Marius Mouandilmadji – um destino inesperado

Após a vitória do FC Porto por 5-0 frente ao GD Chaves, na primeira jornada do campeonato português, Marius Mouandilmadji foi um dos homens mais falados, muito por culpa do golo que marcou nesse mesmo jogo. No entanto, o destino inicial de Marius não era a equipa principal dos dragões.

Foi uma jogada muito bem estudada por parte da equipa de scouting do FC Porto. Chega do modesto Coton Sport FC, clube do principal escalão do futebol camaronês e nasceu no Chade, seleção que com certeza irá representar muito em breve. Destacou-se por ser o melhor marcador da 1ª Liga dos Camarões, em 2018, apenas com 20 anos e foi assim que chamou à atenção dos clubes europeus. Na hora de escolher o próximo passo a ser dado na sua carreira, Marius admitiu ter tido algumas dificuldades. O chadiano queria um clube que lhe oferecesse as melhores condições para continuar a evoluir como jogador e, assim, viu na equipa da cidade Invicta um conjunto de fatores perfeito para atingir patamares ainda maiores.

Só que aquilo que todos os adeptos portistas pensavam quanto ao seu futuro estava completamente errado! Marius era visto como um reforço para a equipa “B” do FC Porto, visto que o seu nome, bem como a sua reputação no futebol mundial, estavam longe de serem “sonantes”.

A aposta e a confiança que Sérgio Conceição tem nos jovens foi uma das grandes razões para Marius optar pelo FC Porto e o treinador português chamou o jovem jogador para fazer a pré-época na equipa principal. E neste caso, Sérgio não falhou!

Marius e Felipe após o golo do jovem ponta-de-lança do Chade
Fonte: FC Porto

No primeiro jogo do campeonato português, Marius entrou aos 81 minutos para o lugar de Vincent Aboubakar, outro “interveniente” na transferência de Marius para os azuis e brancos. O camaronês estreou-se a nível profissional no Coton Sport FC antes de vir para a Europa e Marius viu nele um exemplo a seguir. Assim, depois de Aboubakar fazer dois golos frente ao GD Chaves, Marius só precisou de sete minutos para seguir os passos do camaronês e de cabeça, conseguiu desviar a bola para dentro da baliza adversária.

O jovem do Chade deu uma “chapada de luva branca” naqueles que não acreditavam que o mesmo pudesse dar o seu contributo à equipa e agora com as ausências de Moussa Marega e Tiquinho Soares, Marius com certeza terá mais oportunidades para mostrar aquilo que vale e, quem sabe, agarrar um lugar na equipa do FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define primeiro objetivo para o mercado de janeiro de 2026

O Sporting vai mexer-se no mercado de transferências de inverno. O emblema de Alvalade pretende contratar um novo defesa central.

Barcelona perto de voltar a convocar jogador depois de 1 ano de ausência

Marc Bernal está muito perto de regressar aos relvados. O jogador pode integrar a próxima lista de convocados do Barcelona.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrota Atlético Mineiro e segue em frente na Taça do Brasil

O Cruzeiro recebeu e venceu o Atlético Mineiro por duas bolas a zero, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça do Brasil.

Famalicão x Sporting: leões com ausência praticamente confirmada

Maxi Araújo não deve regressar a tempo da partida do Sporting e o Famalicão, válido pela quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.