João Mário: Um passo atrás para dar dois à frente | FC Porto

- Advertisement -

João Mário esteve quase três meses sem jogar pela equipa A, mas foi ganhando ritmo na B. O seu regresso às opções de Sérgio Conceição seria no Clássico na Luz, no empate frente ao SL Benfica, uma oportunidade que foi muito bem aproveitada. O extremo entrou para ocupar a lateral direita e acabou por ser crucial, criando o lance que deu origem ao golo do empate. Revelou-se uma aposta certeira e boa opção para a posição, acabando por ser titular, cumprindo os 90’, nos três últimos jogos da Primeira Liga.

Não podia ter corrido melhor: quatro jogos, um golo e três assistências, juntando ao golo que tinha marcado no início da época. Superou os números de Manafá, dono da linha direita, na maior parte dos jogos da temporada.

A verdade é que as adaptações nem sempre são fáceis, especialmente para quem, desde as camadas jovens, foi trabalhado para fazer a diferença no setor ofensivo, mas João Mário parece estar determinado em crescer como lateral e poder afirmar-se no clube do coração.

Este fim de época, tanto para o jogador como para os adeptos, fica a saber a pouco, e estas últimas exibições do jovem português, nas quatro últimas jornadas, levam-nos a questionar se esta solução não poderia ter sido explorada mais cedo. Um jovem com velocidade, técnica e uma boa capacidade de decisão, poderia ter feito a diferença em muitos jogos menos favoráveis, seja a jogar a extremo, defesa-direito ou a preencher a ala toda.

João Mário
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Contudo, vai ser um dos jogadores que devemos estar mais atentos na próxima época, um menino da casa, que adora o clube e dá tudo em campo pela camisola, o tipo de atleta que o mar azul defende e respeita. Se tiver as oportunidades necessárias para desenvolver a sua confiança e consolidar o crescimento, João Mário irá ser um membro importante que oferece muitas soluções ao plantel para 2021/2022.

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye e o pouco tempo de jogo no Sporting: «Não posso dizer que estou satisfeito»

Souleymane Faye abordou o início da sua aventura no Sporting e os poucos minutos de utilização que tem tido ao serviço dos leões.

Harry Maguire: «Continuo a acreditar que sou um dos melhores defesas do mundo»

Harry Maguire considera ser um dos melhores defesas do mundo atualmente. O defesa falou sobre o seu período no Manchester United.

Fim da novela: Nico Schlotterbeck renova contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2031

O Borussia Dortmund anunciou a renovação do contrato com Nico Schlotterbeck. O defesa internacional alemão estendeu o vínculo até junho de 2031.

Mikel Arteta recorda exibição frente ao Sporting e fala da possível renovação com Arsenal: «Estou muito feliz»

Mikel Arteta fez a antevisão do jogo do Arsenal frente ao Bournemouth, da jornada 32 da Premier League. O técnico recordou a exibição frente ao Sporting e falou da sua renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Equipa da Premier League na pole position para garantir Andy Robertson

O Tottenham quer garantir a contratação de Andy Robertson. O lateral deverá deixar o Liverpool no final da temporada.

Juventus oficializa renovação de Luciano Spalletti

Luciano Spalletti renovou oficialmente o seu contrato com a Juventus. O técnico italiano estendeu o vínculo contratual até junho de 2028.

Eleições do Benfica custaram mais de 3 milhões de euros

As eleições do Benfica custaram ao clube três milhões e duzentos mil euros. A verba foi revelada no relatório do primeiro semestre.