Jogador da Semana: Rúben Neves, o Prodígio

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoRecebeu, adiantou um pouco a bola e rematou com toda a sua raça de Dragão para o fundo das redes defendidas por Cláudio Ramos. Que golaço de Rúben Neves! A coroar uma grande exibição e a encher os olhos aos adeptos que se deslocaram ao Estádio de Dragão.

Antes de mais, é importante perceber e realçar que estamos a falar de um miúdo. Tem apenas 19 anos e está a realizar a sua terceira temporada na equipa principal do seu clube de coração. Além disso, é um jogador muito diferente de Danilo Pereira. Será que são incompatíveis no mesmo onze? Não, não são.

Como se verificou no jogo contra o CD Tondela, o FC Porto viu algumas dificuldades em controlar o atrevimento inicial da equipa orientada por Pepa. Uma das razões que vejo para explicar essas dificuldades foi a ausência de Danilo Pereira, uma vez que a equipa que ocupa o último lugar do nosso campeonato conseguiu provocar desequilíbrios no setor mais recuado dos portistas. Muitos desses desequilíbrios, não querendo ser injusto, são explicados pelo fraco posicionamento defensivo de Rúben Neves.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

É aqui que vai começar a minha explicação para a minha opinião sobre o Rúben. Ao contrário de Danilo, ou até mesmo de Fernando, o nosso jovem de 19 anos não vai singrar na posição seis. Tenho esperança que Nuno Espírito Santo perceba que o Rúben tem características que o podem tornar num oito de classe mundial. Já deu para perceber que se sente muito confortável com a bola nos pés, tem uma visão de jogo de alto nível, tem uma capacidade de passe fora do normal, sabe decidir bem no último terço do terreno de jogo e tem um excelente remate fora de área.

É por ter esta ideia que o vejo como uma alternativa e o substituto natural de Óliver Torres. Será que o jovem jogador espanhol é assim tão diferente de Rúben? Ou têm características idênticas? Adaptem o miúdo a oito e logo me dão razão.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda chegou aos 10: eis os golos de Ousmane Dembélé e Jude Bellingham que fecharam a vitória de Inglaterra sobre a França por 6-4

Ousmane Dembélé e Jude Bellingham fecharam o resultado. França e Inglaterra defrontaram-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

Golos, golos e golos: jogo louco termina com vitória de Inglaterra sobre França por 6-4 e com 3º lugar no Mundial 2026 para os…...

França e Inglaterra defrontaram-se na decisão épica do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026. 10 golos na vitória inglesa, que garante o pódio.

Hat-trick fechado: Bukayo Saka marca de penálti e volta a aliviar Inglaterra com o 5-3 contra a França

Bukayo Saka marcou mais um golo, o hat-trick. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

Mais um da França, mais um de Kylian Mbappé, o melhor marcador da história dos Mundiais: já só está 4-3 e a desvantagem está...

Kylian Mbappé bisou e o jogo está 4-3. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Início da reviravolta? Kylian Mbappé marca no arranque da 2ª parte e reduz desvantagem para 4-1 no França x Inglaterra

Kylian Mbappé marcou o primeiro dos franceses no jogo. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

Arsenal dá mais um golo à Inglaterra: Eberechi Eze lança Bukayo Saka para o 4-0 contra a França… antes do intervalo

Mais um golo para a seleção inglesa: de mais um de Bukayo Saka. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

O rei e o príncipe em duelo pelo trono mundial | Espanha x Argentina

Argentina e Espanha disputam a final do Mundial 2026 naqueles que muitos consideram “a final mais bonita do mundo”