Nakajima-o mesmo desejo de sempre

- Advertisement -

Anos e anos sucessivos de contratações falhadas, de jogadores aquém das expectativas, de más opções para colmatar ausências. E talvez seja essa a grande explicação para a falta de conquistas. Depois de uma época de “quases”, de muitas conquistas que ficaram por conquistar, é hora de arregaçar mangas e reformular a equipa. Há saídas e entradas já confirmadas e, como vem sendo habitual, há suposições de possíveis reforços.

Um dos nomes falados recentemente é de Nakajima. O interesse que não vem de hoje e que já fez muita tinta correr na imprensa, mas foi um negócio que nunca chegou a ser consumado.

A grande motivação para este possível negócio é a eventual saída de Brahimi. O argelino termina contrato com o FC Porto no final deste mês e, não havendo para já plano de renovação, é uma grande perda para o plantel que perde um dos jogadores mais influentes. Apesar do estilo de jogo de Brahimi e Nakajima ser diferente, a verdade é que o japonês tem valências que se enquadram naquilo que os portistas precisam.

Nakajima num jogo em que representou a Seleção do Japão
Fonte: Portimonense SC

Nakajima tem apenas 24 anos e passou grande parte da carreira a jogar em emblemas japoneses. Mas na época 2017/2018 rumou à Europa para representar o Portimonense SC , clube pelo qual jogou um ano e meio, até se transferir para o Catar. Em Portugal realizou 47 jogos e marcou 15 golos, tendo inclusive marcado aos portistas e despertado o interesse de vários clubes, pela rapidez e técnica que exibia.

O interesse do FC Porto tornou-se mais evidente devido à insatisfação do japonês no clube atual, por não se adaptar ao país, ainda assim surgem outros problemas. A verba paga pelo Catar ao Portimonense e o valor avolumado que o jogador recebe são entraves ao negócio, mas a possibilidade de empréstimo ganha asas.

Apesar de todas as especulações, será importante avaliar também a vontade do jogador, mas é certo que já houve conversações e o negócio pode confirmar-se.

Para o FC Porto era uma aquisição que para além de necessária tinha tudo para ser acertada.

Foto de Capa: Portimonense SC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição trava saída de 2 estrelas do clube

O Al Ittihad rejeitou propostas por N'Golo Kanté e Moussa Diaby. Emblema saudita segura dois jogadores a Sérgio Conceição.

Rio Ave perdeu muito dinheiro com venda de André Luiz ao Olympiacos em detrimento do Benfica

O Rio Ave optou por vender André Luiz ao Olympiacos. Benfica ofereceu mais dinheiro que os gregos pelo extremo brasileiro.

Trubin muito elogiado: «Está entre os melhores guarda-redes europeus por algum motivo»

Rustam Khudzhamov, treinador de guarda-redes na Seleção da Ucrânia, deixa fortes elogios a Anatoliy Trubin, guardião do Benfica.

Jogos loucos e vitórias gordas: Estoril Praia volta a vencer por 4-2 e chega à 3ª vitória consecutiva na Primeira Liga

O Estoril Praia venceu todos os jogos da segunda volta da Primeira Liga. Na 20.ª jornada, vitória sobre o Santa Clara.

PUB

Mais Artigos Populares

Roman Yaremchuk pode deixar 4 milhões de euros no Olympiacos e vai ser treinado por português

Roman Yaremchuk já está em França e vai ser reforço do Lyon. Avançado vai juntar-se às opções de Paulo Fonseca por empréstimo.

Basquetebol: Sporting bate Benfica na Luz

O Sporting venceu o Benfica por 86-78 na jornada 13 da Liga de Basquetebol. Leões ganharam no Pavilhão da Luz.

Swansea de Vítor Matos regressa às vitórias no Championship e vence Watford

O Swansea de Vítor Matos voltou aos triunfos no Championship. Triunfo sobre o Watford na 30.ª jornada da competição.