Matías Vargas: Paixão antiga dará em casamento com o FC Porto?

- Advertisement -

Nestas últimas semanas foi veiculado nos órgãos de comunicação social o interesse do FC Porto em contar com Matías Vargas, extremo argentino dos quadros do RCD Espanyol de Barcelona. O rumor volta a reacender neste mercado de transferências, um ano depois do seu nome ter sido associado aos dragões pela primeira vez, quando ainda pertencia ao CA Vélez Sarsfield.

Vargas quer jogar numa competição com maior destaque do que a Segunda Liga Espanhola, uma vez que o emblema da Catalunha desceu de divisão na época passada, podendo ser este um ponto a favor para o FC Porto.

Monito Vargas, como é conhecido na Argentina, deu o salto para a europa na temporada 2019/2020 e chegou com rótulo de promessa ao RCD Espanyol. Apesar de ter sido um reforço caro para o clube espanhol (10.5 milhões de euros), o número 22 não jogou tanto tempo como era esperado.

Na Primeira Liga de Espanha completou apenas 21 jogos, sendo que somente dez foram como titular. Ao longo do campeonato espanhol conseguiu assistir três vezes para golo, mas não se estreou a marcar. Os cinco golos que marcou durante a temporada foram todos a contar para a Liga Europa, sendo que grande parte deles (quatro) foram nos play-offs de acesso à prova.

O baixinho de 1,68m é um jogador extremamente rápido, com um bom remate e uma capacidade de drible acima da média, fazendo lembrar Yacine Brahimi. À partida seria o seu substituto caso tivesse ingressado no FC Porto na temporada passada, mas Luis Díaz e Shoya Nakajima foram as escolhas do treinador e da direção portista. Caso o negócio chegue a bom porto, seria mais um para dar luta na faixa esquerda do ataque portista.

Contudo, o interesse no jogador, alegadamente, não será apenas por parte dos azuis e brancos – o CR Flamengo também tem estado a equacionar a hipótese de contar com o extremo de 23 anos. O RCD Espanyol pretende manter Vargas, uma vez que o objetivo é voltar à Primeira Liga Espanhola na próxima temporada e, tendo em conta o valor pago na temporada passada, só libertarão o jogador por um valor acima dos 10.5 milhões de euros.

O cenário mais provável para o FC Porto passaria por um empréstimo com opção de compra obrigatória na próxima temporada. Para já Vargas não passa de uma paixão dos dragões, faltando ainda iniciar contactos formais para se dar o laço. A ver vamos.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca quebra marca de 15 anos no Lyon na vitória sobre o Anderlecht de Vítor Bruno

Paulo Fonseca quebrou um registo histórico de 15 anos no Lyon ao apresentar um onze sem futebolistas formados na sua academia.

Lens promove treinador a interino e abre espaço ao técnico para defrontar o Sporting na Champions League

Yannick Cahuzac é o novo treinador interino do Lens. O técnico estava na equipa técnica de Dino Toppmoller e agora assume o clube como principal.

Libertadores: Abel Ferreira bate novo recorde ao chegar às meias-finais com o Palmeiras

Abel Ferreira igualou o recorde histórico na Copa Libertadores ao qualificar o Palmeiras para as meias-finais pela sexta vez em apenas sete épocas.

Eis os 3 jogadores do Torreense já com experiência nas competições europeias

O Torreense faz a estreia em competições europeias esta quarta-feira. No plantel, há três nomes já com experiência na UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Marrocos anuncia 29 convocados e 1.ª lista depois do Mundial 2026 não conta com Souffian El Karouani

Já são conhecidos os 29 convocados de Marrocos para a próxima pausa internacional. O lateral do Benfica Souffian El Karouani não foi incluído.

Pablo Rosario destaca exigência máxima no balneário do FC Porto: «Queremos vencer no treino»

Pablo Rosario abordou a sua polivalência no FC Porto, enalteceu a competitividade do balneário e elogiou a integração de Inbeom Hwang.

Barcelona recusou contratar avançado que brilha agora pelo Real Madrid de José Mourinho: Eis os detalhes

O Barcelona recusou pagar vinte e cinco milhões por Carlos Espí, optando por Gabriel Jesus antes do espanhol assinar pelo Real Madrid.