FC Porto | Os laterais também sabem marcar golos

- Advertisement -

Apesar de não ser uma posição óbvia de onde provém muitos golos, O FC Porto tem tido uma série de laterais que tem feito a diferença na área adversária.

Alex Telles tornou-se recentemente o defesa lateral com mais golos ao serviço da equipa da Invicta. O brasileiro tem sido dos jogadores mais consistentes ao longo das suas quatro temporadas com o Dragão ao peito e tem cada vez acrescentado mais golos ao seu jogo.

O domínio e favoritismo que o FC Porto normalmente tem nos jogos são também fatores que levam à necessidade de alas atacantes, já que são estes que muitas vezes fazem o flanco inteiro.

Dessa forma, neste Top BnR, iremos fazer uma viagem pelos cinco laterais que mais vezes conseguiram faturar de azul e branco.

5.

Fonte: UEFA

Miguel Layún – Com onze golos, o mexicano garante o seu lugar neste top-5. O antecessor de Alex Telles na posição de lateral-esquerdo destacou-se ainda mais pelo lado das assistências, mas conseguiu na mesma um número bem respeitável no que diz respeito aos golos. Aquando da chegada do brasileiro perdeu o lugar na esquerda, ainda tentou a sua sorte na ala direita e mais à frente no terreno mas acabou por não resistir à forte competição no plantel.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais um treinador associado ao Real Madrid: técnico é uma das sensações da Bundesliga

Sebastian Hoeness é um dos nomes que está a ser acompanhado pelo Real Madrid. O alemão orienta atualmente o Estugarda.

AVS SAD com baixa importante para o jogo frente ao Sporting

O AVS SAD não vai poder contar com Kiki Afonso para a partida frente ao Sporting, para a 31.ª jornada da Primeira Liga.

Alverca vai ao Mirandela do Campeonato de Portugal contratar reforço para a próxima temporada

O Alverca selou a contratação de Lucca Giuntini. Médio brasileiro em final de contrato com o Mirandela vai rumar aos ribatejanos.

Samu Costa marca no empate do Mallorca e Athletic garante ultrapassagem na tabela: eis os primeiros resultados do dia na La Liga

O Mallorca de Samu Costa empatou contra o Valência com golo do internacional português. Já o Athletic venceu o Osasuna.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG atualiza estado físico de Vitinha e Nuno Mendes e internacionais portugueses estão fora da receção ao Nantes

Vitinha e Nuno Mendes não entram nas contas do PSG para a receção ao Nantes. Dois internacionais portugueses continuam a recuperar de lesão.

Machida elimina Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e apura-se para a final da Champions Asiática com golo de ex-Casa Pia

O Machida venceu o Shabab Al Ahli por uma bola a zero, conseguindo o apuramento para a final da Champions Asiática.

Rafael Leão oferece-se a tubarão europeu e transferência pode ficar fechada por 50 milhões de euros

Rafael Leão ofereceu-se ao Barcelona. Transferência do AC Milan para a Catalunha pode ficar fechada por 50 milhões de euros.