Marius Mouandilmadji – um destino inesperado

- Advertisement -

Após a vitória do FC Porto por 5-0 frente ao GD Chaves, na primeira jornada do campeonato português, Marius Mouandilmadji foi um dos homens mais falados, muito por culpa do golo que marcou nesse mesmo jogo. No entanto, o destino inicial de Marius não era a equipa principal dos dragões.

Foi uma jogada muito bem estudada por parte da equipa de scouting do FC Porto. Chega do modesto Coton Sport FC, clube do principal escalão do futebol camaronês e nasceu no Chade, seleção que com certeza irá representar muito em breve. Destacou-se por ser o melhor marcador da 1ª Liga dos Camarões, em 2018, apenas com 20 anos e foi assim que chamou à atenção dos clubes europeus. Na hora de escolher o próximo passo a ser dado na sua carreira, Marius admitiu ter tido algumas dificuldades. O chadiano queria um clube que lhe oferecesse as melhores condições para continuar a evoluir como jogador e, assim, viu na equipa da cidade Invicta um conjunto de fatores perfeito para atingir patamares ainda maiores.

Só que aquilo que todos os adeptos portistas pensavam quanto ao seu futuro estava completamente errado! Marius era visto como um reforço para a equipa “B” do FC Porto, visto que o seu nome, bem como a sua reputação no futebol mundial, estavam longe de serem “sonantes”.

A aposta e a confiança que Sérgio Conceição tem nos jovens foi uma das grandes razões para Marius optar pelo FC Porto e o treinador português chamou o jovem jogador para fazer a pré-época na equipa principal. E neste caso, Sérgio não falhou!

Marius e Felipe após o golo do jovem ponta-de-lança do Chade
Fonte: FC Porto

No primeiro jogo do campeonato português, Marius entrou aos 81 minutos para o lugar de Vincent Aboubakar, outro “interveniente” na transferência de Marius para os azuis e brancos. O camaronês estreou-se a nível profissional no Coton Sport FC antes de vir para a Europa e Marius viu nele um exemplo a seguir. Assim, depois de Aboubakar fazer dois golos frente ao GD Chaves, Marius só precisou de sete minutos para seguir os passos do camaronês e de cabeça, conseguiu desviar a bola para dentro da baliza adversária.

O jovem do Chade deu uma “chapada de luva branca” naqueles que não acreditavam que o mesmo pudesse dar o seu contributo à equipa e agora com as ausências de Moussa Marega e Tiquinho Soares, Marius com certeza terá mais oportunidades para mostrar aquilo que vale e, quem sabe, agarrar um lugar na equipa do FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges comenta despedida do ‘amigo’ Pizzi: «Carreira fantástica e lindíssima»

Rui Borges deixou vários elogios a Pizzi, que vai retirar-se neste sábado. Técnico dos leões jogou com o médio do Estoril Praia no Bragança.

Rodrigo Zalazar anunciado pelo Sporting: eis todos os detalhes da transferência

O Sporting oficializou esta sexta-feira a contratação de Rodrigo Zalazar. Leões vão pagar 30 milhões de euros ao Braga.

Rui Borges questionado sobre Rodrigo Zalazar: «Saem uns, entram outros. É o máximo que posso dizer neste momento»

Rui Borges realizou a antevisão do Sporting x Gil Vicente. Treinador dos leões foi questionado sobre a vinda de Rodrigo Zalazar.

Rui Borges aborda 2 despedidas: «Deram muito à história do Sporting»

Rui Borges realizou a antevisão do Sporting x Gil Vicente. Treinador dos leões falou sobre as despedidas de Hidemasa Morita e de Geovany Quenda.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli faz a antevisão do FC Porto x Santa: «O mais importante é vencer»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Dragões já consagrados entram em campo para o último jogo da época.

Rui Borges faz a antevisão do Sporting x Gil Vicente: «O Gil Vicente é uma boa equipa»

Rui Borges realizou a antevisão do Sporting x Gil Vicente. Encontro da 34.ª jornada é o último jogo dos leões na Primeira Liga.

Rodrigo Zalazar já assinou contrato com o Sporting e oficialização está iminente

Rodrigo Zalazar vai ser reforço do Sporting. O médio uruguaio já assinou contrato e a oficialização está para breve.