📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mês de renovações!

- Advertisement -

Depois de Sérgio Conceição, foi a vez de Jesús Corona prolongar o vínculo com o FC Porto. O internacional mexicano prolongou o seu contrato até 2022, mantendo a cláusula de rescisão nos 50 milhões de euros. Como diz o ditado popular “gato escaldado de água fria tem medo” e, o FC Porto, não quis repetir a situação vivida com Marcano e Reyes na época passada e, possivelmente, com Herrera e Brahimi nesta época, com saídas a custo zero.

Jesús Corona terminava contrato em 2020 e era urgente a renovação porque entrando na próxima época em final de contrato o perigo de perder o jogador aumentava significativamente. Nos dias que correm e, como o mercado se encontra, é muito perigoso deixar um atleta começar a época com o contrato a terminar no final da mesma, porque os jogadores são aliciados com prémios de assinatura chorudos que o FC Porto não consegue acompanhar. Por isso esta renovação foi feita na altura certa e de forma cirúrgica.

O internacional mexicano está a realizar a melhor época de dragão ao peito tendo já realizado 42 jogos onde apontou cinco golos e fez 11 assistências. Jesús Corona é um “puro diamante” com características difíceis de encontrar no Futebol Mundial. A sua capacidade de jogar com a mesma qualidade com ambos os pés, a qualidade técnica acima da média, a facilidade que desequilibra no um contra um, faz de Corona uma peça preponderante neste FC Porto.

A renovação de Casillas deve ser anunciada brevemente
Fonte: FC Porto

Existem outros casos pendentes por resolver no que a renovações diz respeito. Fabiano, Casillas, Maxi Pereira, Herrera, Brahimi, Hernâni e Adrian Lopez terminam contrato no final da presente temporada. Fabiano, Maxi Pereira, Hernâni e Adrian Lopez não são peças fundamentais e não devem renovar até porque já não são propriamente jovens.

Herrera e Brahimi são dois jogadores importantíssimos no plantel azul e branco mas dificilmente continuarão no Dragão, o clube já tentou por varias vezes a renovação mas as exigências pedidas pelos jogadores e as propostas de outros clubes dificultam a sua continuidade. A renovação de Casillas está praticamente acertada e até pode ser anunciada já na próxima semana. Vamos esperar que o encaixe recente com a venda de Éder Militão e os cerca de 80 milhões já arrecadados com a magnífica prestação na Liga dos Campeões permita ao clube uma última tentativa para segurar Herrera e Brahimi.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.