A lesão de Pepe gera preocupação!

- Advertisement -

A lesão de Pepe ao serviço da seleção portuguesa criou muita preocupação na estrutura azul e branca. O FC Porto vai ter um agosto com muitos e decisivos jogos, sendo a qualificação para a Liga dos Campeões fundamental para a sustentabilidade financeira do clube, e consequentemente, decisiva para a competitividade desportiva dos portistas.

Depois das saídas de Felipe e Éder Militão a defesa portista precisa da experiência e qualidade de Pepe, principalmente em jogos onde a pressão é maior, como é o caso dos jogos da Liga dos Campeões, e onde o internacional português tem “apenas” 98 jogos realizados, tendo já conquistado o troféu por três vezes.

Além de Pepe, as opções são Mbemba, Diogo Leite e Diogo Queirós o que é manifestamente curto. Mbemba é um jogador competente que pode surgir como terceiro central na hierarquia e até pela sua polivalência será um jogador que vai figurar constantemente nas convocatórias dos azuis e brancos. Diogo Leite e Diogo Queirós são jovens talentosos, mas existe a possibilidade de saírem para rodar e interessados não faltam. Não está excluída a hipótese de um destes jovens ficar no plantel e se tivesse de apostar apostaria em Diogo Queirós.

Pepe vai ser o patrão da defesa portista
Fonte: FC Porto

Apesar da lesão de Pepe não ser de muita gravidade e previsivelmente poder estar apto a competir no início de agosto, é possível que perca uma boa parte da pré-época e com isso aparecer com pouco ritmo competitivo em jogos de tamanha importância. Se já era obrigatório ir ao mercado, essa urgência aumentou significativamente. Resta saber se o FC Porto vai contratar um ou dois defesas centrais.

Acredito que as soluções possam surgir do mercado sul-americano, mais concretamente do Brasil, onde o FC Porto tem vários jogadores referenciados. Leo Pereira e Leo Santos, do Atlético Paranaense e Fluminense FC, respetivamente, são dois jogadores que foram apontados aos dragões embora Leo Santos se tenha lesionado entretanto e possa ter ficado fora da equação. Lucho González, colega de equipa de Leo Pereira, deu excelentes indicações sobre o seu colega e pode ajudar numa possível transferência.

Um outro nome, este do mercado nacional, que foi noticia nos últimos dias foi Rúben Semedo, mas podemos afirmar que não passa de um rumor e que não será jogador do FC Porto. Não demorara muito para que os adeptos do FC Porto conheçam o seu novo defesa central, acredito que nos próximos dias teremos novidades.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting começa pré-época a 1 de julho: Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves apresentam-se no arranque

O Sporting inicia os trabalhos nesta quarta-feira, dia 1 de julho. Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves vão apresentar-se ao serviço.

Selecionador de Marrocos: «Somos imparáveis se jogarmos o futebol que sabemos jogar»

Mohamed Ouahbi analisou o desfecho do Países Baixos x Marrocos. Seleção marroquina avançou para os oitavos de final do Mundial 2026.

Selecionador do Paraguai após eliminar a Alemanha: «26 guerreiros entraram em campo e saíram como lendas»

O Paraguai eliminou a Alemanha nos 16 avos de final do Mundial 2026. Esta é a reação de Gustavo Alfaro, selecionador do Paraguai.

Juventus avança por antigo guarda-redes do Benfica

Mile Svilar conta com interesse dentro de Itália. Juventus contacta AS Roma por causa do antigo guarda-redes do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Spinazzola prolonga o contrato com o Nápoles até 2028

O Nápoles renovou com Leonardo Spinazzola. O italiano estava em final de contrato e assinou por dois anos.

Farense despede-se do capitão Marco Matias

O Farense oficializou a saída de Marco Matias. O clube algarvio despede-se do capitão de equipa depois de quatro temporadas de ligação.

Cristiano Couto Brito estreia-se como treinador principal no Trofense

Cristiano Couto Brito foi oficializado como novo treinador do Trofense e vai estrear-se como técnico principal aos 36 anos.