Atrás do prejuízo | CS Marítimo X FC Porto

- Advertisement -
Primeira Liga, 18.ª jornada: quarta-feira, 19h00, 1 de fevereiro de 2023

ANTEVISÃO: HISTORICAMENTE, UM PALCO DIFÍCIL

Atravessar o Atlântico pela conquista de algo é difícil, que o digam todos os históricos conquistadores, também o FC Porto terá passar (parte) do oceano para conquistar três pontos e, assim, não perder os dois primeiros lugares de vista.

No início da segunda volta do campeonato é imperativo vencer, perder pontos pode significar o adeus definitivo à revalidação do campeonato e ganhar, finalmente, o bi-campeonato na Era Conceição.

Apesar da posição complicada em que o CS Marítimo se encontra, estão na 17.ª posição do campeonato, a deslocação ao Funchal é uma das mais complicadas para o FC Porto, sendo que os resultados não passam, normalmente, por uma vantagem pela margem mínima.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 103º jogo entre os verde-rubros e os azuis e brancos;
  2. Dos 102 jogos anteriores, o FC Porto venceu 70, o CS Marítimo 14 e os restantes (18) resultaram em empate;
  3. Até ao momento o Porto marcou 191 golos e o Marítimo 80;
  4. A última vez que o CS Marítimo venceu o FC Porto foi em 2020;
  5. O madeirenses encontram-se na penúltima posição do campeonato português;
  6. Atualmente o FC Porto tem a melhor defesa do campeonato e o segundo melhor ataque;
  7. O Marítimo a segunda defesa mais batida do campeonato e segundo pior ataque;
  8. Otávio é o jogador com mais golos contra o Marítimo, quatro até ao momento;
  9. Pepe e Edgar Costa são os mais experientes nestes com 13 jogos entre os conjuntos;
  10. O último encontro acabou com uma vitória expressiva de cinco bolas a uma por parte do FC Porto.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Bola na Rede

Xadas (CS Marítimo) – É, claramente, o jogador mais desta equipa, trabalha na ala direita e tenta levar a equipa para a frente com o seu talento. Com dois golos e três assistências, o jogador esteve envolvido em cinco dos 11 golos marcados dos maritimistas nesta campanha pelo campeonato principal português.

João Mário Aziz FC Porto Rio Ave FC
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

João Mário (FC Porto) – Se a paragem para o mundial de seleções fez bem a alguém, foi ao lateral do FC Porto, está num grande momento de forma, competente a defender e com rigor a atacar, tornam a equipa dos dragões muito perigosa pela lateral.

XI´s PROVÁVEIS

CS Marítimo: Makaridze; Vitor, Rene, Mosquera, Winck; Xadas, Vitor Soares, Léo, Beltrame; Moreno, Liza.

Treinador: José Gomes

«Qualquer jogo é de extrema importância. Não é uma final na perspetiva de que um resultado menos conseguido nos afastaria desse objetivo de permanecer na I Liga, mas é extremamente importante».

FC Porto: Diogo Costa; Wendell, Pepe, Marcano, João Mário; Otávio, Grujic, Eustáquio, Galeno; Pepê, Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

«Temos de estar num nível igual para conseguir dar continuidade às vitórias. Olhamos para o que pode ser o jogo, para a equipa do Marítimo, para o que têm feito e nos últimos jogos com esta nova equipa técnica a comandar».

PREVISÃO DE RESULTADO: CS Marítimo 0-2 FC Porto
Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo entre técnicos portugueses: Al Gharafa vence Al Rayyan por 3‑2

O Al Gharafa, orientado pelo português Pedro Martins, venceu o Al Rayyan, comandado por Artur Jorge, por 3‑2 na 17.ª jornada da Liga do Catar.

Imprensa espanhola sobre José Mourinho: «Mourinho regressou a Lisboa como um herói, mas saiu de Madrid como um vilão»

José Mourinho optou por ficar no autocarro durante o jogo entre o Benfica e o Real Madrid. A imprensa espanhola escreveu sobre a opção do técnico.

Países Baixos aproximam-se de Portugal: Eis o Ranking UEFA depois dos resultados desta quinta-feira

O Ranking UEFA já sofreu a sua mais recente alteração, depois dos jogos dos playoffs de Europa League e Conference League.

Benfica vence Sporting e está apurado para a final eight da Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por quatro bolas a três, em jogo da sétima jornada da Champions League de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

O baile de Vinícius Júnior na luta contra o racismo visto por Madrid

A BBC fez as contas e são já 20 as denúncias de Vinícius Júnior por insultos racistas. Por 20 vezes, o avançado brasileiro ouviu das bancadas ou do relvado ataques direcionados ao tom de pele e às suas origens.

Celta de Vigo apura-se para os oitavos da Europa League: eis os resultados dos jogos das 20 horas

O Celta de Vigo garantiu o apuramento para os oitavos de final da Europa League, depois de ter vencido o PAOK por 1-0.

Eis as equipas que se conseguiram apurar para os oitavos de final da Europa League

Estão definidas as 16 equipas que vão participar nos oitavos de final da Europa League. Braga e FC Porto fazem parte do lote.