📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marius Mouandilmadji – um destino inesperado

- Advertisement -

Após a vitória do FC Porto por 5-0 frente ao GD Chaves, na primeira jornada do campeonato português, Marius Mouandilmadji foi um dos homens mais falados, muito por culpa do golo que marcou nesse mesmo jogo. No entanto, o destino inicial de Marius não era a equipa principal dos dragões.

Foi uma jogada muito bem estudada por parte da equipa de scouting do FC Porto. Chega do modesto Coton Sport FC, clube do principal escalão do futebol camaronês e nasceu no Chade, seleção que com certeza irá representar muito em breve. Destacou-se por ser o melhor marcador da 1ª Liga dos Camarões, em 2018, apenas com 20 anos e foi assim que chamou à atenção dos clubes europeus. Na hora de escolher o próximo passo a ser dado na sua carreira, Marius admitiu ter tido algumas dificuldades. O chadiano queria um clube que lhe oferecesse as melhores condições para continuar a evoluir como jogador e, assim, viu na equipa da cidade Invicta um conjunto de fatores perfeito para atingir patamares ainda maiores.

Só que aquilo que todos os adeptos portistas pensavam quanto ao seu futuro estava completamente errado! Marius era visto como um reforço para a equipa “B” do FC Porto, visto que o seu nome, bem como a sua reputação no futebol mundial, estavam longe de serem “sonantes”.

A aposta e a confiança que Sérgio Conceição tem nos jovens foi uma das grandes razões para Marius optar pelo FC Porto e o treinador português chamou o jovem jogador para fazer a pré-época na equipa principal. E neste caso, Sérgio não falhou!

Marius e Felipe após o golo do jovem ponta-de-lança do Chade
Fonte: FC Porto

No primeiro jogo do campeonato português, Marius entrou aos 81 minutos para o lugar de Vincent Aboubakar, outro “interveniente” na transferência de Marius para os azuis e brancos. O camaronês estreou-se a nível profissional no Coton Sport FC antes de vir para a Europa e Marius viu nele um exemplo a seguir. Assim, depois de Aboubakar fazer dois golos frente ao GD Chaves, Marius só precisou de sete minutos para seguir os passos do camaronês e de cabeça, conseguiu desviar a bola para dentro da baliza adversária.

O jovem do Chade deu uma “chapada de luva branca” naqueles que não acreditavam que o mesmo pudesse dar o seu contributo à equipa e agora com as ausências de Moussa Marega e Tiquinho Soares, Marius com certeza terá mais oportunidades para mostrar aquilo que vale e, quem sabe, agarrar um lugar na equipa do FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

La Liga: treinador português com estreia marcada para domingo

Luís Castro vai estrear-se no próximo domingo como treinador do Levante. A equipa vai enfrentar o Sevilha para a La Liga.

FC Porto planeia jogo particular nos próximos dias

O FC Porto vai realizar nos próximos dias um estágio. O período deve contar com um particular jogado no Algarve.

Sporting: o jovem central que está no banco na partida frente ao Gil Vicente

O Sporting enfrenta no final de tarde desta sexta-feira o Gil Vicente. Rômulo Júnior encontra-se no banco de suplentes.

Mikel Oyarzabal atrai interesse de clube da Serie A

A Lazio está interessada na contratação do extremo da Real Sociedad, Mikel Oyarzabal. Esta temporada, leva cinco golos e três assistências.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define valor máximo a pagar por Souleymane Faye

Souleymane Faye está a ser apontado ao Sporting. Os leões estão dispostos a pagar cinco milhões de euros pelo extremo.

Benfica District: dirigentes garantem que projeto não será uma distração em véspera de AG

José Gandarez defende que o Benfica District não será uma distração e Nuno Catarino refletiu sobre o ambiente tenso sentido nas AG.

Para a Primeira Liga estar atenta? Granada tem mais um destaque além de Souleymane Faye

O Granada está a realizar uma temporada abaixo das expectativas na La Liga. Ainda assim, o plantel conta com alguns destaques.