📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Matheus Uribe: O muro de Medelín | FC Porto

- Advertisement -

Uribe, médio defensivo colombiano, é o “pulmão” do meio-campo do FC Porto e esta época está a exibir a sua melhor versão desde que chegou a Portugal.

Atualmente, quem acompanha de forma assídua os jogos do FC Porto pode afirmar, convictamente, que há um FC Porto com Uribe e outro sem, existe uma diferença bastante notória.

Uribe é sem sombra de dúvidas um jogador para a posição “6”, um jogador fundamental, completo e que dá equilíbrio à equipa, mesmo sem se dar por ele. Discrição é o seu nome do meio, contudo torna-se omnipresente e cada vez mais influente.

Uribe

Na maturidade dos 30, o internacional colombiano melhorou em quase todos os índices estatísticos em relação às épocas anteriores. Não só destrói como cria e mantém uma intensidade alta, o seu rendimento disparou, o que ajuda a explicar o porquê de ser indispensável para Sérgio Conceição na presente época.

As suas principais características são a solidez defensiva, ser robusto, inteligente, bom posicionamento e uma boa leitura de jogo, grande capacidade de ir à luta e de choque, fazendo mossa em qualquer avançado que apanhe no lado oposto.

Destaca-se também na certeza no passe, é uma das suas grandes qualidades, que apesar de serem maioritariamente curtos, são ofensivos e valiosos permitindo à equipa avançar no terreno e começar a desenhar o próximo ataque.

Tornou-se uma autêntica Pedra Basilar no atual xadrez azul e branco e apesar de ter a forte concorrência de Marko Grujic e do recém-contratado Stephen Eustáquio, o jogador não treme e tem o lugar completamente assegurado.

Marko Grujic
Grujic chegou a ganhar algum protagonismo no final da temporada passada, mas depois de assinar em definitivo, as exibições do sérvio têm sido algo inconstantes.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Tudo isto combinado com o bom entendimento que desenvolveu com Vitinha, torna o meio-campo portista num dos mais seguros, inteligentes e completos no que toca a organização defensiva e ofensiva.

Hoje é seguro dizer que Matheus Uribe tornou-se um jogador “à Porto”.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting regressa aos trabalhos após derrota com o Bayern Munique com 5 ausências por lesão

O Sporting regressou aos trabalhos esta quinta-feira, no ginásio. Leões já preparam duelo contra o AVS SAD para a Primeira Liga.

Onde ver o Sporting x AVS SAD da 14ª jornada da Primeira Liga?

O Sporting recebe o AVS SAD na 14.ª jornada da Primeira Liga. Leões procuram regressar às vitórias depois da jornada europeia.

Manchester United respira com lucros de 15 milhões graças a cortes e à venda de Alejandro Garnacho

A reestruturação em Old Trafford começa a dar frutos com o clube a apresentar um resultado positivo de 15,2 milhões de euros, apesar da dívida recorde.

Antigo jogador do FC Porto elogia resistência de Ruben Amorim: «O mundo inteiro está a observar e a julgar»

Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais de Nice e Braga para o jogo da Europa League

O Nice recebe o Braga na 6.ª jornada da Europa League. Minhotos em França perante uma equipa que ainda não pontuou na prova.

Benfica está na corrida pela contratação de Vitão e Internacional já definiu preço do defesa

O Benfica é um dos clubes interessados em Vitão. O Flamengo também está interessado no defesa do Internacional.

Antigo jogador da Juventus recorda chegada de CR7 ao balneário e deixa conselho: «Sigam um exemplo como o do Cristiano Ronaldo e não como...

Claudio Marchisio recordou a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus em 2018. Antigo médio falou no português como uma «superestrela».