Mercado de inverno do FC Porto: Empréstimos, empréstimos e… mais empréstimos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Fechada a janela de transferências de janeiro, o FC Porto fez pouco mais do que o já esperado: tendo em conta a presença em todas as competições por disputar, reforçou-se cirurgicamente e, sem esquecer a contenção imposta pelo fair play financeiro da UEFA, apostou no reforço com base em empréstimos.

A saída mais significativa terá sido a de Miguel Layún. O mexicano foi emprestado ao Sevilla FC, que tem opção de compra no fim da época. O lateral chegou à Invicta na época de 2015/16 e, de dragão ao peito, disputou 79 partida e marcou 11 golos.

Miguel Layún é o nome da saída mais sonante do plantel do FC Porto Fonte: Twitter de Miguel Layún
Miguel Layún é o nome da saída mais sonante do plantel do FC Porto
Fonte: Twitter de Miguel Layún

João Costa saiu por empréstimo para o Gil Vicente FC, Juan Quintero foi emprestado ao CA River Plate, André Pereira ao Vitória FC, Jorge Fernandes ao CD Tondela e Alberto Bueno ao Málaga CF. Já Rafa Soares foi a título definitivo para o Portimonense. Por outro lado, chegaram à Invicta quatro reforços.

O médio Paulinho, proveniente do Portimonense SC, poderá tornar-se uma peça central na equipa azul e branca agora que o calendário dos dragões começa a adensar-se. Osorio, proveniente do CD Tondela, vem para uma posição com pouco espaço para ele, mas que cujas duas das três atuais opções estão em dúvida para a renovação. Assim, e uma vez que o FC Porto tem opção de compra em junho, o jovem venezuelano deverá ser uma aposta a longo prazo. Para o ataque chegou Majeed Waris e regressou Gonçalo Paciência.

Waris chegou e já se estreou ao serviço do FC Porto Fonte: FC Porto
Waris chegou e já se estreou ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Waris, proveniente do Lorient FC, pouco ou nenhum tempo precisou de esperar para começar a contar minutos e provar o gosto da arbitragem portuguesa. Foi a jogo aos 78’ na meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting CP e, na hora de bater a grande penalidade, não falhou. Já em Moreira de Cónegos viu um golo seu ser anulado por fora de jogo.

Gonçalo Paciência traz consigo uma primeira metade da época muito positiva e o sonho de se afirmar no seu clube do coração. De armas (re)carregadas, o FC Porto deverá estar pronto para alcançar o tão desejado título de campeão nacional e chegar o mais longe possível nas restantes competições.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Sá Pinto vai ser treinador do Pafos: eis os detalhes

Ricardo Sá Pinto vai ser oficializado em breve como treinador do Pafos. O técnico português vai assinar um contrato até ao final da época.

Já é conhecido o valor da indemnização para Domenico Tedesco após ser despedido do Fenerbahçe

Domenico Tedesco foi despedido do Fenerbahçe, quando faltam jogar três jogos para acabar o campeonato da Turquia. O técnico recebeu 500 mil euros de indemnização.

Bruno Fernandes recebe elogios: «É um prazer saber que tenho um colega com esta qualidade»

Bruno Fernandes foi alvo de muitos elogios após o último jogo do Manchester United. Benjamin Sesko enalteceu as qualidades do médio internacional português.

Colega de Casemiro pede continuidade do médio brasileiro no Manchester United: «Mais um ano»

A saída de Casemiro do Manchester United já foi anunciada, mas continuam as demonstrações de carinho de colegas do médio brasileiro. Agora, foi a vez de Matheus Cunha.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para o PSG: Vitinha e Nuno Mendes estão convocados para o jogo frente ao Bayern Munique

O PSG anunciou a lista de convocados para o encontro desta terça-feira, frente ao Bayern Munique. Vitinha e Nuno Mendes, que estavam em dúvida, foram chamados por Luis Enrique.

Burnley de Florentino prepara-se para despedir Scott Parker após a despromoção e já tem sucessor em mente

O Burnley já prepara a próxima temporada no Championship. Scott Parker deve sair do clube inglês e Steven Gerrard é o favorito para assumir a equipa.

Vitinha destaca crescimento no PSG: «Estou muito feliz com tudo aquilo em que me tornei»

Vitinha refletiu sobre a sua evolução como jogador e como pessoa desde que assinou pelo PSG no verão de 2022.