📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marcano à procura da estreia na época | FC Porto

- Advertisement -

Iván Marcano regressou aos relvados depois de nove meses de calvário devido a uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, contraída em maio do ano passado. A 27 de fevereiro, voltou à competição, integrando o lote de jogadores de António Folha, no Vilafranquense x FC Porto B e a oito de março, fez mais 90 minutos no FC Porto B x Casa Pia.

Marcano terá a vida complicada para regressar às contas de Sérgio Conceição, uma vez que Pepe e Mbemba estão num momento de forma muito bom e são a dupla de centrais mais utilizada pelo treinador. A verdade é que nem para terceira e quarta opção será fácil a luta na sua posição, isto porque Diogo Leite tem cumprido sempre que foi chamado ao onze e ainda temos o francês Malang Sarr que tem alternado entre a posição de lateral esquerdo e central.

A atual plantel, as lesões que tem sofrido e o facto de este ano completar 34 anos são fatores que levam a ponderar se o espanhol tem mais alguma coisa a acrescentar e se deve continuar no FC Porto para a próxima época.

Marcano
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O seu regresso a época passada, a troco de três milhões, depois de ter saído a custo zero em 2018, foi uma decisão algo precipitada por parte dos dirigentes portistas. O plantel tinha jogadores perfeitamente capazes e competentes de desempenhar o mesmo papel de Ivan Marcano. Para além de que o FC Porto nunca devia ter pago pelo regresso de um jogador que envergou a braçadeira de capitão e não quis renovar pelo clube, preferindo a saída para a AS Roma. Apesar de ser uma situação que não se prevê e não se controla, o jogador acabou por estar, devido a uma lesão, quase um ano parado, tornando-se agora muito difícil ter qualquer retorno financeiro com o seu passe.

Atualmente a melhor hipótese para o defesa central, até ao final da época, parece ser mesmo a de rodar na equipa B, até voltar à sua habitual forma.  Contudo, Marcano, recentemente voltou a contrair uma lesão muscular, o que nos faz levantar a questão. será que vai somar algum minuto, na presente época, pela equipa principal dos azuis e brancos?

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.