Mehdi Taremi | Ficar ou sair?

- Advertisement -

Taremi é um dos jogadores mais utilizados e importantes para o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição. Com 30 anos, um valor de mercado de 20 milhões de euros, e apenas mais dois anos de contrato, este será possivelmente a melhor oportunidade que o FC Porto terá para poder negociar o passe de Taremi por valores condicentes com o seu valor.

Numa primeira análise à entrevista dada por Taremi, e apesar do jogador não exprimir o desejo de sair do Porto, afirma que aquilo que tinha a ganhar pelo FC Porto já o tinha conseguido, com a conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, assim como uma excelente campanha na Liga dos Campeões em 20/21, em que o golo de Taremi frente ao Chelsea FC, nos quartos de finais, foi considerado o melhor da prova.

Para além de recordar as conquistas pelo FC Porto, Taremi recorda que não gere a sua carreira pelo salário que lhe é oferecido. É bom lembrar que no ano em que assinou pelo Rio Ave FC teve uma oferta salarial anual de 2,5 milhões de dólares do Al-Duhail SC, do Catar, tendo optado por vir para Portugal ganhar 200 mil euros por ano ao serviço do Rio Ave. Lembra também que tem o sonho de poder jogar na Premier League.

Por fim, Taremi afirma que se tivesse o poder de decisão no FC Porto, que venderia um jogador como ele próprio. Arrisco-me a dizer que Taremi é melhor gestor que os elementos da SAD do FC Porto. Tendo em conta o seu valor de mercado, a excelente temporada que fez na época passada, com muitos golos marcados e assistências realizadas, e o facto de não ser propriamente um jogador jovem, leva a que a sua venda seja o ideal para todas as partes.

Claro que a realizar-se a venda do passe de Taremi, esta teria de ser por valores adequados à valia e qualidade do jogador, sendo que os números de que se falam, entre os 20 e os 25 milhões de euros, pode constituir um excelente negócio para o Porto, e que serviriam para poder contratar um substituto à altura de Taremi e ainda sobrar uma quantia interessante.

Claro que a saída de Taremi seria uma baixa muito forte no plantel de Sérgio Conceição para a época 22/23. No entanto, o FC Porto não se pode dar ao luxo de continuar a deixar sair os seus ativos mais valiosos por valores muito abaixo do seu valor, ou então a custo zero. Dado as declarações de Taremi, este terá o interesse em experimentar outras ligas, e nem um aumento salarial que o Porto lhe poderá propor poderá ser suficiente para o convencer a não deixar o Porto em 2024, ano em que acaba o seu contrato.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Chegada de Ruben Amorim não muda planos de Rafael Leão: AC Milan define preço do internacional português

Rafael Leão pretende abandonar o AC Milan, que pede 60 milhões de euros pelo internacional português, mas ainda aguarda por ofertas.

Sporting em mudanças: eis o provável novo capitão dos leões

O Sporting perdeu Morten Hjulmand e terá de eleger um novo capitão. Gonçalo Inácio é o grande candidato ao posto.

Marco Silva e a fuga de informação: «É uma das questões que o Benfica tem de começar a ser Benfica de vez»

Marco Silva deixou um recado sobre o facto de o onze do Benfica para o particular frente ao Flamengo ter sido revelado antes do anúncio oficial.

Sporting investe 50 mil euros no sucessor de Allan Guilherme

Felipe Rufino vai ser mesmo jogador do Sporting. Os leões vão pagar 50 mil euros para garantir o pivot do Joinville.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba: 42 milhões de euros do prémio da Argentina por vencer o Mundial 2022 foram desviados para uma empresa de fachada

Uma empresa de fachada recebeu uma parte do prémio que a Argentina recebeu pela vitória na final do Mundial 2022.

Imprensa francesa garante que Al Ahli fechou Francisco Trincão e cancelou contratação de craque

O Al Ahli deve anunciar em breve a contratação de Francisco Trincão, que deixa o Sporting por 45 milhões de euros.

Marcos Leonardo na porta de saída do Al Hilal: Ajax junta-se à corrida pelo avançado ex-Benfica

Segundo Gianluigi Longari, o Al Hilal pretende renovar a frente de ataque e a dupla de Marcos Leonardo e Malcolm está de saída do clube.