Mercado de inverno do FC Porto: Empréstimos, empréstimos e… mais empréstimos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Fechada a janela de transferências de janeiro, o FC Porto fez pouco mais do que o já esperado: tendo em conta a presença em todas as competições por disputar, reforçou-se cirurgicamente e, sem esquecer a contenção imposta pelo fair play financeiro da UEFA, apostou no reforço com base em empréstimos.

A saída mais significativa terá sido a de Miguel Layún. O mexicano foi emprestado ao Sevilla FC, que tem opção de compra no fim da época. O lateral chegou à Invicta na época de 2015/16 e, de dragão ao peito, disputou 79 partida e marcou 11 golos.

Miguel Layún é o nome da saída mais sonante do plantel do FC Porto Fonte: Twitter de Miguel Layún
Miguel Layún é o nome da saída mais sonante do plantel do FC Porto
Fonte: Twitter de Miguel Layún

João Costa saiu por empréstimo para o Gil Vicente FC, Juan Quintero foi emprestado ao CA River Plate, André Pereira ao Vitória FC, Jorge Fernandes ao CD Tondela e Alberto Bueno ao Málaga CF. Já Rafa Soares foi a título definitivo para o Portimonense. Por outro lado, chegaram à Invicta quatro reforços.

O médio Paulinho, proveniente do Portimonense SC, poderá tornar-se uma peça central na equipa azul e branca agora que o calendário dos dragões começa a adensar-se. Osorio, proveniente do CD Tondela, vem para uma posição com pouco espaço para ele, mas que cujas duas das três atuais opções estão em dúvida para a renovação. Assim, e uma vez que o FC Porto tem opção de compra em junho, o jovem venezuelano deverá ser uma aposta a longo prazo. Para o ataque chegou Majeed Waris e regressou Gonçalo Paciência.

Waris chegou e já se estreou ao serviço do FC Porto Fonte: FC Porto
Waris chegou e já se estreou ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Waris, proveniente do Lorient FC, pouco ou nenhum tempo precisou de esperar para começar a contar minutos e provar o gosto da arbitragem portuguesa. Foi a jogo aos 78’ na meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting CP e, na hora de bater a grande penalidade, não falhou. Já em Moreira de Cónegos viu um golo seu ser anulado por fora de jogo.

Gonçalo Paciência traz consigo uma primeira metade da época muito positiva e o sonho de se afirmar no seu clube do coração. De armas (re)carregadas, o FC Porto deverá estar pronto para alcançar o tão desejado título de campeão nacional e chegar o mais longe possível nas restantes competições.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora exige que Rio Ave honre acordo por André Luiz e ameaça levar o caso a tribunal

A venda de André Luiz ao Olympiacos pode resultar num caso em tribunal. O Estrela da Amadora pede 10% da proposta feita pelo Benfica ao Rio Ave.

Torreense rouba dois talentos de 18 anos a clube da Ligue 2

O Torreense anunciou as contratações dos jovens Adama Baradji e Titalom Penka, provenientes do Stade Reims. Ambos têm apenas 18 anos.

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

FC Porto x Sporting: Já é conhecido o árbitro que irá dirigir o clássico

A Liga Portugal anunciou que Luís Godinho será o árbitro principal do encontro da 21.ª jornada entre o FC Porto e o Sporting, na próxima segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho, Rui Costa, dirigentes e jogadores: estrutura do Benfica em peso a assistir às decisões da Youth League

De José Mourinho a Rui Costa, são várias as figuras de peso do Benfica no Benfica Campus. Águias decidem futuro na Youth League.

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.

Pep Guardiola revolta-se com assassinatos nos EUA: «Podemos fazer tudo, mas ainda nos matamos uns aos outros. Porquê?»

Pep Guardiola mostrou que está atento ao mundo para lá do futebol e deixou uma mensagem humanista. Declarações fortes do treinador do Manchester City.