dragaoaopeito

Acham que é assim que vão ser campeões? Acham que é com esta atitude que em Maio vão festejar no Dragão após o jogo contra o Benfica? Acham que os adeptos que tudo fazem por vocês merecem ver futebol desta qualidade vergonhosa?

O treinador é mau, muito mau, porventura dos piorzinhos que já lá esteve. Pessoalmente, tenho de recorrer a nomes como Víctor Fernandez ou Octávio Machado para me lembrar de um treinador tão mal amado pelos adeptos. Mesmo excluindo as opções altamente hediondas que já pôs em prática ao longo destes longos e penosos meses, o pior mesmo é aquela atitude apática de quem não faz a menor ideia do que é que está ali a fazer.

O plantel é curto, curtíssimo. O Porto chegou a ter por duas semanas um 11 ideal, mas a saída de Lucho obrigava a ajustes que nunca chegaram a acontecer. Saiu um capitão, titular indiscutível e peça essencial no meio-campo portista e quem entrou para o seu lugar? Defour? O belga que queria sair e que tanto criticou o futebol português?

É impossível ser optimista com uma equipa que joga pessimamente mal, que comete erros infantis, que não sabe ter nem cabeça nem coração para tentar obter um resultado positivo. “Confiança cega” é a expressão do desespero de Paulo Fonseca, é confiar que por milagre lá apareça um golo no fim do jogo para dar a volta a questão, é confiar que demérito de Benfica e Sporting sejam suficientes para tornar este Porto campeão.

Há que saber admitir os erros...  Fonte: TVI 24
Há que saber admitir os erros…
Fonte: TVI 24

Até gestão da SAD começa a ser uma afronta. Pondo de lado o ridículo caso Izmailov e a contínua cultura do “deixa andar” de Pinto da Costa, que prefere manter a sua palavra a despedir um treinador que ao estádio apenas leva lenços brancos, equaciona-se ainda vender a o único jogador que tem vindo a dar tudo por este clube, de seu nome Fernando Reges.

Não se queixem da equipa adversária perder tempo em campo, não se queixem das arbitragens, queixem-se de vocês mesmos e do esforço que não fazem para suar a camisola que usam, que para vocês é grátis, mas que muitos suam para a comprar. Joguem à bola!

 

Comentários