Anterior2 de 2Próximo

Wendel:

O médio brasileiro de 20 anos foi eleito revelação do Campeonato Carioca e uma das maiores revelações do futebol brasileiro de 2017, joga bem com os dois pés e pode jogar como 6 ou 8. Para um médio, tem uma boa velocidade, finaliza bem, mas precisa de melhorar na recuperação de bolas.

O negócio seria compra do Paris Saint Germain e empréstimo ao FC Porto, sendo o jogador demasiado caro para o Porto conseguir a compra sem ter de fazer nenhuma venda.

Comprar não é uma necessidade neste mercado, o que diminui a gravidade destes dois casos falhados, que, apesar disso, servem para ver o frágil estado financeiro de um clube que, entre 2005 e 2015, fez mais de 700 milhões de euros em vendas.

Fonte: Fluminense FC
Fonte: Fluminense FC

Garantindo que ninguém sai, não seria necessário entrar ninguém. Assim sendo, existem alternativas a ter em conta, como Gonçalo Paciência e Rui Pedro, mas, principalmente, Quintero. O colombiano cujo empréstimo ao Independiente Medellín terminou dia 31 de dezembro e que tem contrato com o FC Porto até 2021, fez, durante o seu empréstimo, 16 golos e 13 assistências em 33 jogos, pode jogar como médio ofensivo, extremo ou segundo avançado e está às ordens no imediato.

Mas com um grupo que tem dado tão bem conta do recado, é preciso muito cuidado no mercado para não desestabilizar o balneário que se tem mostrado tão unido.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Anterior2 de 2Próximo

Comentários