Matías Vargas: Paixão antiga dará em casamento com o FC Porto?

- Advertisement -

Nestas últimas semanas foi veiculado nos órgãos de comunicação social o interesse do FC Porto em contar com Matías Vargas, extremo argentino dos quadros do RCD Espanyol de Barcelona. O rumor volta a reacender neste mercado de transferências, um ano depois do seu nome ter sido associado aos dragões pela primeira vez, quando ainda pertencia ao CA Vélez Sarsfield.

Vargas quer jogar numa competição com maior destaque do que a Segunda Liga Espanhola, uma vez que o emblema da Catalunha desceu de divisão na época passada, podendo ser este um ponto a favor para o FC Porto.

Monito Vargas, como é conhecido na Argentina, deu o salto para a europa na temporada 2019/2020 e chegou com rótulo de promessa ao RCD Espanyol. Apesar de ter sido um reforço caro para o clube espanhol (10.5 milhões de euros), o número 22 não jogou tanto tempo como era esperado.

Na Primeira Liga de Espanha completou apenas 21 jogos, sendo que somente dez foram como titular. Ao longo do campeonato espanhol conseguiu assistir três vezes para golo, mas não se estreou a marcar. Os cinco golos que marcou durante a temporada foram todos a contar para a Liga Europa, sendo que grande parte deles (quatro) foram nos play-offs de acesso à prova.

O baixinho de 1,68m é um jogador extremamente rápido, com um bom remate e uma capacidade de drible acima da média, fazendo lembrar Yacine Brahimi. À partida seria o seu substituto caso tivesse ingressado no FC Porto na temporada passada, mas Luis Díaz e Shoya Nakajima foram as escolhas do treinador e da direção portista. Caso o negócio chegue a bom porto, seria mais um para dar luta na faixa esquerda do ataque portista.

Contudo, o interesse no jogador, alegadamente, não será apenas por parte dos azuis e brancos – o CR Flamengo também tem estado a equacionar a hipótese de contar com o extremo de 23 anos. O RCD Espanyol pretende manter Vargas, uma vez que o objetivo é voltar à Primeira Liga Espanhola na próxima temporada e, tendo em conta o valor pago na temporada passada, só libertarão o jogador por um valor acima dos 10.5 milhões de euros.

O cenário mais provável para o FC Porto passaria por um empréstimo com opção de compra obrigatória na próxima temporada. Para já Vargas não passa de uma paixão dos dragões, faltando ainda iniciar contactos formais para se dar o laço. A ver vamos.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.