Atrás do prejuízo | CS Marítimo X FC Porto

- Advertisement -
Primeira Liga, 18.ª jornada: quarta-feira, 19h00, 1 de fevereiro de 2023

ANTEVISÃO: HISTORICAMENTE, UM PALCO DIFÍCIL

Atravessar o Atlântico pela conquista de algo é difícil, que o digam todos os históricos conquistadores, também o FC Porto terá passar (parte) do oceano para conquistar três pontos e, assim, não perder os dois primeiros lugares de vista.

No início da segunda volta do campeonato é imperativo vencer, perder pontos pode significar o adeus definitivo à revalidação do campeonato e ganhar, finalmente, o bi-campeonato na Era Conceição.

Apesar da posição complicada em que o CS Marítimo se encontra, estão na 17.ª posição do campeonato, a deslocação ao Funchal é uma das mais complicadas para o FC Porto, sendo que os resultados não passam, normalmente, por uma vantagem pela margem mínima.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 103º jogo entre os verde-rubros e os azuis e brancos;
  2. Dos 102 jogos anteriores, o FC Porto venceu 70, o CS Marítimo 14 e os restantes (18) resultaram em empate;
  3. Até ao momento o Porto marcou 191 golos e o Marítimo 80;
  4. A última vez que o CS Marítimo venceu o FC Porto foi em 2020;
  5. O madeirenses encontram-se na penúltima posição do campeonato português;
  6. Atualmente o FC Porto tem a melhor defesa do campeonato e o segundo melhor ataque;
  7. O Marítimo a segunda defesa mais batida do campeonato e segundo pior ataque;
  8. Otávio é o jogador com mais golos contra o Marítimo, quatro até ao momento;
  9. Pepe e Edgar Costa são os mais experientes nestes com 13 jogos entre os conjuntos;
  10. O último encontro acabou com uma vitória expressiva de cinco bolas a uma por parte do FC Porto.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Bola na Rede

Xadas (CS Marítimo) – É, claramente, o jogador mais desta equipa, trabalha na ala direita e tenta levar a equipa para a frente com o seu talento. Com dois golos e três assistências, o jogador esteve envolvido em cinco dos 11 golos marcados dos maritimistas nesta campanha pelo campeonato principal português.

João Mário Aziz FC Porto Rio Ave FC
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

João Mário (FC Porto) – Se a paragem para o mundial de seleções fez bem a alguém, foi ao lateral do FC Porto, está num grande momento de forma, competente a defender e com rigor a atacar, tornam a equipa dos dragões muito perigosa pela lateral.

XI´s PROVÁVEIS

CS Marítimo: Makaridze; Vitor, Rene, Mosquera, Winck; Xadas, Vitor Soares, Léo, Beltrame; Moreno, Liza.

Treinador: José Gomes

«Qualquer jogo é de extrema importância. Não é uma final na perspetiva de que um resultado menos conseguido nos afastaria desse objetivo de permanecer na I Liga, mas é extremamente importante».

FC Porto: Diogo Costa; Wendell, Pepe, Marcano, João Mário; Otávio, Grujic, Eustáquio, Galeno; Pepê, Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

«Temos de estar num nível igual para conseguir dar continuidade às vitórias. Olhamos para o que pode ser o jogo, para a equipa do Marítimo, para o que têm feito e nos últimos jogos com esta nova equipa técnica a comandar».

PREVISÃO DE RESULTADO: CS Marítimo 0-2 FC Porto
Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Chris Wood regressa aos titulares do Nottingham Forest mais de 5 meses depois para defrontar o FC Porto

Chris Wood está de regresso ao onze titular do Nottingham Forest mais de cinco meses depois.

Rayo Vallecano goleia AEK de Filipe Relvas e tem um pé e meio nas meias-finais da Conference League

O Rayo Vallecano está mais perto das meias-finais da Conference League. Em Espanha, goleada sobre o AEK na primeira mão dos quartos de final.

FC Porto homenageia Vítor Pereira antes do encontro frente ao Nottingham Forest

O FC Porto homenageou Vítor Pereira antes do encontro diante do Nottingham Forest. O treinador da equipa inglesa esteve acompanhado por André Villas-Boas.

Sporting e Benfica na lista de 5 interessados em Jens Hjerto-Dahl

Jens Hjerto-Dahl tem atraído interessados. Médio norueguês na lista do Sporting, do Benfica e de outros três clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli explica mudança no local de estágio do FC Porto e antecipa aniversário: «Queremos uma boa noite hoje, um bom jogo e amanhã...

Francesco Farioli realizou uma antevisão a poucos minutos do FC Porto x Nottingham Forest. Eis as declarações do treinador.

Liverpool confirma saída de Andy Robertson a custo zero no final da época

Andy Robertson vai deixar o Liverpool no final da época. Confirmação foi dada pelos reds com o lateral em final de contrato.

Já são conhecidos os onzes iniciais do FC Porto x Nottingham Forest

FC Porto e Nottingham Forest medem forças nos quartos de final da Europa League. Já são conhecidos os onzes de Francesco Farioli e Vítor Pereira.