Impacto das contratações de inverno do FC Porto

    Jogando sobretudo na condição de suplente utilizado, Waris ainda não marcou qualquer golo e, apesar de estar ainda num processo de adaptação, tarda em mostra-se uma mais-valia para este plantel forte dos dragões. Waris já deu boas indicações mas por enquanto, a meu ver, não é uma alternativa superior a Hernâni, um jogador que também assume um estatuto de suplente crónico na equipa principal.

    Waris é o reforço de inverno mais utilizado mas ainda não convenceu
    Fonte: FC Porto

    Por fim, temos Gonçalo Paciência. O avançado português realizou uma excelente primeira volta ao serviço do Vitória FC, ao realizar a melhor época da carreira, apontando 11 golos pelo caminho. Depois de excelentes partidas ao serviço dos sadinos, tal como a que realizou frente ao Sporting CP, Gonçalo está de volta a uma casa já bem conhecida e com aspirações legítimas de um lugar nos convocados para o Mundial 2018 na Rússia. No entanto, temos de ser honestos e realistas. Um ponta de lança tem de marcar golos, e desde o seu regresso, Gonçalo Paciência não marcou qualquer golo em sete partidas disputadas. Poderá argumentar-se que Gonçalo é o melhor dos reforços de inverno, mas sinceramente esse não parece ser um estatuto invejável.

    Gonçalo Paciência ainda não marcou desde que regressou ao Dragão
    Fonte: FC Porto

    Contas feitas, temos quatro reforços que disputaram um conjunto de 17 jogos e 0 golos marcados, sendo que dois desses reforços são avançados. O FC Porto reforçou-se com o que pôde face aos recursos que dispunha. Tentou movimentar-se no mercado de forma cirúrgica com o intuito de colmatar posições necessárias. No entanto, o balanço que se pode fazer nestes dois meses de competição é muito pobre e fica a sensação de que estes quatro jogadores podem fazer muito mais para merecerem mais oportunidades e no futuro serem mais-valias e movimentações-chave no mercado.

    Foto de Capa: FC Porto

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nélson Mota
    Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
    O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.