Kim Min-jae | Central sul-coreano a caminho da Invicta

- Advertisement -

A chegada de Pepê à Invicta no decorrer desta semana fez com que muitos adeptos portistas ficassem com um certo “apetite” e anseio pela próxima época. O que esperar deste “novo” Sérgio Conceição que promete mudanças? O que esperar de um sistema tático sem Moussa Marega, um jogador fulcral nas dinâmicas ofensivas e defensivas da equipa? Enfim, o que esperar das contratações que vêm por aí? Kim Min-jae é a prova de que a SAD portistas quer atuar de forma racional no mercado: começa a construir a nova época a partir de trás.

Com a possível, e quase certa, chegada de Fábio Cardoso proveniente do Santa Clara e de Kim Min-jae, provindo do Beijing Guoan, o FC Porto contrata dois “jovens” centrais que vêm dar garantias à defesa portista. Kim Min-jae, com 24 anos, tem contrato válido com o emblema chinês do Beijing Guon até 31 de dezembro, sendo que no dia 1 de julho é um jogador livre para assinar por qualquer clube.

É certo que ainda é um diamante por lapidar, mas na Coreia do Sul já é chamado de “Van Djik coreano” – a sua pujança física, com 1,90m de altura, e a capacidade que tem com a bola nos pés fazem soar os alarmes de qualquer clube europeu.

Acredita-se que, com uma proposta de 4,5 milhões de euros por 80% do passe, o FC Porto garanta um acordo para a chegada de Kim Min-jae, alvo de interesse por parte da Juventus FC e do Tottenham Hotspur FC – este último chegou a fazer uma proposta de 13,5 milhões de euros, posteriormente recusada pelo Beijing Guon.

Com Pepe, Mbemba, Diogo Leite e Marcano na equipa, para já, tendo em vista esta contratação, podemos cogitar o que Sérgio Conceição e a SAD portista têm em mente: a saída de um dos centrais, como é o caso de Mbemba e Diogo Leite; dois defesas com mercado; ou uma mudança da vertente tática, ou seja, o FC Porto alterar de um sistema de 4x4x2 (sistema habitualmente utilizado por Sérgio Conceição) para um dos sistemas de três defesas, de forma a acomodar a possível chegada de Kim Min-jae.

Kim Min-jae
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Com a entrada de Kim Min-jae e Fábio Cardoso, o plantel principal dos azuis e brancos contará com seis defesas; ou seja, um número elevado de jogadores para esta posição (a não ser que se perspetive uma das duas opções referidas acima). Na minha opinião, creio que pelo menos dois dos quatro centrais com os quais o plantel portista conta atualmente vão ser vendidos. Com isto pretendo assinalar que não vejo Sérgio Conceição a adotar um sistema habitual de três defesas. Poderá, sim, utilizá-lo para certos jogos como fez na época passada; porém, não irá ser o sistema base ao longo da época.

Artigo revisto por Andreia Custódio

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

CIES coloca João Neves no topo da lista de portugueses com maior valor de mercado

O estudo publicado pelo CIES avalia João Neves em 117 milhões de euros, sendo também o segundo médio mais valioso do mundo.

FC Porto: Barcelona tem Rodrigo Mora na mira

Rodrigo Mora faz parte da lista de jovens que o Barcelona está analisar, podendo apresentar uma oferta no futuro.

Mercado: Enzo Barrenechea de saída do Benfica e com interessado na La Liga

Enzo Barrenechea prepara-se para sair do Benfica no mercado de verão. O Valência está interessado no regresso do argentino.

Jaden Umeh e a estreia a titular pela seleção da Irlanda: «É uma honra representar o meu país a este nível»

Jaden Umeh estreou-se como titular pela seleção da Irlanda. O jogador do Benfica tem contrato até 2027 com o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández está atento: Deportivo de La Coruña anuncia saída de 3 avançados

O Deportivo de La Coruña confirmou a saída de três avançados do plantel principal, no regresso dos galegos à La Liga.

Carlo Ancelotti confiante para o Mundial depois da vitória do Brasil: «Tenho mais certezas porque eu acho que a equipa está bem»

Carlo Ancelotti analisou a vitória do Brasil sobre o Egito, refletiu sobre a dupla Vinícius Júnior-Raphinha e abordou a lesão de Wesley.

PSG define objetivo para o futuro e fecha a porta às saídas de João Neves e Vitinha

O PSG não tem qualquer intenção de vender os passes de João Neves e Vitinha durante o próximo mercado de transferências de verão.