Marcano à procura da estreia na época | FC Porto

- Advertisement -

Iván Marcano regressou aos relvados depois de nove meses de calvário devido a uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, contraída em maio do ano passado. A 27 de fevereiro, voltou à competição, integrando o lote de jogadores de António Folha, no Vilafranquense x FC Porto B e a oito de março, fez mais 90 minutos no FC Porto B x Casa Pia.

Marcano terá a vida complicada para regressar às contas de Sérgio Conceição, uma vez que Pepe e Mbemba estão num momento de forma muito bom e são a dupla de centrais mais utilizada pelo treinador. A verdade é que nem para terceira e quarta opção será fácil a luta na sua posição, isto porque Diogo Leite tem cumprido sempre que foi chamado ao onze e ainda temos o francês Malang Sarr que tem alternado entre a posição de lateral esquerdo e central.

A atual plantel, as lesões que tem sofrido e o facto de este ano completar 34 anos são fatores que levam a ponderar se o espanhol tem mais alguma coisa a acrescentar e se deve continuar no FC Porto para a próxima época.

Marcano
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O seu regresso a época passada, a troco de três milhões, depois de ter saído a custo zero em 2018, foi uma decisão algo precipitada por parte dos dirigentes portistas. O plantel tinha jogadores perfeitamente capazes e competentes de desempenhar o mesmo papel de Ivan Marcano. Para além de que o FC Porto nunca devia ter pago pelo regresso de um jogador que envergou a braçadeira de capitão e não quis renovar pelo clube, preferindo a saída para a AS Roma. Apesar de ser uma situação que não se prevê e não se controla, o jogador acabou por estar, devido a uma lesão, quase um ano parado, tornando-se agora muito difícil ter qualquer retorno financeiro com o seu passe.

Atualmente a melhor hipótese para o defesa central, até ao final da época, parece ser mesmo a de rodar na equipa B, até voltar à sua habitual forma.  Contudo, Marcano, recentemente voltou a contrair uma lesão muscular, o que nos faz levantar a questão. será que vai somar algum minuto, na presente época, pela equipa principal dos azuis e brancos?

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Polónia sobre Bednarek e Kiwior: «Estão a dar um rendimento excelente ao FC Porto»

Jan Urban, selecionador da Polónia, falou sobre Jan Bednarek e Jakub Kiwior. Defesas jogam no FC Porto e foram alvo de elogios.

Nikita Haikin defende as redes do Bodo/Glimt e fala de um possível regresso a Portugal: «Tenho sempre a ambição de jogar ao mais alto...

Nikita Haikin falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a eliminatória entre o Bodo/Glimt e o Sporting. O guarda-redes não descartou o regresso a Portugal.

Benfica B bate Feirense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Benfica B venceu em casa o Feirense por 3-1 na jornada 25 da Segunda Liga. Golos de Henrique Araújo, Gonçalo Moreira e Tiago Freitas.

Guarda-redes do Bodo/Glimt já jogou em Portugal e garante que está entusiasmado por voltar: «Estamos ansiosos»

Nikita Haikin falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a eliminatória entre o Bodo/Glimt e o Sporting. O guardião assumiu que está feliz por voltar a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Polónia comenta golo de Pietuszewski no Benfica x FC Porto e ainda diz: «Acho que ele pode vir a ser uma grande...

Jan Urban, selecionador da Polónia, comentou o golo de Oskar Pietuszewski no Benfica x FC Porto. Deixou ainda vários elogios ao jovem.

Guarda-redes do Bodo/Glimt deixa elogios para Luis Suárez: «Estamos cientes das qualidades»

Nikita Haikin falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a eliminatória entre o Bodo/Glimt e o Sporting. O guardião elogiou Luis Suárez.

Diego Simeone e o Atlético Madrid x Tottenham: «É claro que não somos favoritos»

Diego Simeone acredita que o Atlético Madrid não é favorito contra o Tottenham. Há jogo entre as equipas nesta terça-feira.