Leicester City 1-0 FC Porto: Em vez de ativo, reativo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

É sabido das dificuldades que o Porto enfrenta quando se desloca a terras de Sua Majestade e este jogo não iria ser excepção. Por um lado, um Leicester motivadíssimo pelo primeiro jogo de Champions no King Power Stadium e com uma vitória convincente em casa do Brugge por claros 0x3. Por outro lado, a dificuldade do Futebol Clube do Porto jogar em Inglaterra e a instabilidade de resultados que tem vindo a sofrer com um empate comprometedor no Estádio do Dragão por 1×1 contra o Copenhaga.

O treinador dizia que “O FC Porto nunca ganhou em Inglaterra, mas queremos acabar com essa situação, quebrar esse recorde”. O mote estava lançado para um jogo fulcral nas aspirações europeias do Porto. Destaque para a continuação no onze de Adrián Lopez, apostando assim na mobilidade e versatilidade do espanhol.

O jogo começou com o Porto muito pressionante, querendo retirar a bola dos jogadores do Leicester nos primeiros minutos, e tendo esta fase ficado marcada pela oportunidade de André Silva a explorar a lentidão dos centrais Morgan e Huth após recuperação de bola a meio-campo de Otávio. Com o desenrolar da partida, o Leicester foi equilibrando as forças e começando a fazer o seu tipo de jogo com lançamentos longos tanto de linha lateral como feitos pelos centrais e pelo seu médio centro Drinkwater apelando também a um jogo mais físico que só beneficiaria os Foxes.

O jogo começou a ficar muito físico a partir dos 10/15 minutos de jogo com um jogo de choque dos seus avançados Vardy e Slimani tanto no jogo aéreo como na pressão aos defesas e também com a turma de Ranieri a conseguir ganhar, praticamente, as segundas bolas. Isto culminou na passagem do minuto 25 no golo de Slimani, com o argelino a antecipar-se a Felipe após um cruzamento de Mahrez. Desde este momento, o Porto desencontrou-se e intranquilizou-se permitindo que a equipa inglesa tenha maior posse de bola na primeira parte e detendo as melhores oportunidades de alvejar a baliza adversária. O Porto pouco agressivo na primeira parte na disputa da bola e a não conseguir colocar a bola no relvado, muito causado pela pressão intensa de Slimani e Vardy.

O FC Porto na segunda parte entrou com intenções de ter mais posse de bola e privilegiar a técnica dos seus jogadores no setor intermediário do terreno para conseguir sair de Inglaterra com um resultado mais risonho. O meio-campo tentou assumir mais o jogo com um Otávio mais endiabrado e a assumir o jogo e NES a retirar Adrian Lopez, desinspirado assim como André André que não conseguiu emprestar toda a sua intensidade e capacidade de jogo sem bola em campo. Entraram Herrera e Diogo Jota para os seus lugares com o 4x4x2 a ser mantido e o Porto a conseguir maior equilíbrio no jogo, com Oliver a adiantar-se no terreno e o Porto a acalmar as hostes tentando chegar à baliza defendida por Schmeichel com passes curtos e progressão com bola, fazendo-a chegar aos homens mais adiantados do Porto com mais critério permitindo a subida no terreno do meio campo azul e branco.

O Porto, nos últimos vinte minutos de jogo a conseguir pressionar a equipa do Leicester, obrigada a recuar com a mudança para o 4x3x3 com a entrada de Corona por Oliver assumindo 3 homens na frente. A melhor oportunidade do Porto aconteceu aos 83’ com uma bomba de Corona ao poste direito da baliza do Leicester a coroar uma melhor segunda parte dos dragões, com o árbitro Çekir a ser muito perdulário com Amartey, por uma entrada violentíssima a Otávio.

No entanto, insuficiente para conseguir levar de vencida o Leicester e prolongando a besta negra de jogar em Inglaterra em que o Futebol Clube do Porto continua sem ganhar.

Foto de capa: Leicester City

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

Oceano Cruz abandona o comando da Seleção Sub-20 após a conquista do Torneio Maurice Revello: «Chega a altura de me despedir…»

Depois de três anos no cargo, Oceano Cruz está de saída da Seleção Sub-20. O treinador deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.

Bélgica não convence e deixa para trás pontos diante do Egito na estreia no Mundial 2026

A Bélgica empatou com o Egito na estreia das duas seleções no Mundial 2026. Empate abre contas do Grupo G da competição.

Luis de La Fuente reflete sobre o empate entre Espanha e Cabo Verde: «Quando a bola não quer entrar… não quer entrar»

Luis de La Fuente deixou elogios à organização defensiva de Cabo Verde e destacou o número de oportunidades criadas por Espanha.