José Fernando Rio: «Esta direção do FC Porto não tem capacidade para dar a volta à situação atual»

- Advertisement -

José Fernando Rio declarações à Bola na rede TV

José Fernando Rio: «Esta direção do FC Porto não tem capacidade para dar a volta à situação atual»

Numa altura em que as contas do FC Porto são alvo de análise detalhada, José Fernando Rio participou no Bola na Rede TV para falar sobre todas as questões atuais ligadas ao universo azul e branco. Um convidado que acrescentou valor ao debate desta segunda-feira, em mais um grande programa no nosso Youtube e Twitch.

O antigo candidato às eleições do FC Porto foi muito claro em relação ao mais recente Relatório & Contas, afirmando que “há aqui uma maquilhagem na contabilidade” e que “há muitos dirigentes que, mesmo com o passar do tempo, continuam a não ter as capacidades para liderar o FC Porto, ou para dar a volta à situação atual”.

Ainda sobre o R&C da SAD do FC Porto, José Fernando Rio afirmou, apesar de “os 33 milhões de euros são melhores que os 115 milhões de euros negativos do ano passado”, o clube “não pode estar tão dependente das receitas da UEFA e de vendas de jogadores” e “desta gestão de risco”.

Sobre as modalidades do FC Porto, Fernando Rio declara que “Esta presidência do FC Porto vai deixar o clube mais pobre em relação ao ecletismo do clube”. O candidato às eleições no ano passado do FC Porto mostrou-se descontente com o menor número de modalidades praticadas bem como pela oferta para o setor feminino de desporto.

Sobre o futuro, José Fernando Rio reforçou que “a aposta na formação tem que ser crucial para o caminho do FC Porto, e a construção da academia tem que ser central para esse ponto”. Falou ainda da necessidade de mudar o paradigma do modelo desportivo, reforçando o scouting de forma a regressar àquilo que era o que “estávamos habituados no passado”.

Em relação às passadas eleições do ano passado, José Fernando Rio afirmou que “nós, portistas, falamos da imprensa de Lisboa, mas a do Porto trata mal quem não está no “poder” do FC Porto”, explicando com a reduzida cobertura mediática que a sua candidatura teve.

José Fernando Rio

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Santos empata com o Recoleta e Neymar mandar calar adepto

O Santos empatou 1-1 com o Recoleta pela Copa Sudamericana. No fim do jogo, Neymar entrou em bate boca com um adepto do peixe.

Manuel Pellegrini elogia o Braga e antevê postura do Real Bétis na Europa League com garantia: «Penso que não há favoritos nesta altura»

Manuel Pellegrini realizou a antevisão do Real Bétis x Braga. Encontro decide apurado para as meias-finais da Europa League.

Braga anuncia convocados para o jogo frente ao Real Bétis e há uma grande novidade nos eleitos

O Braga anunciou a lista de 24 jogadores para o encontro frente ao Real Bétis, nesta quinta-feira. Rodrigo Zalazar é a grande novidade nos eleitos dos minhotos.

Ruben Amorim apontado a mais um emblema da Premier League já para a próxima época

Ruben Amorim foi associado ao Bournemouth. Imprensa inglesa garante que o treinador português é um dos nomes na lista dos cherries.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid não perde oportunidade e provoca Barcelona por 3 ocasiões diferentes após eliminação na Champions League

O Atlético Madrid deixou uma provocação ao Barcelona nas redes sociais. Posts remetem ao apuramento para as meias-finais da Champions League.

José Mourinho apontado como candidato principal ao cargo no Newcastle: Francesco Farioli e Marco Silva também na lista

José Mourinho é o principal candidato a assumir o Newcastle. Além do técnico do Benfica, também Francesco Farioli e Marco Silva estão na lista dos magpies.

Onde ver em canal aberto o Real Bétis x Braga da 2ª mão dos quartos de final da Europa League?

É em Espanha que o Braga procura o acesso às meias-finais da Europa League. Arsenalistas vão a Sevilha defrontar o Real Bétis na segunda mão da prova.