Momento da semana: Maxi marca na Luz

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoNa antevisão ao clássico do passado Sábado, tanto Rui Vitória como Nuno Espírito Santo rejeitaram a ideia de se tratar de um jogo decisivo. Não compreendo onde se quer chegar ao negar as evidências, uma vez que não é preciso ser um génio para perceber que o jogo era, de facto, decisivo, excepto se acabasse empatado. E acabou.

O Benfica vencia o FC Porto graças ao golo convertido por Jonas, através de uma grande penalidade, aos seis minutos, que o próprio havia cavado dois minutos antes. Desde esse momento, os Dragões foram assumindo, pouco a pouco, ainda que de forma pouco agressiva, o controlo do jogo, embora com poucas oportunidades para marcar. A primeira parte terminou pouco depois de Ederson negar o golo a Brahimi e a segunda começou com um acontecimento que ninguém imaginaria possível, há uns três ou quatro anos atrás: Maxi Pereira marca. Pelo Porto. Ao Benfica. Na Luz.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O número 2 portista fez o que nenhum dos avançados conseguiu fazer e, com isso, evitou a derrota Azul e Branca. Com o FC Porto atrás do Benfica um ponto, uma vitória da equipa da casa significaria, muito provavelmente, o ponto final no campeonato. O golo de Maxi mantém o FC Porto na luta, mantém o sonho ao alcance de um deslize do rival.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.