📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais uma etapa na caminhada dos Campeões

- Advertisement -

Depois da vitória sobre o Boavista FC, o FC Porto segue amanhã para Liverpool para, na terça-feira, jogar seguramente um dos jogos mais difíceis da época azul e branca.

O Liverpool FC é o atual líder da tabela classificativa em Inglaterra e o finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, onde defrontou o FC Porto no caminho para esse jogo decisivo, tendo vencido por cinco bolas a zero no Dragão e tendo-se registado um empate a zeros em Anfield.

Este resultado obtido em Inglaterra serviria as intenções dos portistas neste “segundo round”, que têm como principal missão trazer a eliminatória viva para o dragão, tendo para isso de travar a avalanche ofensiva dos homens de Jürgen Klopp e tentar marcar um golo fora de casa.

Firmino, Mané e Salah são um dos trios atacantes mais temidos da Europa
Fonte: Liverpool FC

A equipa do Liverpool FC é, atualmente, uma das melhores e mais abastadas equipas da Europa, com bastantes nomes para destacar. Alisson, Van Djik , Robertson, Fabinho, Mané,Salah, Firmino. Todos estes são craques de nível mundial e terão de ser anulados para que a eliminatória termine com ouro sobre azul.

O FC Porto não pode contar com Pepe e Herrera para este jogo, duas peças fundamentais no onze de Sérgio Conceição, por acumulação de amarelos. Isto poderá trazer ao onze inicial Maxi Pereira e Oliver Torres, ou, com uma mudança de sistema tático, Ádrian,com Marega a servir de ponta de lança fixo, no “4x3x3 versão Champions” de Conceição.

Numa fase que permite aos adeptos portistas sonhar, o FC Porto vai a Liverpool, na terça-feira, cumprir a primeira parte deste sonho para o tentar tornar realidade. Se os ingleses têm os Beatles, o FC Porto terá, com certeza, um mar azul em solo britânico a cantar e apoiar a equipa da Invicta.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado critica exibição de Scott McTominay contra o Benfica: «Normalmente é uma besta…»

Paolo Di Canio analisou a derrota do Nápoles em casa do Benfica. O antigo avançado deixou reparos à exibição de Scott McTominay.

Besiktas precisa do Benfica para resolver o futuro de David Jurásek: eis o plano dos turcos

O Besiktas procura um novo lateral esquerdo e quer colocar David Jurásek. Lateral está cedido pelo Benfica, que está atento às opções.

Eis os possíveis adversários do Benfica e do Sporting nos 16 avos da Youth League

Já terminou a fase de liga da Youth League. Benfica e Sporting seguem em frente e já sabem quem poderão defrontar nos 16 avos.

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

Antigo Bola de Ouro crítica fortemente Mohamed Salah e defende Arne Slot: «Começou a atacar o homem e a comportar-se de forma inadequada»

O ambiente ferve em Anfield. O caso de Mohamed Salah valeu-lhe críticas duríssimas de duas lendas do futebol mundial, com o Marco van Basten a não poupar nos insultos.