FC Porto | Os laterais também sabem marcar golos

- Advertisement -

Apesar de não ser uma posição óbvia de onde provém muitos golos, O FC Porto tem tido uma série de laterais que tem feito a diferença na área adversária.

Alex Telles tornou-se recentemente o defesa lateral com mais golos ao serviço da equipa da Invicta. O brasileiro tem sido dos jogadores mais consistentes ao longo das suas quatro temporadas com o Dragão ao peito e tem cada vez acrescentado mais golos ao seu jogo.

O domínio e favoritismo que o FC Porto normalmente tem nos jogos são também fatores que levam à necessidade de alas atacantes, já que são estes que muitas vezes fazem o flanco inteiro.

Dessa forma, neste Top BnR, iremos fazer uma viagem pelos cinco laterais que mais vezes conseguiram faturar de azul e branco.

5.

Fonte: UEFA

Miguel Layún – Com onze golos, o mexicano garante o seu lugar neste top-5. O antecessor de Alex Telles na posição de lateral-esquerdo destacou-se ainda mais pelo lado das assistências, mas conseguiu na mesma um número bem respeitável no que diz respeito aos golos. Aquando da chegada do brasileiro perdeu o lugar na esquerda, ainda tentou a sua sorte na ala direita e mais à frente no terreno mas acabou por não resistir à forte competição no plantel.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti revela decisão de Neymar e aponta à nova geração do Brasil: «Vamos usar os amigáveis para ver os novos talentos em ação»

Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não irá voltar à seleção brasileira e revelou que vai preparar a próxima geração da seleção brasileira.

Ricardo Stan é reforço do Sporting

Riccardo Stan, avançado romeno de 14 anos, é o mais recente reforço da formação do Sporting e vai integrar a equipa de sub-15.

Confirmado: Renato Portaluppi é o sucessor de Luís Castro no Grémio

Renato Portaluppi está de regresso ao Grémio. O técnico canarinho é o sucessor de Luís Castro e assinou contrato até ao final da temporada.

Benfica com incerteza para a partida contra o AC Milan

O Benfica ainda não sabe se Alexander Bah vai poder ser utilizado na partida contra o AC Milan, relativa à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados no Al Nassr por João Félix: avançado está descontente e já se conhece a razão

João Félix está insatisfeito no Al Nassr. O internacional português esperava já ter uma proposta de renovação de contrato nas mãos.

Gabriel Veron voltou a usar a camisola do FC Porto

Gabriel Veron foi suplente utilizado durante o encontro entre o FC Porto B e o Vizela, partida relativa à Segunda Liga.

Moreirense vence Marítimo e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Moreirense venceu o Marítimo por 3-1 para a sexta jornada da Primeira Liga. Equipa de Moreira de Cónegos somou os três pontos.