📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Mário: Um passo atrás para dar dois à frente | FC Porto

- Advertisement -

João Mário esteve quase três meses sem jogar pela equipa A, mas foi ganhando ritmo na B. O seu regresso às opções de Sérgio Conceição seria no Clássico na Luz, no empate frente ao SL Benfica, uma oportunidade que foi muito bem aproveitada. O extremo entrou para ocupar a lateral direita e acabou por ser crucial, criando o lance que deu origem ao golo do empate. Revelou-se uma aposta certeira e boa opção para a posição, acabando por ser titular, cumprindo os 90’, nos três últimos jogos da Primeira Liga.

Não podia ter corrido melhor: quatro jogos, um golo e três assistências, juntando ao golo que tinha marcado no início da época. Superou os números de Manafá, dono da linha direita, na maior parte dos jogos da temporada.

A verdade é que as adaptações nem sempre são fáceis, especialmente para quem, desde as camadas jovens, foi trabalhado para fazer a diferença no setor ofensivo, mas João Mário parece estar determinado em crescer como lateral e poder afirmar-se no clube do coração.

Este fim de época, tanto para o jogador como para os adeptos, fica a saber a pouco, e estas últimas exibições do jovem português, nas quatro últimas jornadas, levam-nos a questionar se esta solução não poderia ter sido explorada mais cedo. Um jovem com velocidade, técnica e uma boa capacidade de decisão, poderia ter feito a diferença em muitos jogos menos favoráveis, seja a jogar a extremo, defesa-direito ou a preencher a ala toda.

João Mário
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Contudo, vai ser um dos jogadores que devemos estar mais atentos na próxima época, um menino da casa, que adora o clube e dá tudo em campo pela camisola, o tipo de atleta que o mar azul defende e respeita. Se tiver as oportunidades necessárias para desenvolver a sua confiança e consolidar o crescimento, João Mário irá ser um membro importante que oferece muitas soluções ao plantel para 2021/2022.

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.