Momento da semana do FC Porto: Assalto!

    Falar disto já enoja, portanto, vou apenas deixar alguns factos do que se passou na última jornada da Liga. Vou optar por escrever em bom português, para não correr o risco de ser incompreendido e, consequentemente, castigado por um qualquer ‘isentíssimo’ Conselho de Disciplina.

    1)      Dois minutos de jogo, Felipe amarelado. Três minutos depois, lance semelhante ao contrário…segue jogo.

    2)      SC Braga estabelece recorde quase mundial de faltas cometidas num só jogo: 34. Leva 5 amarelos, tantos quantos o FC Porto, que cometeu 21.

    3)      Maxi Pereira deveria ter sido expulso, ok. E o que dizer de Cartabia, Baiano e Pedro Santos? Este último consegue a proeza de cometer umas dez faltas, algumas perigosas, e sair incólume do relvado, sem uma advertência para amostra.

    Fonte: Facebook Guerreiros da Invicta
    Fonte: Facebook Guerreiros da Invicta

    4)      Baiano é atingido no cotovelo pela face de Brahimi, com uma agressividade vil, e nada acontece. (para os menos dados a ironias, Brahimi foi agredido com uma cotovelada e, como não fala português, não viu as suas queixas serem atendidas).

    5)      Vukcevic, cheio de saudades de André Silva, abraça-o com grande sentimentalismo dentro da grande área. Hugo Miguel, certamente sensibilizado pela beleza e emoção do momento, fechou os olhos.

    6)      Gamboa também estava em noite de distribuir mimos e, na marcação de um canto, cobre Felipe com os seus longos braços e, mais uma vez, nada é assinalado na área bracarense.

    Fonte: Facebook Guerreiros da Invicta
    Fonte: Facebook Guerreiros da Invicta

    7)      Óliver, do outro lado, ainda nem sequer tinha dominado a bola com o braço na sua área e já o juiz lisboeta estava a rebentar os tímpanos de toda a gente no estádio, tal foi a veemência com que apitou para grande penalidade.

    8)      Brahimi é expulso porque se dirigiu ao quarto árbitro proferindo algumas palavras em francês que o próprio admite nem sequer ter percebido. Se calhar, a imagem a seguir poderá ajudar a perceber o porquê de ter ajudado a expulsar o elemento mais importante do FC Porto na luta pelo título.

    9)      Tivesse Brahimi encostado a cabeça ao árbitro, enfiado um soco no abdómen de um adversário ou, até, pregar os pitons da chuteira, por trás, na perna de um jogador do Braga e talvez ainda hoje estivesse disponível para jogar com o Feirense e com o Chaves. Mas neste nosso campeonato é assim que as coisas se fazem.

    10)       Luis Gonçalves foi suspenso por 30 dias por dizer, já nos bastidores do jogo, que o 4º árbitro teria uma carreira curta, e que depois haveriam de conversar. Isto cabe na cabeça de alguém?

    Conversa, via Messenger, entre Fernando Madureira e Tiago Antunes, 4º árbitro do Braga – Porto. Fonte: Facebook Macaco Líder
    Conversa, via Messenger, entre Fernando Madureira e Tiago Antunes, 4º árbitro do SC Braga – FC Porto
    Fonte: Facebook Macaco Líder

    11)       Enquanto isso, Pizzi vai no 18º jogo consecutivo sem levar um cartão amarelo, apesar de fazer tudo e mais alguma coisa por isso.

    12)       Enquanto isso, já passou um ano desde a última grande penalidade assinalada contra o Benfica.

    12)       E por fim, enquanto isso, continuamos a assistir a uma tremenda palhaçada, com a máquina propagandista a produzir mentiras e mais mentiras, destilando ódio e distorcendo por completo a realidade.

     

    Que mais dizer desta vergonha a que assistimos, jornada após jornada? Começa a ser difícil de descrever, mas fácil de perceber.

    Foto de Capa: FC Porto

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Barcelona interessado em médio do Chelsea

    O Barcelona mostrou interesse numa possível contratação de Carney...

    Al Hilal de Jorge Jesus eliminado da Champions League Asiática

    O Al Hilal foi eliminado esta terça-feira nas meias-finais...

    João Neves em dúvida para o Benfica x Braga

    O Benfica vai enfrentar o Braga na jornada 31...
    Ricardo Anselmo
    Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
    O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.