Maus “remendos” dão campeões?

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O treinador José Peseiro já o admitiu… Apesar da grande qualidade individual de vários jogadores, o FC Porto possui um plantel demasiado curto para as exigências do calendário competitivo. O plantel é completamente desequilibrado e as alternativas não parecem ser credíveis para assumir a titularidade quando têm oportunidade para tal. Veja-se o caso de José Ángel, por exemplo… O lateral esquerdo espanhol faz lembrar alguns pernetas que vestiram azul-e-branco como Fatih Sonkaya ou Areias. Por vezes, o facto de a bola ser redonda acaba por ser um grande problema.

Mas os maus “remendos” não se ficam por aqui. Aboubakar é um caso paradigmático. Tanto é capaz de fazer um bom jogo e de servir os colegas com qualidade como, no jogo seguinte, desaparece completamente. O inverno trouxe Suk e o coreano, apesar de se entregar ao jogo de uma forma bastante assinalável, ainda não teve oportunidades suficientes para se assumir como uma verdadeira alternativa ao camaronês.

"No FC Porto não há impossíveis”, até o Marega marca um golo! Fonte: FC Porto
“No FC Porto não há impossíveis”, até o Marega marca um golo!
Fonte: FC Porto

Falemos de Marega. Alguém, no seu perfeito juízo, considera que Marega é uma alternativa viável e credível a Brahimi ou a Corona? A contratação do Marega deveria dar direito a despedimento por justa causa! O malinês até tem tido bastantes oportunidades mas o que é que faz quando as tem? Faz por não jogar. Faz por ser um a menos. Sou capaz de dizer que há tijolos com vergonha dos pés do Marega…

E pelo mesmo caminho vai Silvestre Varela. Por muito que o internacional português já tenha dado ao FC Porto – e agradeço-lhe por tudo isso! – não consigo olhar para ele e pensar “é uma mais-valia. É um jogador que, apesar de não ter qualidade para assumir a titularidade, dá boas garantias quando entra”. Não consigo!

Falemos, por fim, do jovem Chidozie. A agradável surpresa que agora figura no centro da defesa dos dragões tem qualidade e pode, a médio prazo, tornar-se num jogador indiscutível do onze portista. É necessário que o deixem crescer e, acima de tudo, errar. Mas onde estaria Chidozie se o “aleijado já recuperado” não tivesse tido uma lesão cerebral? Mais pertinente ainda… Se o miúdo parece uma opção tão viável, o que é que isso diz da qualidade dos dois centrais do FC Porto?

José Peseiro faz-me acreditar que é possível Fonte: FC Porto
José Peseiro faz-me acreditar que é possível
Fonte: FC Porto

Pode uma equipa de maus “remendos” ser campeã? É complicado mas, como diz o mister, “no futebol não há impossíveis”. O calendário não é muito favorável mas, enquanto for matematicamente possível, eu não atiro a toalha ao chão. Peseiro aceitou o desafio mas, depois de carregar no Start, parece que lhe invadiram o “jogo” e mudaram a dificuldade para “Lendário”… Mas o que é que eu, comum adepto, posso fazer? “Contigo até ao fim, tu és o nosso amor”.

Foto de Capa: FC Porto

Nuno Ribeiro Margarido
Nuno Ribeiro Margaridohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno sabe que o futebol se assume muitas vezes como a perfeita metáfora da vida. Entre muitas frases do mundo do futebol que o marcam há uma que guarda e que o inspira em tudo o que faz: "Ganhar, ganhar, ganhar... e voltar a ganhar, ganhar e ganhar... é isto o futebol".                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Sporting disputam guarda-redes e estão na disposição de pagar 2,5 milhões de euros

O Benfica e o Sporting estão de olho na contratação de Temirlan Anarbekov. Guarda-redes do Kairat Almaty na lista dos dois clubes portugueses.

Imprensa espanhola mete Jurgen Klopp fora da corrida pelo Real Madrid e José Mourinho ganha cada vez mais força

José Mourinho ganha força para o comando técnico do Real Madrid. Jurgen Klopp está fora da corrida, garantem em Espanha.

Durou pouco: Friburgo iguala num contra-ataque finalizado por Vincenzo Grifo

Após o Braga se adiantar no marcador, o Friburgo respondeu rapidamente com um golo apontado por Vicenzo Grifo.

Braga entra melhor nas meias-finais e Demir Tiknaz inaugura o marcador

O Braga abriu o marcador do jogo e da eliminatória frente ao Friburgo. Aos 8 minutos, Demir Tiknaz aproveitou o cruzamento de Victor Gómez.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo dirigente do Sporting elogia renovação de Rui Borges e reitera: «A época está em depressão sportinguista, mas não foi assim tão má»

Agostinho Abade, antigo dirigente do Sporting, comentou o momento do clube. Renovação de Rui Borges foi defendida.

Imprensa espanhola alerta Benfica: «Acho que o Mourinho é a melhor opção para o Real Madrid»

José Mourinho está a ser apontado ao Real Madrid. Em Espanha, o tema tem gerado constante debate na imprensa.

Já há 2 destinos disponíveis para acolher Sidny Cabral e dispostos a contratar o jogador do Benfica

Sidny Cabral pode não ficar no Benfica no mercado de verão. Polivalente cabo-verdiano tem interessados nos Países Baixos e na Grécia.