Mercado de inverno tranquilo no Dragão!

- Advertisement -

O mercado esta aberto e as movimentações já são muitas no Futebol Português. No dragão as movimentações serão poucas ou mesmo nenhumas. Sérgio Conceição já disse que não precisa de reforços e eu tendo a concordar com o técnico portista. No defeso as aquisições demoraram a chegar, mas a qualidade das mesmas é indiscutível e acrescentaram muita qualidade ao plantel. Quando se chega a janeiro e não são precisos ajustes no plantel significa que o trabalho foi bem feito e que a planificação da época foi bem pensada. Isto é a demonstração que a estrutura azul e branca voltou aos bons velhos tempos.

É evidente que a qualquer momento pode surgir uma boa oportunidade de negócio e qualquer estrutura profissional tem de estar sempre atenta, até porque, com o poderio financeiro de muitos clubes do Futebol Europeu que, podem contratar qualquer jogador do FC Porto com alguma facilidade, é preciso estarem bem referenciadas as diversas opções para colmatar as possíveis saídas.

Sérgio Conceição já disse que o plantel lhe dá totais garantias
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O mercado interno é sempre uma boa opção para reforçar a equipa e exemplos como Danilo, Marega ou Soares são a prova que existe muito talento no Campeonato Português. Deixo aqui alguns nomes de jogadores que na minha opinião possuem talento para atingir outros patamares: Lucas Fernandes e Koki Anzai (Portimonense SC), Pepelu (CD Tondela), Marlon (Boavista FC), Taremi (Rio Ave FC), Tapsoba e Edwards (Vitoria SC) e Gustavo Assunção (FC Famalicão). São jogadores já ambientados ao nosso Campeonato e em muitos casos com preços acessíveis.

Acredito que vai ser um mês de janeiro tranquilo no dragão mas o futebol é o momento, e, uma sequência de maus resultados ou uma “investida” de algum clube sobre os jogadores portistas ou, até mesmo, problemas com lesões pode levar o clube a fazer ajustamentos no plantel. Mas o trabalho de casa foi feito e tudo esta devidamente salvaguardado.

Foto de capa: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

 

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo faz história pessoal no Sporting x Casa Pia

Geny Catamo marcou pela primeira vez em jogos consecutivos por clube. Esta sexta-feira, voltou a bisar pelo Sporting.

Besiktas já tem plano B caso não consiga contratar Nuno Tavares: eis a situação

O Besiktas já tem princípio de acordo com o Vasco da Gama por Lucas Piton. É o plano B dos turcos a Nuno Tavares.

A mensagem de Daniel Bragança após regresso especial no Sporting x Casa Pia

Daniel Bragança voltou a jogar pela equipa principal do Sporting, ao fim de 335 dias. Médio entrou como capitão e marcou.

Eis o primeiro onze de Michael Carrick como treinador do Manchester United

O Manchester United enfrenta o Manchester City neste sábado, às 12h30, para a Premier League. Já há onzes oficiais para a partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot fala sobre o regresso de Mohamed Salah ao Liverpool: «Estará disponível na próxima semana»

Arne Slot confirmou que continua a contar com Mohamed Salah. O treinador do Liverpool garantiu que o avançado vai estar disponível já na próxima semana.

Danilo de regresso a Turim: «Juventus foi o clube mais importante da minha carreira e da minha vida»

Danilo deu entrevista aos meios de comunicação oficiais da Juventus. Defesa brasileiro regressou recentemente a Turim.

Paulo Fonseca faz balanço da época no Lyon e elogia Afonso Moreira: «Tem sido talvez o jogador mais influente na nossa equipa»

Paulo Fonseca fez um balanço da temporada ao serviço do Lyon. O técnico português deixou também elogios para Afonso Moreira.