Jogador da Semana: Alex Telles

- Advertisement -

Por fim, passemos, então, à sua exibição no jogo frente ao Rio Ave a contar para a 18ª jornada da Liga NOS. Sublime. Incansável. À Porto. É o que me apraz dizer sobre uma das melhores exibições individuais de um jogador do FC Porto esta época. O seu desempenho ganha ainda mais relevância porque não foi fruto de um bom jogo coletivo mas sim o contrário, foi a sua exibição que resgatou o coletivo do “Inferno” e o trouxe de volta ao “Céu”.Secundado, é justo dizê-lo, por um enorme Danilo e um excelente Iván Marcano. Merecem esta menção honrosa.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Mas retornando a Alex Telles, fez um jogo incansável, a defender e a atacar, e foram dele, como referido anteriormente, as assistências para os primeiros três golos do FC Porto, todas elas a partir da cobrança de livres laterais. E que importância tiveram esses golos. O Porto jogava mal e via o Rio Ave, orientado por Luís Castro (campeão da Segunda Liga pelo FC Porto B), explanar toda a sua qualidade no tapete verde do Dragão, e não fosse o dia inspirado de Telles, controlando o corredor esquerdo quando em missão defensiva e catapultando a equipa para a frente quando em missão ofensiva, podia muito bem ter-se atrasado ainda mais na luta pelo título. Não aconteceu, segue a 4 pontos do líder, e a chama da esperança continua bem viva.

À nota máxima pelo desempenho técnico-tático juntou uma grande demonstração de raça e portismo (surpreendente para um jogador com pouco mais de 6 meses de casa), tendo não raras vezes sido ele a puxar pelo descrente público presente nas bancadas. Obrigado Alex.

Foto de Capa: FC Porto

 

 

 

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.