Publicidade

Nakajima-o mesmo desejo de sempre

Filipa Mesquita · 2 min

Nakajima-o mesmo desejo de sempre
Foto: Portimonense SC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Anos e anos sucessivos de contratações falhadas, de jogadores aquém das expectativas, de más opções para colmatar ausências. E talvez seja essa a grande explicação para a falta de conquistas. Depois de uma época de “quases”, de muitas conquistas que ficaram por conquistar, é hora de arregaçar mangas e reformular a equipa. Há saídas e entradas já confirmadas e, como vem sendo habitual, há suposições de possíveis reforços.

Um dos nomes falados recentemente é de Nakajima. O interesse que não vem de hoje e que já fez muita tinta correr na imprensa, mas foi um negócio que nunca chegou a ser consumado.

A grande motivação para este possível negócio é a eventual saída de Brahimi. O argelino termina contrato com o FC Porto no final deste mês e, não havendo para já plano de renovação, é uma grande perda para o plantel que perde um dos jogadores mais influentes. Apesar do estilo de jogo de Brahimi e Nakajima ser diferente, a verdade é que o japonês tem valências que se enquadram naquilo que os portistas precisam.

Nakajima num jogo em que representou a Seleção do Japão
Fonte: Portimonense SC

Nakajima tem apenas 24 anos e passou grande parte da carreira a jogar em emblemas japoneses. Mas na época 2017/2018 rumou à Europa para representar o Portimonense SC , clube pelo qual jogou um ano e meio, até se transferir para o Catar. Em Portugal realizou 47 jogos e marcou 15 golos, tendo inclusive marcado aos portistas e despertado o interesse de vários clubes, pela rapidez e técnica que exibia.

O interesse do FC Porto tornou-se mais evidente devido à insatisfação do japonês no clube atual, por não se adaptar ao país, ainda assim surgem outros problemas. A verba paga pelo Catar ao Portimonense e o valor avolumado que o jogador recebe são entraves ao negócio, mas a possibilidade de empréstimo ganha asas.

Apesar de todas as especulações, será importante avaliar também a vontade do jogador, mas é certo que já houve conversações e o negócio pode confirmar-se.

Para o FC Porto era uma aquisição que para além de necessária tinha tudo para ser acertada.

Foto de Capa: Portimonense SC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.