Publicidade

João Mário: Um passo atrás para dar dois à frente | FC Porto

Flávio Fernandes · 2 min

Foto: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

João Mário esteve quase três meses sem jogar pela equipa A, mas foi ganhando ritmo na B. O seu regresso às opções de Sérgio Conceição seria no Clássico na Luz, no empate frente ao SL Benfica, uma oportunidade que foi muito bem aproveitada. O extremo entrou para ocupar a lateral direita e acabou por ser crucial, criando o lance que deu origem ao golo do empate. Revelou-se uma aposta certeira e boa opção para a posição, acabando por ser titular, cumprindo os 90’, nos três últimos jogos da Primeira Liga.

Não podia ter corrido melhor: quatro jogos, um golo e três assistências, juntando ao golo que tinha marcado no início da época. Superou os números de Manafá, dono da linha direita, na maior parte dos jogos da temporada.

A verdade é que as adaptações nem sempre são fáceis, especialmente para quem, desde as camadas jovens, foi trabalhado para fazer a diferença no setor ofensivo, mas João Mário parece estar determinado em crescer como lateral e poder afirmar-se no clube do coração.

Este fim de época, tanto para o jogador como para os adeptos, fica a saber a pouco, e estas últimas exibições do jovem português, nas quatro últimas jornadas, levam-nos a questionar se esta solução não poderia ter sido explorada mais cedo. Um jovem com velocidade, técnica e uma boa capacidade de decisão, poderia ter feito a diferença em muitos jogos menos favoráveis, seja a jogar a extremo, defesa-direito ou a preencher a ala toda.

João Mário
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Contudo, vai ser um dos jogadores que devemos estar mais atentos na próxima época, um menino da casa, que adora o clube e dá tudo em campo pela camisola, o tipo de atleta que o mar azul defende e respeita. Se tiver as oportunidades necessárias para desenvolver a sua confiança e consolidar o crescimento, João Mário irá ser um membro importante que oferece muitas soluções ao plantel para 2021/2022.

 

Flávio Fernandes

Redação Bola na Rede · ver artigos