📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Momento da Semana: Vaná, o muro de todas as lamentações

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto gastou mais uma das poucas vidas que ainda detém nesta reta final do campeonato ao conceder mais um comprometedor empate. Sob o patrocínio de mais uma exemplar arbitragem, a equipa azul e branca espalhou-se ao comprido, hipotecando, quase por completo, as hipóteses de ascender ao primeiro lugar.

Os ‘erros’ do árbitro explicam grande parte, mas não tudo, e devemos, em primeiro lugar, preocuparmo-nos com a incapacidade de cumprirmos com a nossa obrigação. Não é admissível desperdiçar quatro pontos, em casa, frente a adversários da segunda metade da tabela, com todo o respeito que os mesmos mereçam.

Neste momento é necessária uma derrota do Benfica e, pior do que isso, não perder nem mais um ponto nas quatro partidas que falta disputar. A visita que se segue, a Chaves, não poderia calhar em pior altura. Os jogadores parecem tolhidos pelo medo que já em novembro haviam demonstrado. Peças fulcrais como Danilo, Brahimi e Corona são cartas quase fora do baralho.

Vaná foi um muro intransponível, afundando ainda mais o FC Porto na luta pelo título Fonte: FC Porto
Vaná foi um muro intransponível, afundando ainda mais o FC Porto na luta pelo título
Fonte: FC Porto

Estes fatores, aliados a uma pressão imensa que não está a ser bem gerida na cabeça dos jogadores, bem como uma tremenda falta de critério e pragmatismo, absolutamente necessários num candidato, fazem deste um cenário negro e muito difícil de reverter.

Não podemos neste momento confundir crença nas capacidades da equipa com noção da realidade. A conjuntura atual do futebol português dificilmente admitirá um FC Porto campeão que, mesmo apresentando debilidades nítidas, seria líder sem os Ruis Costas desta vida. Enfim, é o que temos. Resta continuar a acreditar até que a matemática nos diga o contrário, sabendo que só um novo Kelvin poderá alterar o rumo que as coisas levam.

 

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.