Mercado de inverno do FC Porto: Empréstimos, empréstimos e… mais empréstimos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Fechada a janela de transferências de janeiro, o FC Porto fez pouco mais do que o já esperado: tendo em conta a presença em todas as competições por disputar, reforçou-se cirurgicamente e, sem esquecer a contenção imposta pelo fair play financeiro da UEFA, apostou no reforço com base em empréstimos.

A saída mais significativa terá sido a de Miguel Layún. O mexicano foi emprestado ao Sevilla FC, que tem opção de compra no fim da época. O lateral chegou à Invicta na época de 2015/16 e, de dragão ao peito, disputou 79 partida e marcou 11 golos.

Miguel Layún é o nome da saída mais sonante do plantel do FC Porto Fonte: Twitter de Miguel Layún
Miguel Layún é o nome da saída mais sonante do plantel do FC Porto
Fonte: Twitter de Miguel Layún

João Costa saiu por empréstimo para o Gil Vicente FC, Juan Quintero foi emprestado ao CA River Plate, André Pereira ao Vitória FC, Jorge Fernandes ao CD Tondela e Alberto Bueno ao Málaga CF. Já Rafa Soares foi a título definitivo para o Portimonense. Por outro lado, chegaram à Invicta quatro reforços.

O médio Paulinho, proveniente do Portimonense SC, poderá tornar-se uma peça central na equipa azul e branca agora que o calendário dos dragões começa a adensar-se. Osorio, proveniente do CD Tondela, vem para uma posição com pouco espaço para ele, mas que cujas duas das três atuais opções estão em dúvida para a renovação. Assim, e uma vez que o FC Porto tem opção de compra em junho, o jovem venezuelano deverá ser uma aposta a longo prazo. Para o ataque chegou Majeed Waris e regressou Gonçalo Paciência.

Waris chegou e já se estreou ao serviço do FC Porto Fonte: FC Porto
Waris chegou e já se estreou ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Waris, proveniente do Lorient FC, pouco ou nenhum tempo precisou de esperar para começar a contar minutos e provar o gosto da arbitragem portuguesa. Foi a jogo aos 78’ na meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting CP e, na hora de bater a grande penalidade, não falhou. Já em Moreira de Cónegos viu um golo seu ser anulado por fora de jogo.

Gonçalo Paciência traz consigo uma primeira metade da época muito positiva e o sonho de se afirmar no seu clube do coração. De armas (re)carregadas, o FC Porto deverá estar pronto para alcançar o tão desejado título de campeão nacional e chegar o mais longe possível nas restantes competições.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roger Schmidt na calha para voltar ao ativo na Bundesliga

Roger Schmidt é um dos candidatos a assumir o Frankfurt no final da presente temporada. O alemão está livre no mercado.

Antigo jogador do Arouca recorda saída do Real Madrid: «Achava que talvez na Europa tivesse uma carreira mais longa ou em equipas melhores»

Cristo González representou o Arouca e passou pelo Real Madrid. O espanhol está ao serviço do Umm-Salal, equipa do Catar.

Já é conhecida a avaliação da arbitragem do Sporting 1-2 Benfica

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou as notas dos árbitros dos encontros da 30.ª jornada da Primeira Liga.

Nottingham Forest de Vítor Pereira derrota Chelsea em jogo com 4 substituições por choques de cabeça

O Nottingham Forest foi ao Stamford Bridge vencer o Chelsea por três bolas a zero, num encontro da 35.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de Sporting e FC Porto por Rodrigo Zalazar: Braga pede 30 milhões de euros

O Benfica está interessado em contar com Rodrigo Zalazar e o Braga pretende receber 30 milhões de euros pelo uruguaio.

Empresário de Georgiy Sudakov deixa mensagem: «O Georgiy não é alguém que desiste»

O empresário de Georgiy Sudakov falou sobre o momento do ucraniano, que admitiu não estar a viver um momento fácil.

Real Madrid com baixa confirmada para os próximos 5 meses

O Real Madrid confirmou que Ferland Mendy sofreu uma lesão no tendão do músculo reto femoral da perna direita.