Matías Vargas: Paixão antiga dará em casamento com o FC Porto?

- Advertisement -

Nestas últimas semanas foi veiculado nos órgãos de comunicação social o interesse do FC Porto em contar com Matías Vargas, extremo argentino dos quadros do RCD Espanyol de Barcelona. O rumor volta a reacender neste mercado de transferências, um ano depois do seu nome ter sido associado aos dragões pela primeira vez, quando ainda pertencia ao CA Vélez Sarsfield.

Vargas quer jogar numa competição com maior destaque do que a Segunda Liga Espanhola, uma vez que o emblema da Catalunha desceu de divisão na época passada, podendo ser este um ponto a favor para o FC Porto.

Monito Vargas, como é conhecido na Argentina, deu o salto para a europa na temporada 2019/2020 e chegou com rótulo de promessa ao RCD Espanyol. Apesar de ter sido um reforço caro para o clube espanhol (10.5 milhões de euros), o número 22 não jogou tanto tempo como era esperado.

Na Primeira Liga de Espanha completou apenas 21 jogos, sendo que somente dez foram como titular. Ao longo do campeonato espanhol conseguiu assistir três vezes para golo, mas não se estreou a marcar. Os cinco golos que marcou durante a temporada foram todos a contar para a Liga Europa, sendo que grande parte deles (quatro) foram nos play-offs de acesso à prova.

O baixinho de 1,68m é um jogador extremamente rápido, com um bom remate e uma capacidade de drible acima da média, fazendo lembrar Yacine Brahimi. À partida seria o seu substituto caso tivesse ingressado no FC Porto na temporada passada, mas Luis Díaz e Shoya Nakajima foram as escolhas do treinador e da direção portista. Caso o negócio chegue a bom porto, seria mais um para dar luta na faixa esquerda do ataque portista.

Contudo, o interesse no jogador, alegadamente, não será apenas por parte dos azuis e brancos – o CR Flamengo também tem estado a equacionar a hipótese de contar com o extremo de 23 anos. O RCD Espanyol pretende manter Vargas, uma vez que o objetivo é voltar à Primeira Liga Espanhola na próxima temporada e, tendo em conta o valor pago na temporada passada, só libertarão o jogador por um valor acima dos 10.5 milhões de euros.

O cenário mais provável para o FC Porto passaria por um empréstimo com opção de compra obrigatória na próxima temporada. Para já Vargas não passa de uma paixão dos dragões, faltando ainda iniciar contactos formais para se dar o laço. A ver vamos.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis: «Não quero pensar demasiado no futuro, quero viver o presente. Sou muito feliz no Benfica»

Em entrevista ao jornal Marca, Vangelis Pavlidis abordou o futuro no Benfica e refletiu sobre as duas primeiras temporadas ao serviço dos encarnados.

Netflix lança teaser: Eis quando estreia o documentário de José Mourinho

Documentário de José Mourinho tem três partes e estreia a 11 de agosto. Netflix revelou um pequeno teaser do mesmo.

Lyon de Paulo Fonseca oficializa dupla da Liga austríaca

O Lyon continua a preparar a nova temporada e oficializou as contratações de Mohamed Ouedraogo e Mads Bidstrup.

Koba Koindredi relegado para o Sporting B enquanto procura novo clube

Koba Koindredi já não integra os trabalhos da equipa principal do Sporting e passou a treinar com a equipa B dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Zlatko Dalic deixa comando técnico da Croácia após quase nove anos

Zlatko Dalić deixou o comando da seleção da Croácia e despede-se como o treinador mais bem-sucedido da história da equipa nacional.

Adrien Silva mostra-se confiante com a chegada de Jorge Jesus à seleção: «Era necessária uma pessoa com este nível à frente da seleção»

Adrien Silva mostrou-se confiante no sucesso de Jorge Jesus no comando técnico da seleção e elogiou o novo selecionador.

Yann Sommer tem novo clube na carreira após 3 anos no Inter Milão

O Club Brugge fechou a contratação de Yann Sommer. Guarda-redes reforça clube belga após passagem pelo Inter Milão.