Mercado de inverno tranquilo no Dragão!

- Advertisement -

O mercado esta aberto e as movimentações já são muitas no Futebol Português. No dragão as movimentações serão poucas ou mesmo nenhumas. Sérgio Conceição já disse que não precisa de reforços e eu tendo a concordar com o técnico portista. No defeso as aquisições demoraram a chegar, mas a qualidade das mesmas é indiscutível e acrescentaram muita qualidade ao plantel. Quando se chega a janeiro e não são precisos ajustes no plantel significa que o trabalho foi bem feito e que a planificação da época foi bem pensada. Isto é a demonstração que a estrutura azul e branca voltou aos bons velhos tempos.

É evidente que a qualquer momento pode surgir uma boa oportunidade de negócio e qualquer estrutura profissional tem de estar sempre atenta, até porque, com o poderio financeiro de muitos clubes do Futebol Europeu que, podem contratar qualquer jogador do FC Porto com alguma facilidade, é preciso estarem bem referenciadas as diversas opções para colmatar as possíveis saídas.

Sérgio Conceição já disse que o plantel lhe dá totais garantias
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O mercado interno é sempre uma boa opção para reforçar a equipa e exemplos como Danilo, Marega ou Soares são a prova que existe muito talento no Campeonato Português. Deixo aqui alguns nomes de jogadores que na minha opinião possuem talento para atingir outros patamares: Lucas Fernandes e Koki Anzai (Portimonense SC), Pepelu (CD Tondela), Marlon (Boavista FC), Taremi (Rio Ave FC), Tapsoba e Edwards (Vitoria SC) e Gustavo Assunção (FC Famalicão). São jogadores já ambientados ao nosso Campeonato e em muitos casos com preços acessíveis.

Acredito que vai ser um mês de janeiro tranquilo no dragão mas o futebol é o momento, e, uma sequência de maus resultados ou uma “investida” de algum clube sobre os jogadores portistas ou, até mesmo, problemas com lesões pode levar o clube a fazer ajustamentos no plantel. Mas o trabalho de casa foi feito e tudo esta devidamente salvaguardado.

Foto de capa: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

 

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda ronda, agora mais a sério | Noruega x Portugal

A vitória de Portugal frente ao País de Gales na quinta-feira não foi convincente, embora tenha evidenciado algumas ideias diferentes

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha bate Inglaterra para a Liga das Nações: eis os resultados

A Espanha foi ao terreno da Inglaterra vencer por 3-2 durante este sábado, num encontro da primeira jornada da Liga das Nações.

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.