Mar azul chega ao Jamor!

- Advertisement -

Nesta última terça-feira o FC Porto garantiu a presença na final da Taça de Portugal, que se vai realizar no dia 25 de Maio, no “mítico” Jamor. Na minha opinião, continua sem condições dignas para uma final desta dimensão… Mas isto era um assunto para uma longa reflexão e esse não é o tema deste artigo.

Mesmo com uma exibição fraca, a vantagem conseguida no jogo do Dragão chegou para garantir, com alguma tranquilidade, o apuramento para a final. Depois da vitória por 3-0 no dragão era previsível que Sérgio Conceição fizesse uma gestão física do plantel, porque o calendário que se avizinha é de extrema dificuldade.

Do jogo do campeonato para o jogo da Taça, o treinador portista fez sete alterações. Mesmo com este número elevado de alterações, era obrigação do FC Porto fazer uma exibição mais consistente e, o treinador portista, foi o primeiro a reconhecer isso mesmo, chegando a dizer que “se pudesse tirava sete ou oito ao intervalo”. Os jogadores menos utilizados deviam aproveitar estas oportunidades para “complicar” as contas do treinador dando respostas mais afirmativas quando são chamados ao onze titular.

Danilo foi o melhor em campo do lado portista
Fonte: FC Porto

Apesar de tudo, o mais importante foi conseguido e o FC Porto conseguiu o apuramento para a sua 30ª presença na final da Taça de Portugal. Até ao momento, os objetivos da época foram totalmente alcançados. O FC Porto venceu a Supertaça, atingiu a final da Taça da Liga e agora assegurou a presença na final da Taça de Portugal. No campeonato continua dentro da luta pelo título e a campanha na Liga dos Campeões tem sido simplesmente fantástica.

É evidente que, no plano interno, os objetivos são sempre a conquista de todos os títulos, mas para que isso seja possível é preciso primeiro atingir as finais e isso foi plenamente conseguido. Depois, numa final tudo pode acontecer como foi o caso da Taça da Liga. Um jogo de futebol por muito planeado e preparado que seja, nunca deixará de ser um jogo e a sorte e o aleatório estarão sempre presentes.

Não fosse a derrota do FC Porto no Dragão frente ao SL Benfica e eu diria que a época roçava a perfeição. Ainda existem três competições para disputar e conquistar. Apesar da eliminatória com o Liverpool FC ser de exigência máxima e o mais provável é a eliminação dos azuis e brancos, a equipa de Sérgio Conceição nunca se dá por vencida e vai deixar tudo em campo nessa eliminatória. Quanto ao Campeonato e Taça de Portugal, acredito que a época vai acabar com vários festejos na Avenida dos Aliados.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bola na Rede confirma: Miguel Cardoso vai assinar por dois anos com o Erzurumspor

O Bola na Rede está em condições de confirmar que Miguel Cardoso vai assinar por duas épocas com o Erzurumspor.

Show de João Félix: Al Nassr, ainda sem Cristiano Ronaldo, goleia Al Diriyah de Bruno Lage na Taça do Rei da Arábia Saudita

João Félix brilhou com dois golos e assistência na goleada do Al-Nassr por 4-1 diante do Al Diriyah treinado pelo português Bruno Lage.

Jamal Musiala colapsa novamente em pleno relvado e explica diagnóstico: «Quero acabar com as preocupações»

Jamal Musiala colapsou novamente ao serviço do Bayern Munique, mas emitiu um comunicado a explicar que sofre de uma disfunção neurológica tratável.

Nega por Santiago Giménez? FC Porto já olha para outros alvos

O FC Porto mudou de alvo no mercado após o AC Milan rejeitar a proposta de empréstimo com opção de compra por Santiago Giménez.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique aposta nos jovens e supera o Heidenheim no último teste da pré-temporada

No último jogo de preparação para a época 2026/27, o Bayern Munique venceu por 4-2 no terreno do Heidenheim.

Benfica mexe-se rapidamente e garante acordo com o Parma para a aquisição de Alessandro Circati

O Benfica chegou a um «acordo final» com o Parma para a contratação do defesa-central Alessandro Circati, segundo Gianluca Di Marzio.

Conrad Harder de saída do Leipzig: Eis o encaixe financeiro que o Sporting pode fazer

O Galatasaray está em negociações com o RB Leipzig para a contratação de Conrad Harder. Sporting ficou com o direito a 15% de uma futura venda.