📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Loum… Quem és tu?

- Advertisement -

O mercado de inverno terminou com alguma surpresa no FC Porto, com a aquisição de Loum para reforçar o meio-campo. O atleta, cedido pelo SC Braga ao Moreirense FC, foi uma das escolhas de Sérgio Conceição para ingressar a equipa. A lesão de Danilo pode ter sido um dos fatores mais determinantes para a escolha, mas as características do jogador falam por si…

Com apenas 22 anos, o senegalês estava a fazer uma época muito bem conseguida em Moreira de Cónegos, onde em 20 jogos disputados apontou três golos. Defensivamente transmite segurança e a atacar dá a tranquilidade que uma equipa precisa. Ainda assim, o momento alto do médio aconteceu precisamente diante do rival SL Benfica, ao apontar um dos três golos do Moreirense FC, que derrotaram a equipa da Luz.

O atleta esteve ao serviço do Moreirense FC na primeira metade da época
Fonte: Moreirense FC

Começou a jogar na rua de Datar, mas depressa chegou a Portugal, com um crescimento a olhos vistos que elevam as expetativas quanto ao jovem jogador. Estreou-se em Braga, mas apenas pela equipa B, no entanto realizou 68 jogos, com quatro golos apontados.

Numa altura em que o FC Porto está acusar alguma pressão da aproximação do rival encarnado, Loum é mais uma das opções de Sérgio Conceição para fazer face às adversidades e aos resultados menos conseguidos.

O próximo jogo dos Dragões é precisamente diante do Moreirense FC, uma partida que Loum poderá, efetivamente, jogar. Isto porque o clube originário do atleta é o Braga, Isto significa que o jogador não pode jogar apenas contra os bracarenses na 27ª jornada. No entanto este regulamento é apenas válido para os jogos do campeonato, o que significa que para a Taça de Portugal o jogador já pode ser opção.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias: Kika Nazareth lesiona-se no Portugal x Países Baixos e sai em lágrimas

Kika Nazareth lesionou-se durante o Portugal x Países Baixos, jogo de cariz particular. Jogadora saiu em lágrimas.

Manuel Pellegrini prolonga ligação ao Real Betis até 2027

O Real Bétis garantiu a continuidade de Manuel Pellegrini por mais uma temporada. O treinador chileno, fica agora ligado ao clube até junho de 2027.

Jogadores do Benfica e José Mourinho perspectivam campeão do mundo de F1

A época de Fórmula 1 está quase a acabar e o GP do Catar, pode decidir tudo. No Benfica Campus, antes do treino desta sexta-feira, o tema atravessou o relvado e José Mourinho e o plantel arriscaram palpites sobre quem vai levantar o troféu.

Miralem Pjanic diz adeus aos relvados e já prepara nova vida fora das 4 linhas

Miralem Pjanic decidiu terminar a carreira aos 35 anos. O bósnio opta agora por seguir outro caminho, ainda dentro do futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas deixa bicada: «Ainda vamos ver o dérbi de Lisboa terminar com 3 pontos para cada um»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, visa Sporting e Benfica ao abordar o tema calendário no editorial da revista Dragões.

Mateus Mide ganha prémio de MVP do Mundial Sub-17: Eis todos os vencedores da história

Mateus Mide venceu o prémio de Melhor Jogador do Mundial Sub-17. Fica com a lista de todos os MVP's da história da prova.

Nacional x Benfica no sábado: Quais são as previsões do IPMA para o final da tarde na Choupana?

O Benfica desloca-se este sábado à Choupana para enfrentar o Nacional. Ricardo Tavares, delegado regional do IPMA na Madeira, fez a previsão.