Jogador da semana: Óliver Torres

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Verão de 2014: Lopetegui chegou ao Dragão com algumas demandas. Uma destas era a chegada de um miúdo espanhol internacional pelas camadas jovens da Roja. Eis que chegou, viu e encantou o Dragão com a sua qualidade e maturidade de jogo.

Volvidos dois anos, muita coisa mudou nos lados da cidade Invicta e Óliver Torres regressou a Portugal. Desta vez, pela mão de Nuno Espírito Santo. O que vai diferir uma passagem de outra é a duração, uma vez que o FC Porto accionou a cláusula de compra de 20 milhões no passado mês de Fevereiro.

Óliver é um daqueles jogadores que cola qualquer adepto de futebol a um ecrã. Não, não é nenhum Messi ou um goleador como Cristiano. Mas consegue tratar tão bem a bola que é impossível negar o talento do número 30 do FC Porto.

Nesta segunda época, ao serviço dos azuis e brancos, está a ter um pouco (e destaco o pouco) menos rendimento do que na primeira. Esta evidência justifica-se pelas diferenças no estilo de jogo de Nuno Espírito Santo e Lopetegui. Ainda assim, o jovem médio apresenta uma eficácia de passe elevada e leva três golos na presente edição do campeonato. Um, destes três golos, foi feito na goleada deste fim-de-semana contra o CD Nacional.

É claro que a imprensa portuguesa não destaca devidamente a sua qualidade, uma vez que está ocupada a destacar outros nomes, como Pizzi ou Felipe Augusto (não estou a ser sarcástico).  Mas o que se passa fora das quatro linhas também não interessa.

Enquanto isso, Óliver Torres continua a ser um dos cérebros do onze azul e branco, pausando o jogo quando tem que o fazer ou quebrando desequilíbrios em linhas defensivas mais recuadas, com os seus passes teleguiados.

Óliver é uma maravilha de ver jogar. Sobretudo com o símbolo do clube que o acolheu vindo do Club Atlético de Madrid há dois anos. Uma das poucas boas heranças de Lopetegui.

Foto de capa: Facebook Oficial de Óliver Torres

Artigo revisto por: Diana Martins

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City: Pep Guardiola fecha a porta de saída a ex-FC Porto depois do interesse do Barcelona

Pep Guardiola não tem qualquer intenção de perder Nico González. O médio espanhol foi associado a um regresso ao Barcelona.

Sporting: regresso de lateral em cima da mesa

Diogo Travassos pode regressar ao plantel principal do Sporting. O lateral encontra-se cedido ao Moreirense até ao final da época.

Presidente da FIFA reage ao caso Vinícius Júnior – Gianluca Prestianni: «Fiquei chocado e entristecido»

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, comentou a acusação de racismo de Vinícius Junior a Gianluca Prestianni durante o Benfica x Real Madrid.

O castigo que José Mourinho espera na Champions League

José Mourinho foi expulso durante a partida entre o Benfica e o Real Madrid. o treinador vai ser suspenso por dois encontros.

PUB

Mais Artigos Populares

Árbitro inglês sobre Vinícius Júnior: «Não se ajudou a si próprio»

Mark Clattenburg, famoso antigo árbitro inglês, deixou críticas ao comportamento de Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Vinícius Júnior coloca vídeo no TikTok com o golo marcado ao Benfica: «Os pretos no devido lugar»

Vinícius Júnior reagiu novamente ao encontro entre o Real Madrid e o Benfica, publicando o vídeo com o seu golo na partida.

Jamie Carragher ‘ataca’ José Mourinho: «Vindo de Mourinho, soa um pouco hipócrita»

Jamie Carragher deixou críticas à postura de José Mourinho, que não gostou do festejo de Vinícius Júnior do Benfica 0-1 Real Madrid.