Militão, o senhor “Milhão”

- Advertisement -

Foi uma venda “à FC Porto”, algo que já não acontecia há alguns anos. O prodígio Militão, ex-São Paulo, em cerca de meia temporada de dragão ao peito, valorizou 43 milhões de euros. Em toda a história dos azuis e brancos e do futebol português, o valor da transferência de Éder Militão (50 milhões de euros), foi o valor mais alto de sempre a ser comunicado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários). No entanto, em termos futebolísticos, é uma grande perda para o FC Porto e para primeira liga na próxima temporada, que vê partir um jogador que será, com certeza, de classe mundial.

A cláusula de rescisão foi batida pelo Real Madrid CF e o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa nada poderia fazer para manter Militão no FC Porto, a menos que fosse o próprio jogador a recusar a proposta. Contudo, o prestígio e o histórico dos merengues, assim como a oferta salarial que receberá, são quase irrecusáveis. Certamente que os dragões não conseguiam manter um jogador deste calibre por muito mais tempo, pois a diferença a nível financeiro entre um FC Porto e os restantes tubarões europeus é abismal.

As saídas e entradas do plantel da próxima época ainda são uma miragem, mas caso a equipa da cidade Invicta não sofra grandes alterações no setor defensivo, a dupla Mbemba e Felipe pode ser uma alternativa viável, sendo que nessa situação a subida de Diogo Leite e Diogo Queirós para a equipa principal seria mais facilitada e, porventura, um deles até poderia ganhar alguns minutos.

Militão foi comprado por sete milhões de euros e vendido por 50 milhões de euros em cerca de seis meses
Fonte: FC Porto

Apesar do FC Porto passar por um período em que precisa de “apertar o cinto” a nível financeiro, os 50 milhões de euros que os cofres da SAD receberão provenientes do Real Madrid CF podem e devem ajudar no reforço do plantel para a próxima época. Este montante, juntamente com os milhões adquiridos na Liga dos Campeões, poderiam solucionar a renovação dos vínculos de Herrera e Brahimi, mas também na aquisição de um ou dois jogadores de alto nível que viessem acrescentar qualidade à equipa.

Embora seja uma grande perda para o FC Porto, o clube vive dos adeptos e não dos jogadores ou treinadores, que vão e vêm. Militão ajudou muito a equipa portista que ainda está na luta por três títulos nesta época e terá um papel preponderante nessa “caminhada”, resta-lhe então sair em grande do primeiro episódio da sua aventura no futebol europeu.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do AC Milan sobre Thiago Silva: «Pode ajudar o Brasil a tentar vencer [o Mundial 2026]»

Alessandro Nesta jogou com Thiago Silva no AC Milan e só tem coisas boas a dizer sobre o defesa-central do FC Porto.

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.