Mês de renovações!

- Advertisement -

Depois de Sérgio Conceição, foi a vez de Jesús Corona prolongar o vínculo com o FC Porto. O internacional mexicano prolongou o seu contrato até 2022, mantendo a cláusula de rescisão nos 50 milhões de euros. Como diz o ditado popular “gato escaldado de água fria tem medo” e, o FC Porto, não quis repetir a situação vivida com Marcano e Reyes na época passada e, possivelmente, com Herrera e Brahimi nesta época, com saídas a custo zero.

Jesús Corona terminava contrato em 2020 e era urgente a renovação porque entrando na próxima época em final de contrato o perigo de perder o jogador aumentava significativamente. Nos dias que correm e, como o mercado se encontra, é muito perigoso deixar um atleta começar a época com o contrato a terminar no final da mesma, porque os jogadores são aliciados com prémios de assinatura chorudos que o FC Porto não consegue acompanhar. Por isso esta renovação foi feita na altura certa e de forma cirúrgica.

O internacional mexicano está a realizar a melhor época de dragão ao peito tendo já realizado 42 jogos onde apontou cinco golos e fez 11 assistências. Jesús Corona é um “puro diamante” com características difíceis de encontrar no Futebol Mundial. A sua capacidade de jogar com a mesma qualidade com ambos os pés, a qualidade técnica acima da média, a facilidade que desequilibra no um contra um, faz de Corona uma peça preponderante neste FC Porto.

A renovação de Casillas deve ser anunciada brevemente
Fonte: FC Porto

Existem outros casos pendentes por resolver no que a renovações diz respeito. Fabiano, Casillas, Maxi Pereira, Herrera, Brahimi, Hernâni e Adrian Lopez terminam contrato no final da presente temporada. Fabiano, Maxi Pereira, Hernâni e Adrian Lopez não são peças fundamentais e não devem renovar até porque já não são propriamente jovens.

Herrera e Brahimi são dois jogadores importantíssimos no plantel azul e branco mas dificilmente continuarão no Dragão, o clube já tentou por varias vezes a renovação mas as exigências pedidas pelos jogadores e as propostas de outros clubes dificultam a sua continuidade. A renovação de Casillas está praticamente acertada e até pode ser anunciada já na próxima semana. Vamos esperar que o encaixe recente com a venda de Éder Militão e os cerca de 80 milhões já arrecadados com a magnífica prestação na Liga dos Campeões permita ao clube uma última tentativa para segurar Herrera e Brahimi.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Real Madrid elogia José Mourinho: «É uma mistura entre um coronel do exército e um maestro»

Esteban Granero deixou grandes elogios a José Mourinho e comparou o treinador português a um coronel do exército e a um maestro.

Abel Ferreira vê suspensão aumentar para três jogos após pontapé em microfone

Abel Ferreira viu a suspensão aplicada pelo STJD aumentar para três jogos e vai falhar os próximos encontros do Palmeiras no Brasileirão.

Jackson Martínez sai da reforma e reforça o Independiente Medellín

O Independiente Medellín oficializou o regresso de Jackson Martínez, que volta ao futebol profissional seis anos depois de se ter retirado.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence o Csikszereda e reforça liderança na Liga da Roménia

O Dínamo Bucareste, orientado pelo português Nuno Campos, venceu o Csikszereda por 3-1 e reforçou a liderança da Liga romena.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem plano para Moncef Zekri: eis quando o reforço poderá fazer a estreia

Moncef Zekri pode fazer a sua estreia após a pausa internacional, que termina a 4 de outubro. Lateral marroquino realiza trabalho específico.

Já são conhecidos os primeiros jogos da Taça de Portugal Feminina

Realizaram-se os sorteios da 1.ª e da 2.ª eliminatórias da Taça de Portugal Feminina 2026/27. Fica com os emparelhamentos.

Xabi Alonso sobre jogador do Chelsea: «Faz-me lembrar Benzema»

Xabi Alonso, treinador do Chelsea, deixou vários elogios a João Pedro e admitiu que o avançado brasileiro lhe relembra Karim Benzema.