Jogador da Semana: Rúben Neves, o Prodígio

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoRecebeu, adiantou um pouco a bola e rematou com toda a sua raça de Dragão para o fundo das redes defendidas por Cláudio Ramos. Que golaço de Rúben Neves! A coroar uma grande exibição e a encher os olhos aos adeptos que se deslocaram ao Estádio de Dragão.

Antes de mais, é importante perceber e realçar que estamos a falar de um miúdo. Tem apenas 19 anos e está a realizar a sua terceira temporada na equipa principal do seu clube de coração. Além disso, é um jogador muito diferente de Danilo Pereira. Será que são incompatíveis no mesmo onze? Não, não são.

Como se verificou no jogo contra o CD Tondela, o FC Porto viu algumas dificuldades em controlar o atrevimento inicial da equipa orientada por Pepa. Uma das razões que vejo para explicar essas dificuldades foi a ausência de Danilo Pereira, uma vez que a equipa que ocupa o último lugar do nosso campeonato conseguiu provocar desequilíbrios no setor mais recuado dos portistas. Muitos desses desequilíbrios, não querendo ser injusto, são explicados pelo fraco posicionamento defensivo de Rúben Neves.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

É aqui que vai começar a minha explicação para a minha opinião sobre o Rúben. Ao contrário de Danilo, ou até mesmo de Fernando, o nosso jovem de 19 anos não vai singrar na posição seis. Tenho esperança que Nuno Espírito Santo perceba que o Rúben tem características que o podem tornar num oito de classe mundial. Já deu para perceber que se sente muito confortável com a bola nos pés, tem uma visão de jogo de alto nível, tem uma capacidade de passe fora do normal, sabe decidir bem no último terço do terreno de jogo e tem um excelente remate fora de área.

É por ter esta ideia que o vejo como uma alternativa e o substituto natural de Óliver Torres. Será que o jovem jogador espanhol é assim tão diferente de Rúben? Ou têm características idênticas? Adaptem o miúdo a oito e logo me dão razão.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira analisa mercado do Famalicão e elogia Gustavo Sá: «Acabará por dar um passo na carreira»

Hugo Oliveira comentou saída de Yasser Zabiri e continuidade de Gustavo Sá no Famalicão. Declarações na antevisão do duelo contra o AVS SAD.

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.

A nova vida de Endrick

A chegada de Endrick ao Lyon, por empréstimo no mercado de Janeiro de 2026, transformou o ataque da equipa francesa.

Pep Guardiola elogia português depois da vitória sobre o Liverpool: «Aquele carácter, a personalidade, o não desistir»

Pep Guardiola fez a análise da vitória do Manchester City contra o Liverpool. Técnico elogiou Bernardo Silva.