📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mehdi Taremi | Ficar ou sair?

- Advertisement -

Taremi é um dos jogadores mais utilizados e importantes para o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição. Com 30 anos, um valor de mercado de 20 milhões de euros, e apenas mais dois anos de contrato, este será possivelmente a melhor oportunidade que o FC Porto terá para poder negociar o passe de Taremi por valores condicentes com o seu valor.

Numa primeira análise à entrevista dada por Taremi, e apesar do jogador não exprimir o desejo de sair do Porto, afirma que aquilo que tinha a ganhar pelo FC Porto já o tinha conseguido, com a conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, assim como uma excelente campanha na Liga dos Campeões em 20/21, em que o golo de Taremi frente ao Chelsea FC, nos quartos de finais, foi considerado o melhor da prova.

Para além de recordar as conquistas pelo FC Porto, Taremi recorda que não gere a sua carreira pelo salário que lhe é oferecido. É bom lembrar que no ano em que assinou pelo Rio Ave FC teve uma oferta salarial anual de 2,5 milhões de dólares do Al-Duhail SC, do Catar, tendo optado por vir para Portugal ganhar 200 mil euros por ano ao serviço do Rio Ave. Lembra também que tem o sonho de poder jogar na Premier League.

Por fim, Taremi afirma que se tivesse o poder de decisão no FC Porto, que venderia um jogador como ele próprio. Arrisco-me a dizer que Taremi é melhor gestor que os elementos da SAD do FC Porto. Tendo em conta o seu valor de mercado, a excelente temporada que fez na época passada, com muitos golos marcados e assistências realizadas, e o facto de não ser propriamente um jogador jovem, leva a que a sua venda seja o ideal para todas as partes.

Claro que a realizar-se a venda do passe de Taremi, esta teria de ser por valores adequados à valia e qualidade do jogador, sendo que os números de que se falam, entre os 20 e os 25 milhões de euros, pode constituir um excelente negócio para o Porto, e que serviriam para poder contratar um substituto à altura de Taremi e ainda sobrar uma quantia interessante.

Claro que a saída de Taremi seria uma baixa muito forte no plantel de Sérgio Conceição para a época 22/23. No entanto, o FC Porto não se pode dar ao luxo de continuar a deixar sair os seus ativos mais valiosos por valores muito abaixo do seu valor, ou então a custo zero. Dado as declarações de Taremi, este terá o interesse em experimentar outras ligas, e nem um aumento salarial que o Porto lhe poderá propor poderá ser suficiente para o convencer a não deixar o Porto em 2024, ano em que acaba o seu contrato.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Assan Ouédraogo atrai interesse do Manchester United e Chelsea

Assan Ouédraogo está na mira do Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim enfrenta a concorrência do Chelsea pela contratação.

Eis o Ranking UEFA depois de mais uma vitória do Sporting na Champions League

O Ranking UEFA foi oficialmente atualizado, depois de mais uma série de jogos da Champions League, realizados esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa faz anúncio relacionado com as Casas do Benfica

Rui Costa esteve presente esta quarta-feira na Casa do Benfica das Caldas da Rainha e fez um anúncio importante.

Nápoles encontra substituto de Kevin De Bruyne na Bundesliga

Johan Manzambi é o escolhido para colmatar lesão de Kevin De Bruyne no Nápoles, segundo a Sky Germany. O atleta está ligado ao SC Freiburg.

Nápoles estabelece valor para negociar Scott McTominay

Scott McTominay tem atraído vários interessados na sua contratação. O Nápoles já estabeleceu um valor para negociar o escocês.