Matheus Uribe: O muro de Medelín | FC Porto

- Advertisement -

Uribe, médio defensivo colombiano, é o “pulmão” do meio-campo do FC Porto e esta época está a exibir a sua melhor versão desde que chegou a Portugal.

Atualmente, quem acompanha de forma assídua os jogos do FC Porto pode afirmar, convictamente, que há um FC Porto com Uribe e outro sem, existe uma diferença bastante notória.

Uribe é sem sombra de dúvidas um jogador para a posição “6”, um jogador fundamental, completo e que dá equilíbrio à equipa, mesmo sem se dar por ele. Discrição é o seu nome do meio, contudo torna-se omnipresente e cada vez mais influente.

Uribe

Na maturidade dos 30, o internacional colombiano melhorou em quase todos os índices estatísticos em relação às épocas anteriores. Não só destrói como cria e mantém uma intensidade alta, o seu rendimento disparou, o que ajuda a explicar o porquê de ser indispensável para Sérgio Conceição na presente época.

As suas principais características são a solidez defensiva, ser robusto, inteligente, bom posicionamento e uma boa leitura de jogo, grande capacidade de ir à luta e de choque, fazendo mossa em qualquer avançado que apanhe no lado oposto.

Destaca-se também na certeza no passe, é uma das suas grandes qualidades, que apesar de serem maioritariamente curtos, são ofensivos e valiosos permitindo à equipa avançar no terreno e começar a desenhar o próximo ataque.

Tornou-se uma autêntica Pedra Basilar no atual xadrez azul e branco e apesar de ter a forte concorrência de Marko Grujic e do recém-contratado Stephen Eustáquio, o jogador não treme e tem o lugar completamente assegurado.

Marko Grujic
Grujic chegou a ganhar algum protagonismo no final da temporada passada, mas depois de assinar em definitivo, as exibições do sérvio têm sido algo inconstantes.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Tudo isto combinado com o bom entendimento que desenvolveu com Vitinha, torna o meio-campo portista num dos mais seguros, inteligentes e completos no que toca a organização defensiva e ofensiva.

Hoje é seguro dizer que Matheus Uribe tornou-se um jogador “à Porto”.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.