Militão, o senhor “Milhão”

- Advertisement -

Foi uma venda “à FC Porto”, algo que já não acontecia há alguns anos. O prodígio Militão, ex-São Paulo, em cerca de meia temporada de dragão ao peito, valorizou 43 milhões de euros. Em toda a história dos azuis e brancos e do futebol português, o valor da transferência de Éder Militão (50 milhões de euros), foi o valor mais alto de sempre a ser comunicado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários). No entanto, em termos futebolísticos, é uma grande perda para o FC Porto e para primeira liga na próxima temporada, que vê partir um jogador que será, com certeza, de classe mundial.

A cláusula de rescisão foi batida pelo Real Madrid CF e o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa nada poderia fazer para manter Militão no FC Porto, a menos que fosse o próprio jogador a recusar a proposta. Contudo, o prestígio e o histórico dos merengues, assim como a oferta salarial que receberá, são quase irrecusáveis. Certamente que os dragões não conseguiam manter um jogador deste calibre por muito mais tempo, pois a diferença a nível financeiro entre um FC Porto e os restantes tubarões europeus é abismal.

As saídas e entradas do plantel da próxima época ainda são uma miragem, mas caso a equipa da cidade Invicta não sofra grandes alterações no setor defensivo, a dupla Mbemba e Felipe pode ser uma alternativa viável, sendo que nessa situação a subida de Diogo Leite e Diogo Queirós para a equipa principal seria mais facilitada e, porventura, um deles até poderia ganhar alguns minutos.

Militão foi comprado por sete milhões de euros e vendido por 50 milhões de euros em cerca de seis meses
Fonte: FC Porto

Apesar do FC Porto passar por um período em que precisa de “apertar o cinto” a nível financeiro, os 50 milhões de euros que os cofres da SAD receberão provenientes do Real Madrid CF podem e devem ajudar no reforço do plantel para a próxima época. Este montante, juntamente com os milhões adquiridos na Liga dos Campeões, poderiam solucionar a renovação dos vínculos de Herrera e Brahimi, mas também na aquisição de um ou dois jogadores de alto nível que viessem acrescentar qualidade à equipa.

Embora seja uma grande perda para o FC Porto, o clube vive dos adeptos e não dos jogadores ou treinadores, que vão e vêm. Militão ajudou muito a equipa portista que ainda está na luta por três títulos nesta época e terá um papel preponderante nessa “caminhada”, resta-lhe então sair em grande do primeiro episódio da sua aventura no futebol europeu.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Eis os 5 jogadores que entram no último ano de contrato em 2026/27

Depois de levantar o troféu da Primeira Liga em 2025/26, o FC Porto prepara a nova temporada com cinco jogadores em final de contrato.

Marco Silva foi o escolhido por Rui Costa em detrimento de 2 estrangeiros também equacionados para o Benfica

Marco Silva vai ser o novo treinador do Benfica. Vincenzo Italiano e Andoni Iraola foram equacionados pela estrutura, mas o escolhido foi o português.

Francesco Farioli deixa mensagem de amor ao FC Porto e garante: «Pela primeira vez em oito anos, estou a desfrutar verdadeiramente de umas férias...

Francesco Farioli aproveitou as férias de verão para recordar FC Porto. Técnico confessou-se entusiasmado pelo regresso aos trabalhos.

Florentino Pérez avança para a venda do Real Madrid: Sócios terão de aprovar a decisão em referendo

Após a vitória nas eleições, Florentino Pérez terá de convencer os sócios a votar a favor da venda de uma percentagem do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Roland Garros #2: Mirra Andreeva confirmou o génio; Maja Chwalinska desafiou a lógica | Ténis

Mas mesmo num circuito habituado ao imprevisível, poucos imaginariam que a final de Roland Garros seria disputada entre Mirra Andreeva e Maja Chwalinska.

Florentino Pérez ganhou as eleições do Real Madrid: e agora, Benfica?

Florentino Pérez foi eleito novo presidente do Real Madrid. Dominó de consequências tem primeira paragem no Benfica.

GP Mónaco: Antonelli passa mais um importante teste

Mais uma vitória para Kimi Antonelli no Mundial de Fórmula 1 (a quinta consecutiva numa corrida principal), desta vez num dos fins de semana