📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais uma batalha entre David e Golias

- Advertisement -

Está aberta mais uma jornada da Liga Portuguesa. O FC Porto vai receber o FC Paços de Ferreira no Estádio do Dragão, no 12º jogo do campeonato para as duas equipas. Esta é uma partida que pode ser vista como a batalha entre um dos David e um dos Golias do campeonato, uma vez que a posição que cada uma das equipas ocupa acaba por justificar isso mesmo. Fazer uma antevisão entre um jogo que envolve um grande e uma equipa mais modesta como o FC Paços de Ferreira pode parecer fácil, visto que é na casa do FC Porto e espera-se um ataque continuado dos anfitriões com os visitantes limitados ao seu processo defensivo, aproveitando as transições. Contudo, quando a bola começar a rolar, toda esta antevisão pode cair por terra, pois vão estar onze jogadores de cada lado do campo a dar o máximo pelo seu símbolo.

Esta é a 44ª vez que as duas equipas se defrontam tanto na casa dos dragões como na dos castores. As estatísticas são claramente favoráveis para o FC Porto, que conta com 33 vitórias, quatro derrotas, sete empates e 87 golos marcados contra 22 sofridos. O último jogo entre estas duas equipas não foi nada feliz para os comandados de Sérgio Conceição que perderam por uma bola a zero na Mata Real, o que poderia ter comprometido o campeonato de 2017/2018 para os futuros campeões nacionais.

SE JÁ SABES QUEM É QUE VAI GANHAR ESTE ENCONTRO, APOSTA JÁ! UMA SURPRESA DO FC PAÇOS DE FERREIRA TEM ODD DE 14.00!

Falando agora de cada equipa e do seu momento de forma, torna-se importante referir que a equipa azul e branca está num bom momento, com três vitórias consecutivas (duas delas mais difíceis, importantes e fora de casa). Destas três vitórias, destaco claramente a última, que consistiu numa verdadeira remontada que fez renascer os dragões na Liga Europa, com a vitória importantíssima por duas bolas a uma frente ao BSC Young Boys. Mas falando do desempenho geral do FC Porto no campeonato, estes encontram-se no segundo lugar da tabela classificativa, apenas atrás do SL Benfica, somando um total de 28 pontos e 22 golos marcados contra cinco sofridos.

Sérgio Conceição deverá apresentar um onze composto por Marchesín na baliza; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles na defesa; Danilo e possivelmente o regresso de Matheus Uribe no meio-campo; Otávio e Tecatito Corona nas alas; Marega e Vincent Aboubakar na frente de ataque. Este é um onze parecido com aquele que entrou na Suíça, apenas com duas alterações. O grande destaque desta equipa é sem sombra de dúvida Aboubakar que parecia estar num “calvário” ou “bola de neve”, mas parece estar a dar a volta por cima… E que volta!

O renascido Vincent Aboubakar deverá ser a escolha de Sérgio Conceição para compor a frente de ataque portista
Fonte: FC Porto

Já o FC Paços de Ferreira vem de duas vitórias pela margem mínima frente ao CD Tondela e AD Sanjoanense. Os castores não estão propriamente num mau momento, apesar de serem um dos lanternas vermelhas do campeonato. Ocupam o 17º lugar na tabela classificativa, somando um total de oito pontos e sete golos marcados contra 17 sofridos. É sem dúvida um dos piores ataques do campeonato contra uma das melhores defesas do campeonato. Veremos se o jogo assim o prova.

O maior goleador do FC Paços de Ferreira é Douglas Tanque com quatro tentos marcados e pode ser uma verdadeira arma utilizada pelos Pacenses para tentar ferir o FC Porto.

Pepa deverá apresentar um onze composto por Ricardo Ribeiro na baliza; Bruno Santos, Marco Baixinho, Maracás e o ex-portista Oleg Reabciuk na defesa; Luiz Carlos, Diaby e Pedrinho no meio-campo; Hélder Ferreira e Uilton nas alas; e Douglas Tanque na frente de ataque.

É esta a antevisão de mais uma edição da batalha entre David e Golias. A equipa do FC Porto está obrigada a vencer para não deixar o SL Benfica fugir na tabela classificativa. Já os castores também estão obrigados a ter um bom resultado no Estádio do Dragão para tentarem sair o mais rápido possível da zona de descida para a Segunda Liga.

O jogo realizar-se-á amanhã a partir das 20h45 e terá cobertura – como é habitual – do Bola na Rede.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.