Jovens portistas querem conquistar a Europa!

- Advertisement -

No próximo dia 26 de Abril os sub-19 do FC Porto vão defrontar o TSG Hoffenheim nas meias-finais da UEFA Youth League. Depois de um percurso excecional ao longo de toda a prova, com apenas uma derrota nos oito jogos disputados, os jovens talentos portistas irão tentar fazer historia e conquistar um título que o clube tem perseguido nas últimas épocas.

Com os reforços Diogo Costa, Diego Leite, Diogo Queirós, Romário Baró e João Mário a equipa do FC Porto é fortíssima e acredito que pode conquistar o título. A rotina destes jogadores na equipa B portista, onde a intensidade é mais elevada, é uma tremenda mais-valia. Estes jogadores juntamente, com outros bons talentos, como Tomas Esteves, Fábio Vieira ou Angel Torres, formam um onze que pode tornar o FC Porto campeão europeu no escalão de sub-19.

Se o FC Porto eliminar os alemães do TSG Hoffenheim nas meias-finais vai encontrar na final, de dia 29 de abril, o vencedor do encontro entre o FC Barcelona e o Chelsea FC. Se tivesse que apostar diria que a final entre FC Porto e FC Barcelona (atual detentor do titulo), é a mais provável. Seria uma final fantástica mas duríssima para os azuis e brancos, visto que os catalães são muito talentosos e possuem, talvez, a melhor equipa da europa neste escalão.

Romário Baró é uma das estrelas dos dragões
Fonte: FC Porto

Relembrando o percurso do FC Porto, na fase de grupos alcançou o primeiro lugar com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A derrota aconteceu na Rússia, frente ao Lokomotiv Moscovo. Nos oitavos-de-final, uma vitória por 2-0 frente aos ingleses do Tottenham Hotspur. Nos quartos-de-final mais uma vitória categórica por 3-0 diante dos dinamarqueses do FC Midtjylland.

Na época passada o FC Porto também atingiu as meias-finais, onde foi eliminado na marcação de grandes penalidades pelo Chelsea FC. Duas épocas consecutivas de grande sucesso na Europa dos jovens portistas. Pena é que não sejam mais aproveitados na equipa principal do FC Porto porque talento é coisa que não falta no Olival.

Espero que estas prestações possam servir para que a estrutura do FC Porto acredite mais no potencial destes jovens e as apostas sejam em maior número e de forma mais consistente. Além do lado desportivo, o retorno financeiro é uma vertente que nunca pode ser descorada. Basta ver os exemplos de André Silva, Rúben Neves e Dalot, que ajudaram o clube a melhorar de forma significativa as suas contas.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic entre os convocados de reserva da Croácia para os jogos de março

Franjo Ivanovic está entre os nove jogadores na reserva da convocatória da Croácia. O avançado do Benfica fica à espera de ser chamado, no caso de surgir uma ausência.

A saída de Luís Pinto e o grande problema do Vitória SC

Luís Pinto abandonou o comando do Vitória SC, numa temporada em que conquistou a Taça da Liga ao serviço dos minhotos.

Há 4 jogos da Champions League nesta terça-feira: recorda quais

A Champions League está de regresso à ação. Recorda quais os quatro jogos que se realizam esta terça-feira.

Luís Godinho nomeado para jogo internacional: Equipa de arbitragem é totalmente portuguesa

O Celje x AEK Atenas terá equipa de arbitragem totalmente portuguesa. Luís Godinho foi nomeado para ser o árbitro principal.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA revela árbitros para os jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

O FC Porto e o Braga jogam esta quinta-feira para a primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Eis as equipas de arbitragem.

Xavi Hernández critica Joan Laporta e leva troco do presidente do Barcelona: «Com os mesmos jogadores que ele tinha e perdia, Flick ganha»

Xavi Hernández acusou Joan Laporta de ter travado o regresso de Lionel Messi. Presidente do Barcelona já respondeu às declarações.

Martim Fernandes em dúvida para o Estugarda x FC Porto: eis a situação

Martim Fernandes continua condicionado pela lesão no pé direito. Lateral direito pode falhar o Estugarda x FC Porto.