Moreirense FC 1-2 FC Porto: Dragões Seguem na Taça de Portugal e Há Clássico nas “Meias”

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A última vaga das meias-finais da Taça de Portugal ficou preenchida hoje e pertence ao FC Porto. Os azuis e brancos bateram esta noite o Moreirense FC por duas bolas a uma, no derradeiro jogo dos quartos-de-final da competição, e têm agora pela frente o Sporting CP, que eliminou ontem o CD Cova da Piedade.

O favoritismo pertencia ao FC Porto, na teoria, ainda antes do início do jogo. Na prática, era preciso fazer isso valer depois do apito inicial. Frente a frente duas equipas da Primeira Liga, com percursos bastante diferentes no campeonato: de um lado um Moreirense FC na luta pela manutenção, do outro um FC Porto na perseguição a um título que tem vindo a escapar há quatro anos. No que diz respeito à Taça de Portugal os de Moreira de Cónegos garantiram os quartos-de-final apenas depois da decisão por grandes penalidades, frente ao CD Santa Clara, enquanto que os dragões golearam em casa o Vitória SC.

Esta noite foram mesmo os azuis e brancos que assumiram o início da partida. Logo aos nove minutos de jogo Herrera abriu o marcador, com um chapéu a Jhonatan, depois do trabalho de Soares, que o isolou. Com o marcador a assinalar 0-1 o FC Porto ficou confortável no jogo e, aos 20 minutos, chegou com naturalidade ao 0-2, desta vez com Miguel Layún como protagonista. O Moreirense FC deu mostras de querer crescer no terreno e conseguiu chegar com perigo à baliza dos dragões à passagem da meia hora de jogo. Peña rematou forte e obrigou Iker Casillas a uma boa defesa e, na recarga, Zizo atirou ao lado. Sem mais oportunidades claras de nenhum dos lados os 45 minutos terminaram com a saída de Brahimi que, ao que tudo indica, abandonou o relvado com problemas físicos.

Brahimi, uma das figuras da equipa, saiu antes do intervalo, aparentemente com problemas físicos Fonte: FC Porto
Brahimi, uma das figuras da equipa, saiu antes do intervalo, aparentemente com problemas físicos
Fonte: FC Porto

Com uma casa bem composta no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a segunda metade da partida começou novamente com o FC Porto por cima. Os dragões levaram a bola algumas vezes à baliza de Jhonatan, no entanto, em nenhum dos lances obrigaram o guarda-redes da casa a aplicar-se, não conseguindo criar situações de perigo. Do outro lado, também Casillas tinha a vida facilitada perante um Moreirense FC pouco certeiro na concretização dos seus lances ofensivos. Até os 75 minutos. Edno, na sua estreia com a camisola dos de Moreira de Cónegos, deu o melhor seguimento possível ao cruzamento de Tozé e, de cabeça, reduziu a desvantagem para 1-2. O golo da equipa da casa relançou a partida mas o FC Porto foi voltando a assumir o controlo do jogo na tentativa de chegar ao terceiro golo. Soares esteve por duas vezes perto de o conseguir, mas acabou a desperdiçar os dois lances. Primeiro, aos 80 minutos, atirou de primeira por cima, após cobrança de livre de Layún e, quatro minutos depois, voltou a atirar ao lado, de cabeça, com a bola a passar muito perto do poste.

O Moreirense FC ainda teve esperança na recuperação, depois de fazer o 1-2, mas o FC Porto acabou por se organizar e assegurar o domínio do jogo, colocando intensidade na partida e impedindo os de Moreira de Cónegos de chegar perto da baliza de Casillas. Os azuis e brancos garantiram assim a presença nas meias-finais da Taça de Portugal, onde terão agora pela frente o Sporting CP, com mais um clássico à vista entre dois dos candidatos ao título.

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane surpreende em relação a Kylian Mbappé: «É isso que vamos tentar fazer com ele na seleção»

Zinédine Zidane falou sobre Kylian Mbappé e indicou que o atleta pode fazer várias funções em campo na seleção de França.

Seleção do Brasil: Há alteração na convocatória de Carlo Ancelotti

Vanderson (AS Mónaco) vai substituir Wesley (AS Roma) na convocatória da Seleção do Brasil, devido a lesão.

Bayern Munique tenta ultrapassar Real Madrid por contratação de jovem promessa mas legislação internacional pode ser um problema

O Bayern Munique está focado em garantir a contratação de JJ Gabriel, jovem promessa que quer deixar o Manchester United.

Jorge Jesus ativo nos bastidores: Selecionador faz várias alterações na Cidade do Futebol

Antes da estreia como selecionador, Jorge Jesus fez algumas mudanças nas salas e corredores da Cidade do Futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção às chicotadas psicológicas: eis alguns dos treinadores que estão livres no mercado

Com a pausa para os encontros das seleções, alguns emblemas podem aproveitar para realizar trocas de treinadores principais.

Arsenal pode ultrapassar os 20 milhões de euros por jovem talento de 17 anos

O Arsenal entrou em contacto com o Sturm Graz para a contratação de Luca Weinhandl. Jovem também é seguido pelo Aston Villa e Brighton.

Ligue 1: Onde ver o Marselha x PSG já este domingo?

O Marselha x PSG joga-se este domingo para a quinta jornada da Ligue 1. Duelo vai ser transmitido na Sport TV 6.