Jogador da Semana: Rúben Neves, o Prodígio

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoRecebeu, adiantou um pouco a bola e rematou com toda a sua raça de Dragão para o fundo das redes defendidas por Cláudio Ramos. Que golaço de Rúben Neves! A coroar uma grande exibição e a encher os olhos aos adeptos que se deslocaram ao Estádio de Dragão.

Antes de mais, é importante perceber e realçar que estamos a falar de um miúdo. Tem apenas 19 anos e está a realizar a sua terceira temporada na equipa principal do seu clube de coração. Além disso, é um jogador muito diferente de Danilo Pereira. Será que são incompatíveis no mesmo onze? Não, não são.

Como se verificou no jogo contra o CD Tondela, o FC Porto viu algumas dificuldades em controlar o atrevimento inicial da equipa orientada por Pepa. Uma das razões que vejo para explicar essas dificuldades foi a ausência de Danilo Pereira, uma vez que a equipa que ocupa o último lugar do nosso campeonato conseguiu provocar desequilíbrios no setor mais recuado dos portistas. Muitos desses desequilíbrios, não querendo ser injusto, são explicados pelo fraco posicionamento defensivo de Rúben Neves.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

É aqui que vai começar a minha explicação para a minha opinião sobre o Rúben. Ao contrário de Danilo, ou até mesmo de Fernando, o nosso jovem de 19 anos não vai singrar na posição seis. Tenho esperança que Nuno Espírito Santo perceba que o Rúben tem características que o podem tornar num oito de classe mundial. Já deu para perceber que se sente muito confortável com a bola nos pés, tem uma visão de jogo de alto nível, tem uma capacidade de passe fora do normal, sabe decidir bem no último terço do terreno de jogo e tem um excelente remate fora de área.

É por ter esta ideia que o vejo como uma alternativa e o substituto natural de Óliver Torres. Será que o jovem jogador espanhol é assim tão diferente de Rúben? Ou têm características idênticas? Adaptem o miúdo a oito e logo me dão razão.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles leva a melhor contra a Fiorentina e vai manter o terceiro lugar na Serie A

O Nápoles recebeu e venceu a Fiorentina por duas bolas a uma durante a tarde deste sábado, num encontro válido pela Serie A.

Al Gharafa de Pedro Martins perde com o Al Sadd e vê distância na liderança da Liga do Catar cair

O Al Gharafa de Pedro Martins continua líder no Catar, mas a distância no topon é menor. Derrota na receção ao Al Sadd.

Jan Bednarek responde a crítico na Polónia em direto: «Vejo muita discussão no TikTok. Acho que nunca vou conseguir convencê-lo, mas desejo-lhe tudo de...

Jan Bednarek envolveu-se em bate-boca com Tomek Hajto na televisão polaca. Momento aconteceu depois da vitória do FC Porto sobre o Rangers.

Marselha cai nos descontos e empata contra o Paris FC depois da eliminação da Champions League e das dúvidas sobre o futuro de Roberto...

O Marselha empatou em casa do Paris FC. Golo que provoca tombo aos marselheses surgiu só nos descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição trava saída de 2 estrelas do clube

O Al Ittihad rejeitou propostas por N'Golo Kanté e Moussa Diaby. Emblema saudita segura dois jogadores a Sérgio Conceição.

Rio Ave perdeu muito dinheiro com venda de André Luiz ao Olympiacos em detrimento do Benfica

O Rio Ave optou por vender André Luiz ao Olympiacos. Benfica ofereceu mais dinheiro que os gregos pelo extremo brasileiro.

Trubin muito elogiado: «Está entre os melhores guarda-redes europeus por algum motivo»

Rustam Khudzhamov, treinador de guarda-redes na Seleção da Ucrânia, deixa fortes elogios a Anatoliy Trubin, guardião do Benfica.