Jorge Fernandes: um jogador à Porto!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto anunciou, na passada sexta-feira, a renovação de contrato com Jorge Fernandes, que passa a estar ligado ao clube até junho 2021. Chegou ao FC Porto em 2007, quando tinha apenas 10 anos e, desde então, tem sido uma das referências da formação portista.

Um defesa-central de enorme qualidade com uma imensa margem de progressão. Imperial no jogo aéreo, muita facilidade na primeira fase de construção, grande sentido posicional e forte nos duelos individuais, faz do jovem internacional portista uma das maiores promessas na sua posição quer do FC Porto quer do futebol nacional.

Jorge Fernandes realizou em 2017/18 uma época de grande nível
Fonte: FC Porto

Ao serviço dos azuis e brancos conquistou um título da Segunda Liga, dois títulos sub 19 (juniores) e dois troféus do prestigiado torneio Premier League International Cup. Conta já com 26 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, sendo neste momento um indiscutível nos sub 21 portugueses. Em 2017 esteve em grande plano no Mundial de sub 20, tendo jogado a totalidade dos minutos.

Na segunda metade da época passada esteve cedido ao CD Tondela onde foi “chegar, ver e vencer”. Utilizado em 13 jogos formou com Ricardo Costa uma magnifica dupla de centrais que em muito contribuiu para o excelente final de época orientada por Pepa.

Na próxima época dois cenários estão em aberto, ou ficar no plantel do FC Porto ou ser emprestado para continuar o seu crescimento, jogando com mais regularidade. O FC Porto sempre foi uma referência na formação de defesas centrais, jogadores como Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Bruno Alves são alguns dos exemplos. Parece que essa tradição está de volta e Jorge Fernandes é um grande exemplo disso.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo nega acusações sobre o relvado e leva o caso para a Justiça: Eis o comunicado

Em comunicado oficial, o Marítimo revelou que levará para tribunal as acusações de que o clube teria pintado o relvado do seu estádio.

Mundo do espetáculo italiano já está rendido a Rodrigo Mora: «Tem algo de mágico. Com 19 anos, podia ser meu bisneto»

Lino Banfi, um dos mais reconhecidos atores italianos, deixou elogios à AS Roma. Rodrigo Mora foi muito elogiado pelo adepto dos giallorossi.

João Cancelo e a relação com Jorge Jesus: «Obviamente tem as suas pancadas»

João Cancelo deixou fortes elogios ao novo selecionador nacional, Jorge Jesus, mas também defendeu Roberto Martínez.

Thierry Henry escolhe o favorito à Bola de Ouro: «Vão dizer-me que ele não ganhou nada»

Thierry Henry escolheu Kylian Mbappé como favorito à Bola de Ouro e justificou a preferência com os números alcançados pelo avançado francês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Luis Mendilibar deixa Olympiakos e Imanol Alguacil surge como principal candidato ao cargo

José Luis Mendilibar deixou o comando do Olympiakos e Imanol Alguacil é apontado como o principal candidato ao cargo.

Imprensa turca encontra explicação para a derrota do Galatasaray contra o Sporting: «Decisões arbitrais controversas»

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1. Imprensa turca com muitas críticas a Espen Eskas, árbitro do encontro.

Diego Callai | O “esquecido” das balizas de Alvalade

Após cinco anos a ser regularmente utilizado na equipa B leonina e com boas exibições, Callai já merecia uma oportunidade na equipa principal.