📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jovens portistas querem conquistar a Europa!

- Advertisement -

No próximo dia 26 de Abril os sub-19 do FC Porto vão defrontar o TSG Hoffenheim nas meias-finais da UEFA Youth League. Depois de um percurso excecional ao longo de toda a prova, com apenas uma derrota nos oito jogos disputados, os jovens talentos portistas irão tentar fazer historia e conquistar um título que o clube tem perseguido nas últimas épocas.

Com os reforços Diogo Costa, Diego Leite, Diogo Queirós, Romário Baró e João Mário a equipa do FC Porto é fortíssima e acredito que pode conquistar o título. A rotina destes jogadores na equipa B portista, onde a intensidade é mais elevada, é uma tremenda mais-valia. Estes jogadores juntamente, com outros bons talentos, como Tomas Esteves, Fábio Vieira ou Angel Torres, formam um onze que pode tornar o FC Porto campeão europeu no escalão de sub-19.

Se o FC Porto eliminar os alemães do TSG Hoffenheim nas meias-finais vai encontrar na final, de dia 29 de abril, o vencedor do encontro entre o FC Barcelona e o Chelsea FC. Se tivesse que apostar diria que a final entre FC Porto e FC Barcelona (atual detentor do titulo), é a mais provável. Seria uma final fantástica mas duríssima para os azuis e brancos, visto que os catalães são muito talentosos e possuem, talvez, a melhor equipa da europa neste escalão.

Romário Baró é uma das estrelas dos dragões
Fonte: FC Porto

Relembrando o percurso do FC Porto, na fase de grupos alcançou o primeiro lugar com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A derrota aconteceu na Rússia, frente ao Lokomotiv Moscovo. Nos oitavos-de-final, uma vitória por 2-0 frente aos ingleses do Tottenham Hotspur. Nos quartos-de-final mais uma vitória categórica por 3-0 diante dos dinamarqueses do FC Midtjylland.

Na época passada o FC Porto também atingiu as meias-finais, onde foi eliminado na marcação de grandes penalidades pelo Chelsea FC. Duas épocas consecutivas de grande sucesso na Europa dos jovens portistas. Pena é que não sejam mais aproveitados na equipa principal do FC Porto porque talento é coisa que não falta no Olival.

Espero que estas prestações possam servir para que a estrutura do FC Porto acredite mais no potencial destes jovens e as apostas sejam em maior número e de forma mais consistente. Além do lado desportivo, o retorno financeiro é uma vertente que nunca pode ser descorada. Basta ver os exemplos de André Silva, Rúben Neves e Dalot, que ajudaram o clube a melhorar de forma significativa as suas contas.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Athletic pondera saída de ponta de lança

O Athletic vai enfrentar o Sporting para a Champions League. Urko Izeta pode não faz parte dessa ficha de jogo.

Resposta de ex-Benfica David Neres deu que falar após golo decisivo pelo Nápoles

David Neres marcou o golo decisivo do Nápoles na vitória frente à AS Roma. Houve momento caricato no final do encontro.

Já é conhecida a lesão de Kika Nazareth, que vai falhar duelo com o Benfica

Kika Nazareth sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo. Jogadora vai estar fora dos relvados cerca de três semanas.

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni toma decisão em relação ao seu futuro no Benfica

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica até ao final da temporada, fechando a porta a uma saída no mercado de inverno.

Adeptos de Marrocos querem Yassir Zabiri na CAN: avançado do Famalicão na frente de Youssef En-Nesyri

Yassir Zabiri é um dos nomes mais desejados pelos adeptos de Marrocos para integrar a seleção na próxima CAN.

Paul Scholes aborda 3 alvos do Manchester United e diz: «Continuo a achar que nenhum deles é um médio ao estilo do Manchester United»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, deu a sua opinião sobre Carlos Baleba, Adam Wharton e Elliot Anderson.