📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mbemba preso por pormenores

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Numa altura em que as únicas saídas confirmadas do plantel azul e branco são todas do setor defensivo, parece urgente para o clube ir procurando novas opções. A poucos dias do arranque oficial dos trabalhos da pré-época, e embora muitos jogadores estejam em compromissos com as seleções e por isso irão retardar o seu regresso, é importante para Sérgio Conceição começar a ver soluções. Uma delas, pode ser Mbemba.

Com 23 anos e oriundo da República Democrática do Congo, Mbemba é um dos pretendidos pelo FC Porto. E o negócio parece estar na iminência de se concretizar. O central está ligado ao Newcastle, onde atuou nas últimas três épocas, mas antes disso já havia dado nas vistas ao serviço dos belgas do RSC Anderlecht. E o próprio RSC Anderlecht ainda fez parte dos interessados em Mbemba neste mercado, mas os valores que tinha para propor ficavam bastante abaixo do que os dragões estão dispostos a pagar.

A intenção do central congolês parece mesmo ser a de rumar ao FC Porto e esse seu desejo pode favorecer o clube nas negociações. Com uma proposta inicial de sete milhões de euros, o negócio esteve prestes a concretizar-se mas entretanto o Newcastle subiu o pedido para nove milhões. Neste momento, alinhavam-se os pormenores de um acordo. Da Turquia há sinais de um Trabzonspor atento, mas ao que tudo indica o destino para o central será mesmo vestir de azul e branco.

Mbemba foi pouco utilizado ao longo da época passada no Newcastle FC
Fonte: Newcastle FC

Ainda com um passado pouco preenchido em campeonatos europeus, Mbemba deixou a República Democrática do Congo para rumar à Bélgica em 2012. Depois, apenas a Inglaterra. Ao longo da última época, apenas realizou nove jogos, sete deles enquanto titular, os restantes dois como suplente utilizado. Por 26 vezes ficou de fora do plantel. Com números pouco animadores na Premier League, o seu ingresso no FC Porto pode ser favorável para o descolar da sua carreira. Com a saída de Marcano e as incertezas acerca da continuidade de Diego Reyes, o centro da defesa portista precisa de um novo elemento e o trabalho com Sérgio Conceição pode ajudar na sua evolução enquanto profissional.

Certo é que os adeptos portistas anseiam por novidades. As principais movimentações registadas até ao momento foram de dentro para fora e para renovar o título de campeão é importante ir preenchendo as lacunas que se estão a criar, bem como as que já haviam sido identificadas ao longo da última temporada.

Foto de Capa: Newcastle FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho volta a decidir e aproxima Toluca das meias-finais da Liga Mexicana Apertura

Paulinho voltou a estar em destaque no Toluca. O avançado internacional português marcou na vitória do Toluca frente ao Juárez.

Thomas Frank diz que Vitinha vai ganhar a próxima Bola de Ouro: «Uau! É o melhor médio do mundo»

Thomas Frank teceu rasgados elogios para Vitinha. O treinador do Tottenham falou após a derrota da sua equipa frente ao PSG.

Luis Enrique pede Bola de Ouro para Vitinha e médio português atira: «O melhor ainda está para vir»

Vitinha foi autor de uma das melhores exibições desta jornada da Champions League e fez um hat-trick. O médio internacional português falou e foi muito elogiado por Luis Enrique.

Rodrigo Ribeiro descarta falar das contas na Champions League e garante: «Quero jogar, seja aqui, ou na equipa B»

Rodrigo Ribeiro analisou o jogo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges deixa boa notícia para o Sporting e mensagens para Matheus Reis e Iván Fresneda: «Tem crescido imenso»

Rui Borges analisou, em conferência de imprensa, o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.