O brilhante início de época de Jesús Corona deixa antever que esta será a época da verdadeira afirmação do internacional mexicano. Os números de Corona ao serviço do FC Porto são muito interessantes, 119 jogos, 19 golos e 19 assistências mas, a sua irregularidade exibicional tem sido constante e ate inexplicável.

Corona é, na minha opinião, o maior talento do plantel do FC Porto. Qualidade técnica elevadíssima, velocidade, fortíssimo no um para um e imprevisibilidade. Mas na minha opinião, a sua mais-valia e qualidade mais invulgar, é a facilidade com que joga com ambos os pés. Digo mais, no futebol mundial não conheço nenhum ambidestro com a qualidade de Corona.

Chegou ao FC Porto na época de 2015/2016 proveniente do FC Twente da Holanda a troco de cerca de 10 milhões de euros. O seu valor de mercado está avaliado, segundo o site especializado Transfermarkt, em 12 milhões de euros, mas acredito que uma possível  transferência não se fará abaixo do 15 milhões de euros.

Corona é um diamante puro
Fonte: FC Porto

Sérgio Conceição tem conseguido fazer verdadeiros “milagres” no que ao potenciar rendimento individual dos jogadores diz respeito. Com Corona não precisa de fazer um “milagre”, apenas que o mexicano consiga manter regularidade nas suas exibições. Com 25 anos, um talento inacreditável, experiência de competição ao mais alto nível, quer pelo FC Porto, quer pela seleção mexicana, Corona tem tudo para “explodir” esta época.

Anúncio Publicitário

Poucos clubes no Futebol Europeu conseguem ter a qualidade individual que o FC Porto tem nos corredores, Brahimi e Corona são dois “predestinados”, juntando ainda a qualidade ofensiva de Alex Telles e até de Maxi Pereira faz com que os azuis e brancos tenham um jogo exterior fortíssimo.

Acredito plenamente que Jesús Corona vai fazer uma época de “eleição”, atingindo os dois dígitos quer em golos quer em assistências. Até digo mais, não sou como o “grande” João Pinto e vou fazer prognósticos antes do jogo, Corona e Brahimi juntos vão estar ligados diretamente em mais 40 golos esta época.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira