Intermitência exibicional do FC Porto!

- Advertisement -

A derrota do FC Porto diante dos holandeses do Feyenoord Rotterdam voltou a revelar uma inconstância exibicional que tem sido várias vezes notória ao longo desta época. O resultado é um pouco injusto e o azar bateu à porta dos azuis e brancos com muitas oportunidades desperdiçadas, sendo que algumas delas por mera infelicidade. Isso não invalida os problemas revelados no processo defensivo e na incapacidade de controlar o jogo em posse.

É evidente que as alterações que o onze base sofreu, esta época, são uma atenuante e certas rotinas e movimentações demoram sempre um pouco a ficarem cimentadas. Mas certas falhas de concentração e alguns erros individuais começam a ser preocupantes e precisam ser analisados profundamente. Estou certo que a equipa técnica portista está atenta a todas estas situações e que os problemas estão devidamente identificados.

O FC Porto esta época realizou um grande jogo que foi diante o SL Benfica, no estádio da Luz. Depois, teve outros jogos bastante interessantes, como foi o caso da vitória em Krasnodar, ou diante o Vitoria FC. Depois teve vários jogos onde realizou excelentes primeiras partes mas, caiu muito no segundo tempo e, com isso, teve de sofrer bastante para garantir as vitórias. Os jogos em Portimão e Vila do Conde são prova disso.

Marchesín tem sido uma das grandes figuras do FC Porto
Fonte: FC Porto

Não é usual no FC Porto ao fim de 12 jogos oficiais averbar já três derrotas. Mas, este cenário deve ser enquadrado no contexto e existem razoes para este arranque de época um pouco titubeante. Muitas mudanças no plantel, várias contratações que chegaram tarde e, tudo isso, faz com que seja preciso algum tempo para que Sérgio Conceição consiga retirar todo o potencial dos jogadores.

Algo que deve ser destacado é a qualidade das contratações que o FC Porto realizou. Marchesín é o melhor guarda-redes do Campeonato, Marcano parece que nunca saiu do clube, Uribe já fez esquecer Herrera, Luis Díaz e Nakajima já demonstraram que são mais-valias e Zé Luis é o ponta-de-lança mais completo que atua em Portugal. Até ao momento, a única contratação que não funcionou foi o internacional argentino Saravia. Convém também não esquecer, o regresso de Sérgio Oliveira, que vai ser importante ao longo da época e as apostas em jovens da formação, com destaque para Romário Baró. O início da época não foi o desejado mas existe qualidade, quer na equipa técnica, quer no plantel para realizar uma época de excelente nível.

Foto de capa: UEFA

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sébastien Pocognoli confirmado como o novo selecionador da Escócia

Sébastien Pocognoli é o novo selecionador da Escócia. O técnico belga, de 39 anos, assina um contrato válido até 2028.

Mia Foster deixa o Vitória SC e é oficializada no Marítimo

O Marítimo anunciou a contratação de Mia Foster. A média-centro chega do Vitória SC e junta-se, assim, ao segundo clube português da carreira.

André Horta reforça Al Ula de José Peseiro

O Almería emprestou André Horta ao Al Ula. O médio português fica na Arábia Saudita até ao final da temporada.

Sporting tem avançado já referenciado para uma eventual saída de Luis Suárez: Eis o Plano

O Sporting tem o esloveno Zan Vipotnik como plano B para o ataque caso Luis Suárez saia, segundo adianta o jornal Record.

PUB

Mais Artigos Populares

Nélson Oliveira perto de assinar pelo Farense

O Farense está a fechar negociações com Nélson Oliveira. O avançado português terminou contrato com o Vitória SC no final da temporada.

Marko Grujic é reforço do Levski Sofia

O Levski Sofia anunciou a chegada de Marko Grujic. O médio de 30 anos, que representou o FC Porto, deixa o AEK e assina por duas épocas.

História em Cincinnati: Jaime Faria tomba gigante do top 10 e junta-se a Nuno Borges na 3.ª ronda

Jaime Faria e Nuno Borges qualificaram-se para a terceira ronda de Cincinnati, com Faria a bater o gigante Ben Shelton.