FC Porto | Os laterais também sabem marcar golos

- Advertisement -

Apesar de não ser uma posição óbvia de onde provém muitos golos, O FC Porto tem tido uma série de laterais que tem feito a diferença na área adversária.

Alex Telles tornou-se recentemente o defesa lateral com mais golos ao serviço da equipa da Invicta. O brasileiro tem sido dos jogadores mais consistentes ao longo das suas quatro temporadas com o Dragão ao peito e tem cada vez acrescentado mais golos ao seu jogo.

O domínio e favoritismo que o FC Porto normalmente tem nos jogos são também fatores que levam à necessidade de alas atacantes, já que são estes que muitas vezes fazem o flanco inteiro.

Dessa forma, neste Top BnR, iremos fazer uma viagem pelos cinco laterais que mais vezes conseguiram faturar de azul e branco.

5.

Fonte: UEFA

Miguel Layún – Com onze golos, o mexicano garante o seu lugar neste top-5. O antecessor de Alex Telles na posição de lateral-esquerdo destacou-se ainda mais pelo lado das assistências, mas conseguiu na mesma um número bem respeitável no que diz respeito aos golos. Aquando da chegada do brasileiro perdeu o lugar na esquerda, ainda tentou a sua sorte na ala direita e mais à frente no terreno mas acabou por não resistir à forte competição no plantel.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do PSG para a final da Champions League

O PSG está na final da Champions League. Depois desta meia-final, França e Alemanha somaram pontos no Ranking UEFA.

Benfica define preço exigido por Sidny Cabral depois do interesse do Trabzonspor

O Benfica quer receber 10 milhões de euros com a transferência de Sidny Cabral. Ainda assim, águias pretendem esperar pelo Mundial 2026.

Hidemasa Morita a um passo do Leeds United: eis a duração do contrato do médio do Sporting no clube da Premier League

Hidemasa Morita está muito perto de rumar ao Leeds United. Médio do Sporting vai mesmo cumprir o sonho de jogar Premier League.

João Neves reage ao apuramento do PSG para a final da Champions League: «Os meus parabéns ao Bayern Munique, a seguir a nós, a...

João Neves reagiu ao empate entre PSG e Bayern Munique e à qualificação da equipa francesa para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional afasta Dion Beljo do FC Porto

Dion Beljo chegou a ser associado ao FC Porto, mas não entra nos planos dos azuis e brancos conforme avança a imprensa nacional.

Está definida a final da Champions League: quando e onde vai ser jogado o PSG x Arsenal?

Já é conhecida a constituição da final da Champions League. O PSG e o Arsenal vão defrontar-se em Budapeste para averiguar o vencedor.

AS Mónaco quer manter Ansu Fati e já se sabe quanto vai pagar ao Barcelona

O AS Mónaco quer contratar a título definitivo Ansu Fati, estando disposto a pagar a cláusula de opção de compra pelo jogador.