José Fernando Rio: «Esta direção do FC Porto não tem capacidade para dar a volta à situação atual»

- Advertisement -

José Fernando Rio declarações à Bola na rede TV

José Fernando Rio: «Esta direção do FC Porto não tem capacidade para dar a volta à situação atual»

Numa altura em que as contas do FC Porto são alvo de análise detalhada, José Fernando Rio participou no Bola na Rede TV para falar sobre todas as questões atuais ligadas ao universo azul e branco. Um convidado que acrescentou valor ao debate desta segunda-feira, em mais um grande programa no nosso Youtube e Twitch.

O antigo candidato às eleições do FC Porto foi muito claro em relação ao mais recente Relatório & Contas, afirmando que “há aqui uma maquilhagem na contabilidade” e que “há muitos dirigentes que, mesmo com o passar do tempo, continuam a não ter as capacidades para liderar o FC Porto, ou para dar a volta à situação atual”.

Ainda sobre o R&C da SAD do FC Porto, José Fernando Rio afirmou, apesar de “os 33 milhões de euros são melhores que os 115 milhões de euros negativos do ano passado”, o clube “não pode estar tão dependente das receitas da UEFA e de vendas de jogadores” e “desta gestão de risco”.

Sobre as modalidades do FC Porto, Fernando Rio declara que “Esta presidência do FC Porto vai deixar o clube mais pobre em relação ao ecletismo do clube”. O candidato às eleições no ano passado do FC Porto mostrou-se descontente com o menor número de modalidades praticadas bem como pela oferta para o setor feminino de desporto.

Sobre o futuro, José Fernando Rio reforçou que “a aposta na formação tem que ser crucial para o caminho do FC Porto, e a construção da academia tem que ser central para esse ponto”. Falou ainda da necessidade de mudar o paradigma do modelo desportivo, reforçando o scouting de forma a regressar àquilo que era o que “estávamos habituados no passado”.

Em relação às passadas eleições do ano passado, José Fernando Rio afirmou que “nós, portistas, falamos da imprensa de Lisboa, mas a do Porto trata mal quem não está no “poder” do FC Porto”, explicando com a reduzida cobertura mediática que a sua candidatura teve.

José Fernando Rio

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto ultrapassa Benfica e está a um passo de fechar acordo para contratar novo lateral esquerdo

O FC Porto está muito perto de selar a contratação de Souza. Agente do jogador está em Portugal e o negócio está muito bem encaminhado.

Carlo Ancelotti termina percurso de 3 jogadores pela seleção do Brasil: «A ideia é mudar, colocar uma nova geração»

Carlo Ancelotti anunciou o fim de ciclo para Neymar, Danilo e Casemiro na seleção brasileira. O técnico quer apostar numa nova geração.

Rumo à glória europeia | Braga x Zeleznicar Pancevo

A “Pedreira” volta a receber noites europeias, ainda com a memória da época passada, após a excelente campanha do Braga na Europa League

Somar minutos nas eliminatórias da Europa League e vender: eis o plano do Benfica para Alexander Bah

O Benfica pretende aproveitar os jogos europeus para valorizar Alexander Bah. Objetivo é atrair interessados e selar uma venda.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá oficializado no Olympiacos: Eis os detalhes

O Olympiacos oficializou a contratação de Gustavo Sá. O médio ex-Famalicão foi emprestado pelo Nottingham Forest que pagou 20 milhões de euros ao clube.

Diogo Costa já voltou aos treinos e lesão de Cláudio Ramos decide titular do FC Porto na Supertaça

Diogo Costa já voltou aos treinos pelo FC Porto. Regresso foi confirmado esta quarta-feira, dia em que Cláudio Ramos entrou no boletim clínico.

Oficial: Benfica aposta no futuro entre os postes e segura terceiro guarda-redes do plantel

Diogo Ferreira renovou com o Benfica até 2031. O jovem guarda-redes prestou declarações aos meios oficiais do clube.