📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Matheus Uribe: O muro de Medelín | FC Porto

- Advertisement -

Uribe, médio defensivo colombiano, é o “pulmão” do meio-campo do FC Porto e esta época está a exibir a sua melhor versão desde que chegou a Portugal.

Atualmente, quem acompanha de forma assídua os jogos do FC Porto pode afirmar, convictamente, que há um FC Porto com Uribe e outro sem, existe uma diferença bastante notória.

Uribe é sem sombra de dúvidas um jogador para a posição “6”, um jogador fundamental, completo e que dá equilíbrio à equipa, mesmo sem se dar por ele. Discrição é o seu nome do meio, contudo torna-se omnipresente e cada vez mais influente.

Uribe

Na maturidade dos 30, o internacional colombiano melhorou em quase todos os índices estatísticos em relação às épocas anteriores. Não só destrói como cria e mantém uma intensidade alta, o seu rendimento disparou, o que ajuda a explicar o porquê de ser indispensável para Sérgio Conceição na presente época.

As suas principais características são a solidez defensiva, ser robusto, inteligente, bom posicionamento e uma boa leitura de jogo, grande capacidade de ir à luta e de choque, fazendo mossa em qualquer avançado que apanhe no lado oposto.

Destaca-se também na certeza no passe, é uma das suas grandes qualidades, que apesar de serem maioritariamente curtos, são ofensivos e valiosos permitindo à equipa avançar no terreno e começar a desenhar o próximo ataque.

Tornou-se uma autêntica Pedra Basilar no atual xadrez azul e branco e apesar de ter a forte concorrência de Marko Grujic e do recém-contratado Stephen Eustáquio, o jogador não treme e tem o lugar completamente assegurado.

Marko Grujic
Grujic chegou a ganhar algum protagonismo no final da temporada passada, mas depois de assinar em definitivo, as exibições do sérvio têm sido algo inconstantes.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Tudo isto combinado com o bom entendimento que desenvolveu com Vitinha, torna o meio-campo portista num dos mais seguros, inteligentes e completos no que toca a organização defensiva e ofensiva.

Hoje é seguro dizer que Matheus Uribe tornou-se um jogador “à Porto”.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.