📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moreirense FC 1-2 FC Porto: Dragões Seguem na Taça de Portugal e Há Clássico nas “Meias”

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A última vaga das meias-finais da Taça de Portugal ficou preenchida hoje e pertence ao FC Porto. Os azuis e brancos bateram esta noite o Moreirense FC por duas bolas a uma, no derradeiro jogo dos quartos-de-final da competição, e têm agora pela frente o Sporting CP, que eliminou ontem o CD Cova da Piedade.

O favoritismo pertencia ao FC Porto, na teoria, ainda antes do início do jogo. Na prática, era preciso fazer isso valer depois do apito inicial. Frente a frente duas equipas da Primeira Liga, com percursos bastante diferentes no campeonato: de um lado um Moreirense FC na luta pela manutenção, do outro um FC Porto na perseguição a um título que tem vindo a escapar há quatro anos. No que diz respeito à Taça de Portugal os de Moreira de Cónegos garantiram os quartos-de-final apenas depois da decisão por grandes penalidades, frente ao CD Santa Clara, enquanto que os dragões golearam em casa o Vitória SC.

Esta noite foram mesmo os azuis e brancos que assumiram o início da partida. Logo aos nove minutos de jogo Herrera abriu o marcador, com um chapéu a Jhonatan, depois do trabalho de Soares, que o isolou. Com o marcador a assinalar 0-1 o FC Porto ficou confortável no jogo e, aos 20 minutos, chegou com naturalidade ao 0-2, desta vez com Miguel Layún como protagonista. O Moreirense FC deu mostras de querer crescer no terreno e conseguiu chegar com perigo à baliza dos dragões à passagem da meia hora de jogo. Peña rematou forte e obrigou Iker Casillas a uma boa defesa e, na recarga, Zizo atirou ao lado. Sem mais oportunidades claras de nenhum dos lados os 45 minutos terminaram com a saída de Brahimi que, ao que tudo indica, abandonou o relvado com problemas físicos.

Brahimi, uma das figuras da equipa, saiu antes do intervalo, aparentemente com problemas físicos Fonte: FC Porto
Brahimi, uma das figuras da equipa, saiu antes do intervalo, aparentemente com problemas físicos
Fonte: FC Porto

Com uma casa bem composta no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a segunda metade da partida começou novamente com o FC Porto por cima. Os dragões levaram a bola algumas vezes à baliza de Jhonatan, no entanto, em nenhum dos lances obrigaram o guarda-redes da casa a aplicar-se, não conseguindo criar situações de perigo. Do outro lado, também Casillas tinha a vida facilitada perante um Moreirense FC pouco certeiro na concretização dos seus lances ofensivos. Até os 75 minutos. Edno, na sua estreia com a camisola dos de Moreira de Cónegos, deu o melhor seguimento possível ao cruzamento de Tozé e, de cabeça, reduziu a desvantagem para 1-2. O golo da equipa da casa relançou a partida mas o FC Porto foi voltando a assumir o controlo do jogo na tentativa de chegar ao terceiro golo. Soares esteve por duas vezes perto de o conseguir, mas acabou a desperdiçar os dois lances. Primeiro, aos 80 minutos, atirou de primeira por cima, após cobrança de livre de Layún e, quatro minutos depois, voltou a atirar ao lado, de cabeça, com a bola a passar muito perto do poste.

O Moreirense FC ainda teve esperança na recuperação, depois de fazer o 1-2, mas o FC Porto acabou por se organizar e assegurar o domínio do jogo, colocando intensidade na partida e impedindo os de Moreira de Cónegos de chegar perto da baliza de Casillas. Os azuis e brancos garantiram assim a presença nas meias-finais da Taça de Portugal, onde terão agora pela frente o Sporting CP, com mais um clássico à vista entre dois dos candidatos ao título.

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.