A lesão de Pepe gera preocupação!

- Advertisement -

A lesão de Pepe ao serviço da seleção portuguesa criou muita preocupação na estrutura azul e branca. O FC Porto vai ter um agosto com muitos e decisivos jogos, sendo a qualificação para a Liga dos Campeões fundamental para a sustentabilidade financeira do clube, e consequentemente, decisiva para a competitividade desportiva dos portistas.

Depois das saídas de Felipe e Éder Militão a defesa portista precisa da experiência e qualidade de Pepe, principalmente em jogos onde a pressão é maior, como é o caso dos jogos da Liga dos Campeões, e onde o internacional português tem “apenas” 98 jogos realizados, tendo já conquistado o troféu por três vezes.

Além de Pepe, as opções são Mbemba, Diogo Leite e Diogo Queirós o que é manifestamente curto. Mbemba é um jogador competente que pode surgir como terceiro central na hierarquia e até pela sua polivalência será um jogador que vai figurar constantemente nas convocatórias dos azuis e brancos. Diogo Leite e Diogo Queirós são jovens talentosos, mas existe a possibilidade de saírem para rodar e interessados não faltam. Não está excluída a hipótese de um destes jovens ficar no plantel e se tivesse de apostar apostaria em Diogo Queirós.

Pepe vai ser o patrão da defesa portista
Fonte: FC Porto

Apesar da lesão de Pepe não ser de muita gravidade e previsivelmente poder estar apto a competir no início de agosto, é possível que perca uma boa parte da pré-época e com isso aparecer com pouco ritmo competitivo em jogos de tamanha importância. Se já era obrigatório ir ao mercado, essa urgência aumentou significativamente. Resta saber se o FC Porto vai contratar um ou dois defesas centrais.

Acredito que as soluções possam surgir do mercado sul-americano, mais concretamente do Brasil, onde o FC Porto tem vários jogadores referenciados. Leo Pereira e Leo Santos, do Atlético Paranaense e Fluminense FC, respetivamente, são dois jogadores que foram apontados aos dragões embora Leo Santos se tenha lesionado entretanto e possa ter ficado fora da equação. Lucho González, colega de equipa de Leo Pereira, deu excelentes indicações sobre o seu colega e pode ajudar numa possível transferência.

Um outro nome, este do mercado nacional, que foi noticia nos últimos dias foi Rúben Semedo, mas podemos afirmar que não passa de um rumor e que não será jogador do FC Porto. Não demorara muito para que os adeptos do FC Porto conheçam o seu novo defesa central, acredito que nos próximos dias teremos novidades.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a final da Taça de Portugal: «Todo o respeito pelo Torreense e pelo Fafe»

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino falou na final.

Rui Borges depois de mais 2 lesões no Sporting: «A grande parte das lesões que tivemos é tudo coisas que não conseguimos controlar»

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino falou nas lesões que continuam a assolar os leões.

Rui Borges elogia exibição de jogador do Sporting: «Sinceramente, acho que até surpreendeu»

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino destacou a exibição de Geovany Quenda.

Rui Borges explica substituições: «Estava o Luís esgotado, estava o Trincão esgotado, estava o Maxi esgotado, estava o Quaresma esgotado e só podíamos ter...

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino explicou as substituições.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia Sporting com ironia à mistura: «Eles tiveram de usar todos os truques possíveis para travar uma equipa como a nossa»

Francesco Farioli analisou a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal. Técnico deixou elogios à qualidade do Sporting.

Francesco Farioli critica arbitragem: «Num mundo normal, a meia-final deveria ter sido contra o Santa Clara ou o AVS SAD»

Francesco Farioli analisou a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal. Técnico deixou muitos reparos à exibição.

Francesco Farioli fala em situações difíceis de aceitar e garante: «Acho que merecíamos estar na final»

Francesco Farioli analisou a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal. Técnico garantiu que os dragões mereciam passar.