Mais do mesmo (ou ainda pior)

- Advertisement -

Fraco. A rondar o paupérrimo. Se me pedissem um curto comentário às mais recentes exibições do FC Porto (sobretudo nesta última deslocação a Barcelos) seriam estas as palavras que usaria. Se, em solo russo, o resultado conseguiu “abafar”, de certa forma, uma exibição cinzenta da equipa, a surpreendente derrota frente ao Gil Vicente FC, neste último sábado, fez vir tudo à tona: desde o reduzido impacto efetivo dos novos reforços, à exceção, naturalmente, do guardião argentino Marchesín, até às sistemáticas teimosias de Sérgio Conceição (e não, já não consigo apelidá-las de outra coisa).

Comecemos pelo início: frente ao FK Krasnodar, o FC Porto que, a meu ver, partia como claro favorito para esta eliminatória europeia, enfrentou um adversário que, apesar de limitado, partia para este duplo confronto com vantagem no que ao ritmo competitivo diz respeito. Primeira parte dominada pela formação portuguesa, segunda metade de maior equilíbrio que acabou por ser ilustrada por duas principais chances de golo, uma para cada lado.

SE ACHAS QUE OS DRAGÕES VÃO SEGUIR EM FRENTE, FRENTE AO FK KRASNODAR, NÃO PERCAS MAIS TEMPO: APOSTA JÁ!

Após a vitória na Rússia, o FC Porto caiu com estrondo em Barcelos, onde foi derrotado pela equipa local por 2-1
Fonte: FC Porto

Felizmente para o FC Porto, Marche impediu que a primeira delas atribuísse a vantagem à equipa da casa, permitindo, consequentemente, que Sérgio Oliveira inaugurasse o marcador já muito perto do apito final e, assim, colocasse a formação portuguesa com boas perspetivas para a segunda mão.

No entanto, apesar da euforia intrínseca a qualquer vitória europeia, pessoalmente, encontrava-me relativamente relutante perante a pouca qualidade de jogo apresentada na Rússia: a lentidão com que se efetuavam possíveis contra-ataques, a dependência exagerada do “pontapé para a frente” e a falta de ousadia para rematar de fora de área eram todos fatores que traziam de volta infelizes lembranças de 2018/19; esses fatores voltariam a assombrar a massa adepta portista na primeira jornada do campeonato, desta vez com repercussões efetivas no resultado final.

A derrota em Barcelos deixou à vista debilidades em todos os setores do campo que muitos queriam atirar para debaixo do tapete. Jogadores que muitos apontaram como soluções/opções começam a provar a sua verdadeira valia. Isto, claro, no mau sentido. Nomes? Já os citei inúmeras vezes neste espaço de opinião, portanto não voltarei a enumerá-los (apesar de não ser nada difícil identificá-los). Desta vez, apenas apontarei um nome: Sérgio Conceição.

Foto de capa: Liga Portugal

Revisto por: Jorge Neves

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A novela de Luis Suárez dentro de campo | Sporting

Luis Suárez foi protagonista de verão. O mercado de transferências teve efeito para tal, como o avançado confirmou depois da vitória do Sporting sobre o CD Nacional.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Este ano acaba por ser uma equipa mais móvel, sem um jogo posicional tão acentuado como tínhamos...

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Abreu responde ao Bola na Rede: «Sabendo que o lado esquerdo do Sporting é extremamente ofensivo, procurámos um jogador interior que pudesse trabalhar...

Bruno Abreu analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Um romance de verão entre Estrela da Amadora e Famalicão

Numa altura em que vender a Liga parece quase tão importante como disputá-la, há cantinhos bonitos como este Estrela da Amadora x Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

Eis toda a conferência de Rui Borges na análise à vitória do Sporting sobre o CD Nacional

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.