📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mérito na Europa para o FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto esteve em grande destaque no panorama europeu esta época. Os azuis e brancos fizeram uma fase de grupos da Liga dos Campeões quase irrepreensível, tendo apenas perdido dois pontos no primeiro jogo, na Alemanha, frente ao FCG Schalke 04.

Seguiu-se a AS Roma, que deu bastante trabalho aos dragões. Uma derrota em Itália não tirou a ambição aos portistas que venceram os romanos por 3-1 no Estádio do Dragão, com recurso a prolongamento. Depois de concluída a fase de grupos e jogada a eliminatória com a Roma, o FC Porto encontrava-se no topo do ranking de clubes da UEFA nesta época, com 23 pontos.

Chegados os quartos-de-final, o teto das equipas portuguesas nos últimos anos na Champions, calhou o Liverpool FC e, mesmo lutando nos dois jogos, a equipa de Sérgio Conceição acabou por perder as duas partidas e ser eliminada da prova europeia.

O FC Porto chegou a liderar o ranking UEFA esta época
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O FC Porto, com esta prestação, foi o clube português que mais contribuiu para a soma de pontos de Portugal no ranking UEFA, num ano em que Portugal, pela primeira vez nos últimos anos, fez mais pontos do que a Rússia.

Portugal estabeleceu-se como o quinto classificado, se for contabilizada apenas esta época, mas mesmo assim não conseguiu ultrapassar a Rússia no ranking geral, mantendo assim o sétimo lugar.

O FC Porto provou, esta época, que os clubes não trabalham para si, mas em representação do país. Se todos os clubes portugueses se esforçarem na Europa como o FC Porto fez esta época, com certeza teremos brevemente de volta os nossos dois lugares garantidos na fase de grupos da Champions League.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC ataca FPF: «Futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas de um pequeno círculo conveniente de quatro»

O Vitória SC deixou duras críticas contra a Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do clube, António Miguel Cardoso, acusou a entidade de apenas ter preocupação com quatro equipas.

Pinto da Costa surge na lista dos jurados dos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os concorrentes aos vários prémios dos Globe Soccer Awards. Pinto da Costa aparece como... jurado.

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

PUB

Mais Artigos Populares

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.