Intermitência exibicional do FC Porto!

- Advertisement -

A derrota do FC Porto diante dos holandeses do Feyenoord Rotterdam voltou a revelar uma inconstância exibicional que tem sido várias vezes notória ao longo desta época. O resultado é um pouco injusto e o azar bateu à porta dos azuis e brancos com muitas oportunidades desperdiçadas, sendo que algumas delas por mera infelicidade. Isso não invalida os problemas revelados no processo defensivo e na incapacidade de controlar o jogo em posse.

É evidente que as alterações que o onze base sofreu, esta época, são uma atenuante e certas rotinas e movimentações demoram sempre um pouco a ficarem cimentadas. Mas certas falhas de concentração e alguns erros individuais começam a ser preocupantes e precisam ser analisados profundamente. Estou certo que a equipa técnica portista está atenta a todas estas situações e que os problemas estão devidamente identificados.

O FC Porto esta época realizou um grande jogo que foi diante o SL Benfica, no estádio da Luz. Depois, teve outros jogos bastante interessantes, como foi o caso da vitória em Krasnodar, ou diante o Vitoria FC. Depois teve vários jogos onde realizou excelentes primeiras partes mas, caiu muito no segundo tempo e, com isso, teve de sofrer bastante para garantir as vitórias. Os jogos em Portimão e Vila do Conde são prova disso.

Marchesín tem sido uma das grandes figuras do FC Porto
Fonte: FC Porto

Não é usual no FC Porto ao fim de 12 jogos oficiais averbar já três derrotas. Mas, este cenário deve ser enquadrado no contexto e existem razoes para este arranque de época um pouco titubeante. Muitas mudanças no plantel, várias contratações que chegaram tarde e, tudo isso, faz com que seja preciso algum tempo para que Sérgio Conceição consiga retirar todo o potencial dos jogadores.

Algo que deve ser destacado é a qualidade das contratações que o FC Porto realizou. Marchesín é o melhor guarda-redes do Campeonato, Marcano parece que nunca saiu do clube, Uribe já fez esquecer Herrera, Luis Díaz e Nakajima já demonstraram que são mais-valias e Zé Luis é o ponta-de-lança mais completo que atua em Portugal. Até ao momento, a única contratação que não funcionou foi o internacional argentino Saravia. Convém também não esquecer, o regresso de Sérgio Oliveira, que vai ser importante ao longo da época e as apostas em jovens da formação, com destaque para Romário Baró. O início da época não foi o desejado mas existe qualidade, quer na equipa técnica, quer no plantel para realizar uma época de excelente nível.

Foto de capa: UEFA

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus: «Tenho uma forma de olhar para o jogo que é diferenciada e diferente do antigo selecionador»

Jorge Jesus falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Selecionador Nacional refletiu acerca da sua forma de ver o futebol.

Jorge Jesus fala sobre Cristiano Ronaldo e recorda: «Fizemos um jogo em Hong Kong…»

Jorge Jesus falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Cristiano Ronaldo joga os 90 minutos? Eis o que disse o selecionador nacional.

Jorge Jesus revela: «Se não acontecer nada de especial, o Cristiano Ronaldo joga amanhã de início»

Jorge Jesus falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Selecionador Nacional abordou a titularidade de Cristiano Ronaldo.

Jorge Jesus: «A primeira competição é Liga das Nações, somos detentores do título e temos de o defender»

Jorge Jesus falou com a imprensa a partir das 15h30, de maneira a fazer a antevisão do encontro entre Portugal e País de Gales.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo fazem a antevisão do Portugal x País de Gales

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo já falaram à imprensa, de maneira a fazer a antevisão do encontro entre Portugal e País de Gales.

Antigo internacional italiano com dúvidas sobre Gonçalo Ramos e elogia: «O Ruben Amorim foi corajoso a implementar as suas ideias»

Antonio di Gennaro falou do AC Milan de Ruben Amorim. O antigo médio elogiou o trabalho do treinador português e alguns jogadores.

Bruno Vicintin responde ao Bola na Rede: «O Gonçalo Paciência resolve ter um corte de salário muito alto porque acreditou no projeto do Santa...

Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, falou de Petit e Gonçalo Paciência. Declarações durante o Portuga Football Summit.