Manchester City FC no caminho dos dragões na Liga dos Campeões

- Advertisement -

O sorteio da Liga dos Campeões realizou-se hoje e já são conhecidos todos os grupos da prova milionária. A equipa portista – a única a representar Portugal – estava no pote um do sorteio, mas nem assim evitou os tubarões. Manchester City FC, Olympique de Marselha e Olympiacos FC são as três equipas que se juntaram ao FC Porto no grupo C e com quem os dragões vão medir forças na fase de grupos da competição.

No ranking coeficiente da UEFA, o FC Porto ocupa a 19.º posição e é uma das equipas com mais participações na fase de grupos da história da Liga dos Campeões: 24 – apenas menos uma do que Real Madrid CF e FC Barcelona.

Na última temporada, os portistas nem chegaram a esta fase, uma vez que foram eliminados pelo FC Krasnodar na pré-eliminatória. No entanto, no histórico, o registo é muito bom, com duas conquistas da prova: em 1987 e 2004. Esta temporada, a equipa de Sérgio Conceição sonha chegar o mais longe possível, mas sabe que pela frente terá adversários com a mesma vontade.

Os ingleses vão agora para a décima participação na Liga dos Campeões, mas ainda não conseguiram levantar o tão desejado troféu.
Esta será a 24º participação do FC Porto na Champions League
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Começamos pela equipa que, estatisticamente, é mais forte: Manchester City FC.
Curioso que é uma equipa que tem conseguido impor o seu futebol de ano para ano, com jogadores de topo e comandados por um treinador igualmente talentoso, mas a Liga dos Campeões tem sido apenas uma miragem. Os ingleses vão agora para a décima participação na Liga dos Campeões, mas ainda não conseguiram levantar o tão desejado troféu. Desde 2011/12, esteve presente em todas as fases de grupos e chegou aos oitavos-de-final em sete épocas consecutivas.

Segue-se o Olympiacos, uma equipa que o FC Porto conhece bem de outros tempos. Gregos e portugueses já jogaram seis vezes na Liga dos Campeões, entre 1997-1999. Em cinco jogos terminaram em vitórias dos da casa, com exceção do empate 2-2 em Portugal, em setembro de 1998.

Por fim, a equipa de André Villas Boas, o Olympique de Marselha. Desde 2013/2014, que os franceses não conseguiam marcar presença na prova milionária, algo que aconteceu este ano pela mão de André Villas-Boas, o treinador que já deu muitas alegrias à equipa portista, mas que desta vez estará do outro lado. Mas voltando ao Marselha, a equipa francesa conta agora com a décima participação. Anteriormente, chegou por três ocasiões aos oitavos-de-final.

O dado mais curioso destes três adversários é que todos eles contam com nome de portugueses na equipa. Vão ser duelos complicados, mas que nem por isso permitem ao FC Porto atirar a toalha ao chão, podendo mesmo conseguir seguir em frente.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Derrota contra o FC Porto provoca 2 baixas no Vitória SC para a próxima jornada

O Vitória SC ficou sem duas peças fulcrais para a próxima jornada. Beni Mukendi e Telmo Arcanjo são baixas para o Estoril Praia.

Sporting e Jeremiah St. Juste negoceiam rescisão de contrato

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting nos próximos dias. Defesa negoceia rescisão de contrato com os leões.

Para o Benfica estar atento: onde ver o Real Madrid x AS Mónaco da Champions League?

Antes da visita ao Estádio da Luz, o Real Madrid recebe o AS Mónaco. Sétima jornada da fase de liga da Champions League no Santiago Bernabéu.

Atlético Madrid avança para a contratação de internacional brasileiro da Premier League

O Atlético Madrid está muito interessado no médio brasileiro do Wolverhampton, João Gomes, vendo-o como uma prioridade neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Claudio Echeverri emprestado ao Girona até ao final da temporada

Após um empréstimo infeliz no Bayer Leverkusen na primeira metade da temporada, Claudio Echeverri foi emprestado ao Girona.

Andrey Rublev polémico antes de defrontar Jaime Faria: «Não sei quem é esse rapaz»

Andrey Rublev está na segunda ronda do Open da Austrália e tem duelo marcado com Jaime Faria. Tenista russo com declarações polémicas.