Jorge Fernandes: um jogador à Porto!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto anunciou, na passada sexta-feira, a renovação de contrato com Jorge Fernandes, que passa a estar ligado ao clube até junho 2021. Chegou ao FC Porto em 2007, quando tinha apenas 10 anos e, desde então, tem sido uma das referências da formação portista.

Um defesa-central de enorme qualidade com uma imensa margem de progressão. Imperial no jogo aéreo, muita facilidade na primeira fase de construção, grande sentido posicional e forte nos duelos individuais, faz do jovem internacional portista uma das maiores promessas na sua posição quer do FC Porto quer do futebol nacional.

Jorge Fernandes realizou em 2017/18 uma época de grande nível
Fonte: FC Porto

Ao serviço dos azuis e brancos conquistou um título da Segunda Liga, dois títulos sub 19 (juniores) e dois troféus do prestigiado torneio Premier League International Cup. Conta já com 26 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, sendo neste momento um indiscutível nos sub 21 portugueses. Em 2017 esteve em grande plano no Mundial de sub 20, tendo jogado a totalidade dos minutos.

Na segunda metade da época passada esteve cedido ao CD Tondela onde foi “chegar, ver e vencer”. Utilizado em 13 jogos formou com Ricardo Costa uma magnifica dupla de centrais que em muito contribuiu para o excelente final de época orientada por Pepa.

Na próxima época dois cenários estão em aberto, ou ficar no plantel do FC Porto ou ser emprestado para continuar o seu crescimento, jogando com mais regularidade. O FC Porto sempre foi uma referência na formação de defesas centrais, jogadores como Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Bruno Alves são alguns dos exemplos. Parece que essa tradição está de volta e Jorge Fernandes é um grande exemplo disso.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca encantado com ex-Sporting: «Não imaginámos que se tornaria tão importante tão rapidamente»

Paulo Fonseca deixou elogios a Afonso Moreira, jogador que trocou o Sporting pelo Lyon no último mercado de verão.

Wayne Rooney em conversa com Bruno Fernandes: «O prémio de melhor jogador da Premier League está aí e penso que vais ganhar»

Wayne Rooney considera que Bruno Fernandes deve vencer o prémio de melhor jogador do ano na Premier League.

O que vai mudar em Portugal com os jogos de preparação na América?

A dupla jornada de preparação da seleção de Portugal em solo norte-americano deixou mais do que resultados para análise.

Benfica x Moreirense: Eis os onzes prováveis

O Benfica recebe o Moreirense no Estádio da Luz, no encontro a contar para a 31.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics de Neemias Queta vencem Philadelphia 76ers e retomam liderança nos playoffs

Os Boston Celtics venceram no terreno dos Philadelphia 76ers por 108-100 e colocaram-se novamente em vantagem na primeira ronda dos playoffs.

Deixa-me ver as notícias, pá! | Benfica x Moreirense

E que melhor resumo poderemos tirar da semana encarnada? Depois de ganhar o derby, o Benfica remeteu-se para segundo plano

Galatasaray apresenta proposta milionária a Bernardo Silva

O Galatasaray pretende contratar Bernardo Silva para a próxima temporada e apresentou uma proposta de 15 milhões de euros anuais ao português.