A lesão de Pepe gera preocupação!

- Advertisement -

A lesão de Pepe ao serviço da seleção portuguesa criou muita preocupação na estrutura azul e branca. O FC Porto vai ter um agosto com muitos e decisivos jogos, sendo a qualificação para a Liga dos Campeões fundamental para a sustentabilidade financeira do clube, e consequentemente, decisiva para a competitividade desportiva dos portistas.

Depois das saídas de Felipe e Éder Militão a defesa portista precisa da experiência e qualidade de Pepe, principalmente em jogos onde a pressão é maior, como é o caso dos jogos da Liga dos Campeões, e onde o internacional português tem “apenas” 98 jogos realizados, tendo já conquistado o troféu por três vezes.

Além de Pepe, as opções são Mbemba, Diogo Leite e Diogo Queirós o que é manifestamente curto. Mbemba é um jogador competente que pode surgir como terceiro central na hierarquia e até pela sua polivalência será um jogador que vai figurar constantemente nas convocatórias dos azuis e brancos. Diogo Leite e Diogo Queirós são jovens talentosos, mas existe a possibilidade de saírem para rodar e interessados não faltam. Não está excluída a hipótese de um destes jovens ficar no plantel e se tivesse de apostar apostaria em Diogo Queirós.

Pepe vai ser o patrão da defesa portista
Fonte: FC Porto

Apesar da lesão de Pepe não ser de muita gravidade e previsivelmente poder estar apto a competir no início de agosto, é possível que perca uma boa parte da pré-época e com isso aparecer com pouco ritmo competitivo em jogos de tamanha importância. Se já era obrigatório ir ao mercado, essa urgência aumentou significativamente. Resta saber se o FC Porto vai contratar um ou dois defesas centrais.

Acredito que as soluções possam surgir do mercado sul-americano, mais concretamente do Brasil, onde o FC Porto tem vários jogadores referenciados. Leo Pereira e Leo Santos, do Atlético Paranaense e Fluminense FC, respetivamente, são dois jogadores que foram apontados aos dragões embora Leo Santos se tenha lesionado entretanto e possa ter ficado fora da equação. Lucho González, colega de equipa de Leo Pereira, deu excelentes indicações sobre o seu colega e pode ajudar numa possível transferência.

Um outro nome, este do mercado nacional, que foi noticia nos últimos dias foi Rúben Semedo, mas podemos afirmar que não passa de um rumor e que não será jogador do FC Porto. Não demorara muito para que os adeptos do FC Porto conheçam o seu novo defesa central, acredito que nos próximos dias teremos novidades.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.