Manter os principais pilares na conquista do campeonato nacional será certamente uma das prioridades do FC Porto. Até agora, temos já a certeza que o internacional espanhol vai, pelo menos por mais uma época, defender as cores da baliza portista.

Após uma época que nem sempre correu da melhor maneira, com um início da temporada marcado pela perda da titularidade devido a um desleixo nos treinos, afirmado por Sérgio Conceição, voltou a ser titular após o desaire contra o Liverpool FC a contar para a Liga dos Campeões.

Por muita qualidade que José Sã tenha mostrado durante as suas exibições, é claramente diferente quando se tem na baliza um dos maiores guardiões de sempre a nível mundial, e Casillas consegue dentro de campo, mostrar a confiança digna de um jogador que já ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar.

Casillas foi uma das peças-chave na conquista do título
Fonte: FC Porto

A entrar na quarta época de dragão ao peito, e finalmente com um título no seu palmarés de azul e branco, o espanhol mostrou vontade de continuar na Invicta, sobretudo devido à estabilidade familiar e ao apoio dos adeptos que encontrou na cidade do Porto.

Anúncio Publicitário

A juntar aos mais diversos fatores, Iker Casillas foi figura em muitos dos jogos da equipa portista, com defesas decisivas que permitiram aos dragões caminhar a passo largo para o regresso aos títulos, algo que esperemos que continue a acontecer durante a próxima época.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira