Marcano: A opção que ninguém espera

    Iván Marcano ao que tudo indica irá permanecer no plantel azul e branco para a época que se avizinha. Toda a gente conhece a história do defesa central espanhol, desde a saída em 2018/2019 para a AS Roma a custo zero ao regresso um ano depois ao FC Porto por uma verba a rondar os três milhões de euros.

    O negócio só por si já era mau, não só pelo facto de o jogador ter envergado a braçadeira de capitão e ter abandonado o clube a custo zero, mas também pela idade do mesmo. Para além disso, nos últimos três anos pouco contribuiu para equipa uma vez que foi afetado por várias lesões graves, tendo mesmo atuado pela equipa B.

    Ao que tudo indicava, este ano, seria uma carta fora do baralho de Sérgio Conceição, contudo pelo que se vê na pré-época o jogador tem tido muita utilização e o treinador parece contar com ele e fazer dele uma peça importante.

    Apesar de na época anterior ter contratado Fábio Cardoso e este ano contratar David Carmo e promover João Marcelo da equipa secundária, é Marcano que tem feito dupla no eixo defensivo com Pepe e o mesmo aconteceu no jogo de apresentação realizado no estádio do Dragão.

    Se tivermos em conta o investimento feito nos últimos centrais e a qualidade que acrescentam ao plantel, David Carmo seria a escolha óbvia e natural para jogar lado a lado do capitão e o central espanhol apenas uma quarta ou quinta opção.

    De um ponto de vista externo a direção deveria mesmo aproveitar este mercado de transferência para tentar colocar Iván Marcano noutro clube, procurar a melhor solução para ambos os lados, se não está sujeito a que aconteça o mesmo dos últimos dois anos onde o clube paga a um jogador de 35 anos para não competir.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Flávio Fernandes
    Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.