📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Matheus Uribe: O muro de Medelín | FC Porto

- Advertisement -

Uribe, médio defensivo colombiano, é o “pulmão” do meio-campo do FC Porto e esta época está a exibir a sua melhor versão desde que chegou a Portugal.

Atualmente, quem acompanha de forma assídua os jogos do FC Porto pode afirmar, convictamente, que há um FC Porto com Uribe e outro sem, existe uma diferença bastante notória.

Uribe é sem sombra de dúvidas um jogador para a posição “6”, um jogador fundamental, completo e que dá equilíbrio à equipa, mesmo sem se dar por ele. Discrição é o seu nome do meio, contudo torna-se omnipresente e cada vez mais influente.

Uribe

Na maturidade dos 30, o internacional colombiano melhorou em quase todos os índices estatísticos em relação às épocas anteriores. Não só destrói como cria e mantém uma intensidade alta, o seu rendimento disparou, o que ajuda a explicar o porquê de ser indispensável para Sérgio Conceição na presente época.

As suas principais características são a solidez defensiva, ser robusto, inteligente, bom posicionamento e uma boa leitura de jogo, grande capacidade de ir à luta e de choque, fazendo mossa em qualquer avançado que apanhe no lado oposto.

Destaca-se também na certeza no passe, é uma das suas grandes qualidades, que apesar de serem maioritariamente curtos, são ofensivos e valiosos permitindo à equipa avançar no terreno e começar a desenhar o próximo ataque.

Tornou-se uma autêntica Pedra Basilar no atual xadrez azul e branco e apesar de ter a forte concorrência de Marko Grujic e do recém-contratado Stephen Eustáquio, o jogador não treme e tem o lugar completamente assegurado.

Marko Grujic
Grujic chegou a ganhar algum protagonismo no final da temporada passada, mas depois de assinar em definitivo, as exibições do sérvio têm sido algo inconstantes.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Tudo isto combinado com o bom entendimento que desenvolveu com Vitinha, torna o meio-campo portista num dos mais seguros, inteligentes e completos no que toca a organização defensiva e ofensiva.

Hoje é seguro dizer que Matheus Uribe tornou-se um jogador “à Porto”.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição soma 3.ª vitória consecutiva: eis a reação do português

O Al Ittihad venceu o Al Shabab por 2-0 e registou o terceiro triunfo consecutivo. Sérgio Conceição já reagiu.

Jorge Jesus faz história no Al Nassr: «É sempre bom bater recordes, mas isso não nos vence o título da liga»

O Al Nassr tornou-se na primeira equipa de sempre a ganhar os 10 primeiros jogos da Liga Saudita. Jorge Jesus reagiu.

Barcelona não quer Nico Otamendi: eis as últimas novidades

O Barcelona não quer contratar Nico Otamendi. Defesa-central do Benfica foi associado ao clube catalão nos últimos dias.

Atenção, Sporting: Fotis Ioannidis tem interessado em Itália

A Lazio está interessada em Fotis Ioannidis, avançado do Sporting. Emblema italiano pensa no próximo mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.