Invictus

    Após a análise dos resultados e exibições do FC Porto, resta deixar algumas notas sobre as arbitragens e fazer alguns destaques individuais.

    Os dragões têm sido, sem grande margem para dúvidas, o concorrente ao título mais fustigado pelas arbitragens. Se se pode dizer que poderá ter sido beneficiado na receção ao Belenenses (são reclamadas duas grandes penalidades contra o Porto), nos embates contra Benfica, Feirense e Desportivo das Aves as exibições das equipas de arbitragem (VAR incluído) foram prejudiciais para o clube e ganham até, no meu entender, contornos de escândalo. Outros jogos terão existido em que o clube foi prejudicado (como no passado Domingo frente ao Vitória SC) mas relevo estas três por terem sido as mais clamorosas.

    Trio Africano tem sido abono de família do Dragão Fonte: FC Porto
    Trio Africano tem sido abono de família do Dragão
    Fonte: FC Porto

    Quanto a destaques individuais e antes de salientar algum jogador perece-me fundamental relevar e realçar o trabalho e papel de Sérgio Conceição no excelente percurso que a equipa tem vindo a realizar em todas as provas. Depois, e sendo que já aqui destaquei Aboubakar e Marega, importa referir o nome de Brahimi (o melhor jogador a atuar em Portugal), Danilo (tem feito uma época em crescendo e tem sido o patrão e pulmão do meio campo do FC Porto), Alex Telles (marcador oficial de bolas paradas já leva 12 assistências para golo e tem sido essencial quer a atacar e a defender) e Marcano (tem sido o esteio do eixo central da defesa e tem lugar cativo no onze, sendo que o seu par vai variando entre Reyes e Felipe). Destaco estes, poderia destacar outros. O FC Porto tem valido por um coletivo coeso e muito forte que tem permitido que as individualidades sobressaiam.

    Portanto, tem sido uma época em cheio no Reino do Dragão, contudo, e em jeito de conclusão, importa avisar colaboradores e adeptos do clube de que nada foi (ainda) conquistado e que é fundamental evitar embandeirar em arco agora. As grandes decisões aproximam-se e todos devem (e seguramente estarão) focados e dedicados em trazer para o museu do FC Porto os tão desejados títulos (nomeadamente o título de campeão nacional) que escapam há quatro anos.

     

    Foto de Capa: FC Porto

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.