📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Momento da Semana: Vaná, o muro de todas as lamentações

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto gastou mais uma das poucas vidas que ainda detém nesta reta final do campeonato ao conceder mais um comprometedor empate. Sob o patrocínio de mais uma exemplar arbitragem, a equipa azul e branca espalhou-se ao comprido, hipotecando, quase por completo, as hipóteses de ascender ao primeiro lugar.

Os ‘erros’ do árbitro explicam grande parte, mas não tudo, e devemos, em primeiro lugar, preocuparmo-nos com a incapacidade de cumprirmos com a nossa obrigação. Não é admissível desperdiçar quatro pontos, em casa, frente a adversários da segunda metade da tabela, com todo o respeito que os mesmos mereçam.

Neste momento é necessária uma derrota do Benfica e, pior do que isso, não perder nem mais um ponto nas quatro partidas que falta disputar. A visita que se segue, a Chaves, não poderia calhar em pior altura. Os jogadores parecem tolhidos pelo medo que já em novembro haviam demonstrado. Peças fulcrais como Danilo, Brahimi e Corona são cartas quase fora do baralho.

Vaná foi um muro intransponível, afundando ainda mais o FC Porto na luta pelo título Fonte: FC Porto
Vaná foi um muro intransponível, afundando ainda mais o FC Porto na luta pelo título
Fonte: FC Porto

Estes fatores, aliados a uma pressão imensa que não está a ser bem gerida na cabeça dos jogadores, bem como uma tremenda falta de critério e pragmatismo, absolutamente necessários num candidato, fazem deste um cenário negro e muito difícil de reverter.

Não podemos neste momento confundir crença nas capacidades da equipa com noção da realidade. A conjuntura atual do futebol português dificilmente admitirá um FC Porto campeão que, mesmo apresentando debilidades nítidas, seria líder sem os Ruis Costas desta vida. Enfim, é o que temos. Resta continuar a acreditar até que a matemática nos diga o contrário, sabendo que só um novo Kelvin poderá alterar o rumo que as coisas levam.

 

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal perde com Brasil e é vice-campeão do Mundo em Futsal Feminino

Portugal perdeu com o Brasil por 3-0 na final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção Nacional é assim vice-campeã da primeira edição da prova.

Lusitânia Lourosa derrota Portimonense aos 90+13 e conquista segunda vitória consecutiva na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Portimonense por 3-2, em jogo da 13.ª jornada da Segunda Liga. Atualmente, o emblema de Portimão ocupa a última posição da tabela.

Onde ver o Inter Milão x Liverpool da Champions League?

O Inter Milão recebe o Liverpool no próximo dia 9 de dezembro, em jogo da sexta jornada da Champions League.

Onde ver o Bayern Munique x Sporting da 6.ª jornada da Champions League

O Bayern Munique recebe o Sporting na sexta jornada da fase de liga da Champions League. Leões somam dez pontos na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha goleia Argentina e conquista o 3.º lugar do Mundial de Futsal Feminino

A Espanha derrotou a Argentina por 5-1 no jogo que decidiu o 3.º e 4.º lugar do Mundial de Futsal Feminino.

Michael Owen visa Mohamed Salah após fortes declarações: «Não podes dizer publicamente o que disseste»

Michael Owen diz compreender a frustração de Salah. No entanto, reforça que o avançado não pode dizer o que disse publicamente.

Ruben Amorim criticado por lenda do Manchester United: «Kobbie Mainoo está a ser arruinado»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, defende Kobbie Mainoo e visa Ruben Amorim por não apostar mais no internacional inglês.