Atrás do prejuízo | CS Marítimo X FC Porto

- Advertisement -
Primeira Liga, 18.ª jornada: quarta-feira, 19h00, 1 de fevereiro de 2023

ANTEVISÃO: HISTORICAMENTE, UM PALCO DIFÍCIL

Atravessar o Atlântico pela conquista de algo é difícil, que o digam todos os históricos conquistadores, também o FC Porto terá passar (parte) do oceano para conquistar três pontos e, assim, não perder os dois primeiros lugares de vista.

No início da segunda volta do campeonato é imperativo vencer, perder pontos pode significar o adeus definitivo à revalidação do campeonato e ganhar, finalmente, o bi-campeonato na Era Conceição.

Apesar da posição complicada em que o CS Marítimo se encontra, estão na 17.ª posição do campeonato, a deslocação ao Funchal é uma das mais complicadas para o FC Porto, sendo que os resultados não passam, normalmente, por uma vantagem pela margem mínima.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 103º jogo entre os verde-rubros e os azuis e brancos;
  2. Dos 102 jogos anteriores, o FC Porto venceu 70, o CS Marítimo 14 e os restantes (18) resultaram em empate;
  3. Até ao momento o Porto marcou 191 golos e o Marítimo 80;
  4. A última vez que o CS Marítimo venceu o FC Porto foi em 2020;
  5. O madeirenses encontram-se na penúltima posição do campeonato português;
  6. Atualmente o FC Porto tem a melhor defesa do campeonato e o segundo melhor ataque;
  7. O Marítimo a segunda defesa mais batida do campeonato e segundo pior ataque;
  8. Otávio é o jogador com mais golos contra o Marítimo, quatro até ao momento;
  9. Pepe e Edgar Costa são os mais experientes nestes com 13 jogos entre os conjuntos;
  10. O último encontro acabou com uma vitória expressiva de cinco bolas a uma por parte do FC Porto.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Bola na Rede

Xadas (CS Marítimo) – É, claramente, o jogador mais desta equipa, trabalha na ala direita e tenta levar a equipa para a frente com o seu talento. Com dois golos e três assistências, o jogador esteve envolvido em cinco dos 11 golos marcados dos maritimistas nesta campanha pelo campeonato principal português.

João Mário Aziz FC Porto Rio Ave FC
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

João Mário (FC Porto) – Se a paragem para o mundial de seleções fez bem a alguém, foi ao lateral do FC Porto, está num grande momento de forma, competente a defender e com rigor a atacar, tornam a equipa dos dragões muito perigosa pela lateral.

XI´s PROVÁVEIS

CS Marítimo: Makaridze; Vitor, Rene, Mosquera, Winck; Xadas, Vitor Soares, Léo, Beltrame; Moreno, Liza.

Treinador: José Gomes

«Qualquer jogo é de extrema importância. Não é uma final na perspetiva de que um resultado menos conseguido nos afastaria desse objetivo de permanecer na I Liga, mas é extremamente importante».

FC Porto: Diogo Costa; Wendell, Pepe, Marcano, João Mário; Otávio, Grujic, Eustáquio, Galeno; Pepê, Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

«Temos de estar num nível igual para conseguir dar continuidade às vitórias. Olhamos para o que pode ser o jogo, para a equipa do Marítimo, para o que têm feito e nos últimos jogos com esta nova equipa técnica a comandar».

PREVISÃO DE RESULTADO: CS Marítimo 0-2 FC Porto
Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique reage ao julgamento de Achraf Hakimi por alegado crime de violação

Luis Enrique reagiu ao alegado caso de violação que envolve Achraf Hakimi. O defesa do PSG será julgado em tribunal.

Fredrik Aursnes: «Não deveria haver nenhum lugar para o racismo»

Fredrik Aursnes realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

João Tralhão e o árbitro do Real Madrid x Benfica: «É um grande árbitro, que respeite o gigante que é o Real Madrid e...

João Tralhão realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Técnico comentou a nomeação de Slavko Vincic como árbitro para o encontro no Bernabéu.

João Tralhão e a hipótese de José Mourinho marcar presença no Bernabéu: «Não sei onde estará»

João Tralhão realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Tralhão projeta Real Madrid x Benfica: «Obviamente sabemos da complexidade do jogo»

João Tralhão realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

Fredrik Aursnes antevê Real Madrid x Benfica: «Sentimo-nos preparados para o desafio»

Fredrik Aursnes realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

Rui Borges chama dois jogadores da equipa B para o treino do Sporting

O Sporting regressou aos treinos para preparar a receção ao Estoril Praia. Rui Borges chamou Rômulo Júnior e Samuel Justo da equipa B.