Mais uma etapa na caminhada dos Campeões

- Advertisement -

Depois da vitória sobre o Boavista FC, o FC Porto segue amanhã para Liverpool para, na terça-feira, jogar seguramente um dos jogos mais difíceis da época azul e branca.

O Liverpool FC é o atual líder da tabela classificativa em Inglaterra e o finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, onde defrontou o FC Porto no caminho para esse jogo decisivo, tendo vencido por cinco bolas a zero no Dragão e tendo-se registado um empate a zeros em Anfield.

Este resultado obtido em Inglaterra serviria as intenções dos portistas neste “segundo round”, que têm como principal missão trazer a eliminatória viva para o dragão, tendo para isso de travar a avalanche ofensiva dos homens de Jürgen Klopp e tentar marcar um golo fora de casa.

Firmino, Mané e Salah são um dos trios atacantes mais temidos da Europa
Fonte: Liverpool FC

A equipa do Liverpool FC é, atualmente, uma das melhores e mais abastadas equipas da Europa, com bastantes nomes para destacar. Alisson, Van Djik , Robertson, Fabinho, Mané,Salah, Firmino. Todos estes são craques de nível mundial e terão de ser anulados para que a eliminatória termine com ouro sobre azul.

O FC Porto não pode contar com Pepe e Herrera para este jogo, duas peças fundamentais no onze de Sérgio Conceição, por acumulação de amarelos. Isto poderá trazer ao onze inicial Maxi Pereira e Oliver Torres, ou, com uma mudança de sistema tático, Ádrian,com Marega a servir de ponta de lança fixo, no “4x3x3 versão Champions” de Conceição.

Numa fase que permite aos adeptos portistas sonhar, o FC Porto vai a Liverpool, na terça-feira, cumprir a primeira parte deste sonho para o tentar tornar realidade. Se os ingleses têm os Beatles, o FC Porto terá, com certeza, um mar azul em solo britânico a cantar e apoiar a equipa da Invicta.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.