Loum… Quem és tu?

- Advertisement -

O mercado de inverno terminou com alguma surpresa no FC Porto, com a aquisição de Loum para reforçar o meio-campo. O atleta, cedido pelo SC Braga ao Moreirense FC, foi uma das escolhas de Sérgio Conceição para ingressar a equipa. A lesão de Danilo pode ter sido um dos fatores mais determinantes para a escolha, mas as características do jogador falam por si…

Com apenas 22 anos, o senegalês estava a fazer uma época muito bem conseguida em Moreira de Cónegos, onde em 20 jogos disputados apontou três golos. Defensivamente transmite segurança e a atacar dá a tranquilidade que uma equipa precisa. Ainda assim, o momento alto do médio aconteceu precisamente diante do rival SL Benfica, ao apontar um dos três golos do Moreirense FC, que derrotaram a equipa da Luz.

O atleta esteve ao serviço do Moreirense FC na primeira metade da época
Fonte: Moreirense FC

Começou a jogar na rua de Datar, mas depressa chegou a Portugal, com um crescimento a olhos vistos que elevam as expetativas quanto ao jovem jogador. Estreou-se em Braga, mas apenas pela equipa B, no entanto realizou 68 jogos, com quatro golos apontados.

Numa altura em que o FC Porto está acusar alguma pressão da aproximação do rival encarnado, Loum é mais uma das opções de Sérgio Conceição para fazer face às adversidades e aos resultados menos conseguidos.

O próximo jogo dos Dragões é precisamente diante do Moreirense FC, uma partida que Loum poderá, efetivamente, jogar. Isto porque o clube originário do atleta é o Braga, Isto significa que o jogador não pode jogar apenas contra os bracarenses na 27ª jornada. No entanto este regulamento é apenas válido para os jogos do campeonato, o que significa que para a Taça de Portugal o jogador já pode ser opção.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Playoffs da Champions League: eis as datas dos jogos e os cabeças de série

16 equipas garantiram a passagem aos playoffs da Champions League. O sorteio arranca às 10h da próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro.

FC Porto x Rangers: Eis os onzes prováveis para o jogo decisivo que pode colocar os dragões no top-8 da Europa League

O FC Porto recebe o Rangers no Estádio do Dragão, no encontro da 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Eis os onzes prováveis para o jogo.

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

Álvaro Arbeloa e o golo de Anatoliy Trubin: «Não é a primeira vez que um guarda-redes me marca um golo»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa explica derrota do Real Madrid no Estádio da Luz: «O Benfica mostrou intensidade, defendeu muito bem e atacou muito bem»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.