fc porto cabeçalho

O FC Porto anunciou, na passada sexta-feira, a renovação de contrato com Jorge Fernandes, que passa a estar ligado ao clube até junho 2021. Chegou ao FC Porto em 2007, quando tinha apenas 10 anos e, desde então, tem sido uma das referências da formação portista.

Um defesa-central de enorme qualidade com uma imensa margem de progressão. Imperial no jogo aéreo, muita facilidade na primeira fase de construção, grande sentido posicional e forte nos duelos individuais, faz do jovem internacional portista uma das maiores promessas na sua posição quer do FC Porto quer do futebol nacional.

Jorge Fernandes realizou em 2017/18 uma época de grande nível
Fonte: FC Porto

Ao serviço dos azuis e brancos conquistou um título da Segunda Liga, dois títulos sub 19 (juniores) e dois troféus do prestigiado torneio Premier League International Cup. Conta já com 26 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, sendo neste momento um indiscutível nos sub 21 portugueses. Em 2017 esteve em grande plano no Mundial de sub 20, tendo jogado a totalidade dos minutos.

Na segunda metade da época passada esteve cedido ao CD Tondela onde foi “chegar, ver e vencer”. Utilizado em 13 jogos formou com Ricardo Costa uma magnifica dupla de centrais que em muito contribuiu para o excelente final de época orientada por Pepa.

Anúncio Publicitário

Na próxima época dois cenários estão em aberto, ou ficar no plantel do FC Porto ou ser emprestado para continuar o seu crescimento, jogando com mais regularidade. O FC Porto sempre foi uma referência na formação de defesas centrais, jogadores como Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Bruno Alves são alguns dos exemplos. Parece que essa tradição está de volta e Jorge Fernandes é um grande exemplo disso.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira