📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mbemba preso por pormenores

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Numa altura em que as únicas saídas confirmadas do plantel azul e branco são todas do setor defensivo, parece urgente para o clube ir procurando novas opções. A poucos dias do arranque oficial dos trabalhos da pré-época, e embora muitos jogadores estejam em compromissos com as seleções e por isso irão retardar o seu regresso, é importante para Sérgio Conceição começar a ver soluções. Uma delas, pode ser Mbemba.

Com 23 anos e oriundo da República Democrática do Congo, Mbemba é um dos pretendidos pelo FC Porto. E o negócio parece estar na iminência de se concretizar. O central está ligado ao Newcastle, onde atuou nas últimas três épocas, mas antes disso já havia dado nas vistas ao serviço dos belgas do RSC Anderlecht. E o próprio RSC Anderlecht ainda fez parte dos interessados em Mbemba neste mercado, mas os valores que tinha para propor ficavam bastante abaixo do que os dragões estão dispostos a pagar.

A intenção do central congolês parece mesmo ser a de rumar ao FC Porto e esse seu desejo pode favorecer o clube nas negociações. Com uma proposta inicial de sete milhões de euros, o negócio esteve prestes a concretizar-se mas entretanto o Newcastle subiu o pedido para nove milhões. Neste momento, alinhavam-se os pormenores de um acordo. Da Turquia há sinais de um Trabzonspor atento, mas ao que tudo indica o destino para o central será mesmo vestir de azul e branco.

Mbemba foi pouco utilizado ao longo da época passada no Newcastle FC
Fonte: Newcastle FC

Ainda com um passado pouco preenchido em campeonatos europeus, Mbemba deixou a República Democrática do Congo para rumar à Bélgica em 2012. Depois, apenas a Inglaterra. Ao longo da última época, apenas realizou nove jogos, sete deles enquanto titular, os restantes dois como suplente utilizado. Por 26 vezes ficou de fora do plantel. Com números pouco animadores na Premier League, o seu ingresso no FC Porto pode ser favorável para o descolar da sua carreira. Com a saída de Marcano e as incertezas acerca da continuidade de Diego Reyes, o centro da defesa portista precisa de um novo elemento e o trabalho com Sérgio Conceição pode ajudar na sua evolução enquanto profissional.

Certo é que os adeptos portistas anseiam por novidades. As principais movimentações registadas até ao momento foram de dentro para fora e para renovar o título de campeão é importante ir preenchendo as lacunas que se estão a criar, bem como as que já haviam sido identificadas ao longo da última temporada.

Foto de Capa: Newcastle FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Índia pisca o olho a avançado do Estoril Praia

André Lacximicant tem ancestrais da Índia e pode ser convocado pelo país asiático. O jogador representa o Estoril Praia.

Nacionalidade portuguesa pode ajudar (e muito) jogador a mudar-se para o Barcelona

Ajay Tavares é um dos alvos do Barcelona para os próximos mercados. O jogador pertence aos quadros do Norwich City.

Benfica: 2 jogadores ‘correm’ para o jogo frente ao Famalicão

O Benfica ainda não sabe se vai poder contar com Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov para o encontro frente ao Famalicão.

Trofense reforça liderança com triunfo em casa do Varzim e Atlético CP chega à terceira vitória consecutiva: Eis os resultados do dia na Liga...

Este sábado, na 14.ª jornada da Liga 3, o Trofense venceu por 1-0 frente ao Varzim e o Atlético CP bateu o Amora também pela margem mínima.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave e Gil Vicente empatam em jogo com final cheio de amarelos (e um vermelho)

O Rio Ave foi a Barcelos este sábado empatar com o Gil Vicente a duas bolas, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Boas notícias para o Sporting: craque do Rio Ave falha partida contra os leões

Clayton Silva vai falhar a partida entre o Sporting e o Rio Ave, relativa à 16.ª jornada da Primeira Liga, devido a acumulação de amarelos.

Bayer Leverkusen completa a reviravolta frente ao RB Leipzig e regressa ao pódio

Este sábado, na 15.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu por 3-1 frente ao RB Leipzig, num jogo que decidiu o terceiro lugar.