Liga Europa: Um jogo de reencontros | FC Porto

    Após ter caído da Liga dos Campeões para a Liga Europa, numa última jornada dramática para os dragões, pode-se dizer que o FC Porto, depois não ter sido muito feliz no sorteio da frase de grupos da competição milionária, também não teve novamente a sorte do seu lado.

    Isto porquê? Porque, os portistas terão de jogar o play-off de acesso aos oitavos de finais da Liga Europa contra a Lazio de Maurizio Sarri.

    Um encontro que certamente dirá muito feliz a Sérgio Conceição, já que foi muito feliz na capital romana ao serviço do emblema romano, enquanto jogador. Uma história com elo tão forte, que muitos perspetivam que mais época menos época acabará por se sentar no banco do Estádio Olímpico para dirigir os talentos de Immobille e companhia.

    Liga Europa FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Apesar de a equipa italiana ser composta por alguns elementos de inegável qualidade, como Milonkovic Savic ou Luís Alberto, a verdade é que até ao momentos, este conjunto tem tido algumas dificuldades na liga italiana, estando no 7º lugar do Calcio. Porém, o presente é o presente e o futuro é imprevisível.

    Certamente, que havia adversários mais acessíveis para enfrentar, como o Olympiacos, de Pedro Martins, ou o Dínamo de Zagreb. Contudo, perante um dos jogos de cartaz da Liga Europa, os dragões partem com um ligeiro favoritismo para este embate.

    Além disso, ultimamente, o FC Porto tem sido feliz nas suas visitas a Itália e isso traz sempre outra confiança.

    Um possível regresso às conquistas europeias na Liga Europa?

    Todos sabem que esta prova europeia não traz o encanto da Liga Milionária, mas não é por isso que deva ser colocada para segundo plano, porque também será uma forma de valorizar ativos e apagar as últimas fracas prestações, inclusive com Sérgio Conceição, na Liga Europa.

    Por isso, exige-se aos jogadores que deem o máximo e quem sabe? Que façam novamente os adeptos sonhar com uma conquista europeia.. Mas, “é necessário não colocar a carrinha à frente dos bois”, como o povo costuma salientar, porque para sonhar é preciso ganhar, e para ganhar é necessário passar primeiro pela Lazio.

    Para além do elo emotivo que liga o treinador português ao emblema italiano, não esquecer que esta partida também marcará o regresso de Felipe Anderson à invicta.  O brasileiro regressou, este verão, a um clube onde já foi tão feliz e onde está a ter um inicio de temporada positivo.

    Algo que não conseguiu demonstrar no tempo em Portugal e para o bem do FC Porto, que continue sem demonstrar em terras lusas toda a sua qualidade. (Atenção Zaidu, tu já o conheces!)

    Assim, numa eliminatória em que o resultado poderá cair para qualquer dos lados, estou convicto de que se o FC Porto encarar esta eliminatória a sério, a passagem aos oitavos de finais poderá ser uma realidade e que bom seria ver novamente os dragões nas grandes decisões europeias!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Ataíde
    Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.