Juventus FC vs FC Porto: Nada há a perder

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A comitiva do FC Porto desembarcou  em Turim com uma desvantagem de dois golos na bagagem e com a consciência de que quando entrar em campo terá pela frente uma missão espinhosa.

Na passada semana, depois de o FC Barcelona ter tornado possível aquilo que ameaçava entrar no domínio do impossível, criou-se uma ilusão generalizada de que as reviravoltas são um feito mais facilmente alcançável do que possa parecer. No entanto, há que perceber que aquilo que os Blaugrana atingiram já tinha sido tentado, sem glória, por outras 58 equipas.

Portanto, se tudo correr de acordo com a normalidade, o Porto dirá adeus à Liga dos Campeões. E, por mais estranho que possa parecer, é esse o principal trunfo dos azuis e brancos neste jogo de tudo ou nada. Isto é, o mundo do futebol já não espera nada do FC Porto na prova e apenas aguarda serenamente pela confirmação da eliminação portuguesa e pela qualificação italiana. Ninguém, nem mesmo a grande maioria dos adeptos portistas, exige ou acredita que seja possível a tal “remontada” que parece ter virado moda. E, assim, é neste cenário no qual nada há a perder e sem grande pressão que o FC Porto pode, tranquilamente, afinar a sua estratégia e tomar de assalto o Juventus Stadium.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

A horas de distância do início da partida, algumas dúvidas de parte a parte. Essas mesmas dúvidas residem, acima de tudo, nos sistemas que cada equipa poderá adotar. Mediante cada sistema, não será difícil adivinhar com que peças cada equipa irá a jogo. No caso dos italianos, a dúvida estará entre o 4x2x3x1, com apenas dois centrais, ou o 3x5x2, com uma defesa a três. No FC Porto, importa perceber se Nuno abdicará de André Silva para adicionar um homem ao meio campo (4x3x3) ou se fará alinhar o jovem português (Jota também é uma opção para essa posição) ao lado de Soares no já mais rodado 4x4x2.

Foto de Capa: FC Porto

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Nike revela equipamentos de Brasil, EUA e Canadá para o Mundial 2026

Brasil, Canadá e EUA revelam equipamentos para o Mundial. A nova coleção destaca-se pela tecnologia de arrefecimento para enfrentar o calor extremo durante a prova.

Luís Castro comenta empate do Levante: «Se tocar na bola com a mão, não pode ser golo. A regra é essa»

Luís Castro comentou o empate do Levante contra o Rayo Vallecano, jogo no qual o golo da equipa da casa está a gerar polémica.

Para darem o salto para a Primeira Liga? Há três laterais esquerdos em destaque na Segunda Liga

Vários jogadores da Segunda Liga estarão a ser analisados por olheiros de emblemas da Primeira Liga e podem mesmo dar o salto.

Empate a duas bolas entre Brentford e Wolverhampton dá réstia de esperança à equipa de Rob Edwards na permanência na Premier League

O Brentford empatou 2-2 com o Wolverhampton. A equipa de José Sá, Rodrigo Gomes e Toti Gomes conquista mais um ponto e não desiste da permanência na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense derrota Portimonense e mantém sonho da promoção direta vivo

O Torreense recebeu e venceu o Portimonense por uma bola a zero, num encontro da 26.ª jornada da Segunda Liga.

Fiorentina goleia Cremonese e afasta-se dos lugares de despromoção da Serie A

Fiorentina venceu a Cremonense por 4-1. A formação viola, com esta vitória, afasta-se cada vez mais dos lugares de despromoção, depois de um início de época abaixo das expectativas.

Levante de Luís Castro desperdiça hipótese de vencer jogo aos 90+3′

O Levante foi a Vallecas empatar com o Rayo Vallecano a uma bola, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.