Anúncio Publicitário
Liga dos Campeões, 5.ª Jornada, Fase de Grupos: quarta-feira, 20:00, 24 de novembro de 2021
ANTEVISÃO: DAVID CONTRA GOLIAS

Mais uma vez, a Champions está de voltas. Os grandes palcos chamam pelos maiores protagonistas, e como tal, o FC Porto deve erguer-se como David e enfrentar o maior Golias da competição para os dragões, o Liverpool FC. Em Anfield os jogos são com outra intensidade e depende da “raça” portista para conseguir um bom resultado.

DRAGÕES TENTAM ESCREVER NOVO PEDAÇO DE HISTÓRIA EM ANFIELD COM TAREFA MUITO COMPLICADA. SERÁ UM DIA HISTÓRICO? APOSTA JÁ EM BWIN COM A TUA PREVISÃO!

Os reds são favoritos, seguem invictos nesta edição da Liga dos Campeões, em que já garantiram, de forma tranquila, a classificação para a fase seguinte da competição no primeiro lugar, e encontram-se na terceira posição da Premier League.

Anúncio Publicitário

No primeiro encontro e como tem sido um costume nos confrontos entre estas equipas, os pupilos de Jurgen Klopp dominaram o jogo, acabando com um resultado avantajado de cinco bolas a uma.

No entanto, o FC Porto tem aqui uma boa oportunidade para garantir um resultado positivo e aumentar a pressão ao Atletico de Madrid que segue, igualmente, na corrida pelo segundo lugar.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto nunca venceu o Liverpool FC;
  2. Em 2018, o FC Porto conseguiu empatar em Anfield;
  3. O Liverpool FC já marcou 23 vezes aos portistas, contra apenas quatro golos dos azuis e brancos;
  4. O Liverpool FC segue invicto na competição, com 12 pontos no total;
  5. Os reds já garantiram a passagem aos “oitavos” da Liga dos Campeões;
  6. O FC Porto é a vítima favorita de Sadio Mané na Liga dos Campeões;
  7. Klopp não conta com Firmino para o jogo;
  8. Nos nove encontros entre os conjuntos, só não houve golos em duas ocasiões, em 2001 e 2018.
  9. Desde 2018, os reds contam com 16 golos marcados e apenas dois sofridos contra o FC Porto
  10. Pepe continua o seu estatuto lendário na competição, conta com 108 jogos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sadio Mané (FC Liverpool) – O senegalês é o motivo de pesadelos da defesa portista, o faro de golo aliado à velocidade e capacidade de drible tornam-no num extremo muito perigoso, continua a sua soma de golos frente ao FC Porto, já leva cinco em cinco jogos.

Salah Luis Díaz Liverpool FC FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz (FC Porto) – O colombiano está a ter, até ao momento, a melhor temporada da sua carreira, o jogador com mais golos no campeonato e, na Liga dos Campeões continua a provar ser um jogador mais que sabe fazer estragos nas defesas contrárias.

XI’S PROVÁVEIS

FC Liverpool: Alisson, Tsimikas, van Dijk, Matip, Alexander-Arnold, Fabinho, Henderson, Alcantara, Mané, Salah, Minamino.

Treinador: Jurgen Klopp

“Vencemos o primeiro jogo de uma forma que, estou certo, não os deixou muito contentes e, depois, se o FC Porto vencer terá uma final com o Atlético de Madrid na última jornada”

FC Porto: Diogo Costa, Zaidu, Pepe, Mbemba, João Mário, Vitinha, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Otávio, Taremi, Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“Não podemos controlar a estratégica do adversário, que joga semana a semana num grande nível, mas temos as nossas armas, a nossa ambição, capacidade e organização. Representamos um clube histórico, e não vamos a Inglaterra para fazer mais um jogo, mas sim o jogo que pode ser decisivo para passarmos à próxima fase”

PREVISÃO DE RESULTADO: LIVERPOOL FC 0-0 FC PORTO

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome