📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moreirense FC 2-4 FC Porto: Complicar para depois descomplicar

- Advertisement -

A CRÓNICA: MAIS UM ENGUIÇO QUEBRADO

Estreia de Ricardo Soares a jogar em casa, logo frente a um dos grandes do futebol português. Era uma tarefa que se adivinhava complicada para os visitados, mas não haveria de ser por esse motivo que os cónegos virariam a cara à luta. Chegam ao golo nos instantes iniciais do encontro, tem bola e consegue instalar alguma intranquilidade no FC Porto.

Contudo, o golo de Soares complicaria a vida da equipa da casa, que, minutos depois, sofreria o segundo golo através da marca dos onze metros. A partir desse momento, FC Porto por cima do jogo. Daí não ser totalmente descabido afirmar que o 2-2 acaba por surgir contra a corrente do jogo.

Todavia, o empate pode até não ter sido positivo para a turma de Moreira de Cónegos, uma vez que não foi a mesma durante toda a segunda metade. Acabaram por facilitar, portanto, a tarefa aos comandados de Sérgio Conceição, que, apesar de estarem longe de uma exibição deslumbrante, conseguiram chegar a uma vantagem de dois golos.

A FIGURA 

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Jesús Corona – Mais uma exibição de altíssimo nível do mexicano. Assistiu para o primeiro golo, sofreu a falta que originou a grande penalidade que Alex Telles concretizou e ainda coroou a sua exibição com um grande golo já nos minutos finais do encontro.

 

O FORA DE JOGO

Fonte: Liga Portugal

Segunda parte do Moreirense FC – Durante os primeiros quarenta e cinco minutos, apesar de não ter criado muitas oportunidades flagrantes de golo, a equipa treinada por Ricardo Soares apresentou um jogo interessante, sem medo de ter a bola e, nos momentos certos, sem medo de ferir o FC Porto. Na segunda metade, abdicou de ter bola e de tentar incursões ofensivas. Quando tentou inverter esse registo, já era tarde…

ANÁLISE TÁTICA – MOREIRENSE FC

A equipa visitada apresentou-se num tradicional 4-4-2, juntando Alex Soares ao atacante angolano Fábio Abreu. Equipa com jogadores de qualidade, sobretudo do meio campo para a frente, com capacidade de ter bola e de desequilibrar no momento ofensivo, muito por conta da capacidade criativa demonstrada por Luís Machado. Foi, todavia, incapaz de manter o ritmo alto e qualidade exibicional apresentados na primeira metade, remetendo-se, na maioria da segunda parte, ao seu meio campo defensivo, deixando desamparados os homens mais adiantados.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Mateus Pasinato – 4
João Aurélio – 6
Lazar Rosic – 5
Iago Santos – 5
Abdu Conté – 4
Fábio Pacheco – 5
Filipe Soares – 5
Luís Machado – 6
Pedro Nuno – 5
Alex Soares – 5
Fábio Abreu – 5

SUBS UTILIZADOS

Bilel – 3
Nene – –
David Teixeira – –

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Equipa que ganha não se mexe. Foi este o lema de Sérgio Conceição após a vitória em Alvalade. 4-2-2 já característico de Sérgio Conceição, com Otávio e Nakajima no apoio aos dois homens mais avançados. Entrada um pouco inquieta, sobretudo em termos defensivos, que acabaria por se estabilizar após o surgimento dos golos. Faltou, todavia, alguma criatividade no último terço e, sobretudo, ideias para ultrapassar a linha defensiva do Moreirense FC. A entrada de Luís Díaz acabaria por ser decisiva, alcançando uma boa exibição, juntamente com Nakajima e “Tecatito” Corona.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Marchesín – 4
Jesús Corona – 8
Chancel Mbemba – 6
Diogo Leite – 5
Alex Telles – 6
Danilo Pereira – 5
Matheus Uribe – 5
Nakajima – 7
Otávio – 6
Moussa Marega – 5
Soares – 6

SUBS UTILIZADOS

Luís Díaz – 7
Fábio Silva – 4
Manafá – –

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo bisa no Sporting x AVS SAD

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 4-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Maxi Araújo chegou ao bis na partida.

Atalanta vence na receção ao Cagliari e Lazio reduzida a nove bate o Parma: Eis os resultados deste sábado na Serie A

Na 15.ª jornada da Serie A, a Atalanta recebeu e venceu o Cagliari por 2-1 e a Lazio bateu o Parma por 1-0 com apenas 9 jogadores em campo.

Samu Aghehowa envolvido em acidente durante este sábado

Samu Aghehowa esteve envolvido num acidente de viação durante este sábado, depois do treino do FC Porto no Olival.

Chuva de golos em Alvalade: Sporting marca 3 num espaço de 5 minutos

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 3-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Luis Suárez, Maxi Araújo e Geny Catamo marcaram.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho está atento e pode dar oportunidades: os 5 jogadores do Benfica B com mais minutos jogo (e que ainda não atuaram pelos...

José Mourinho quer apostar nos jovens do Benfica, de maneira a conseguir ter mais alternativas para o plantel principal.

Aposta firme: José Mourinho volta a chamar jovens para desafio do Benfica

O Benfica já se encontra no norte de Portugal, mais precisamente em Gaia. A equipa vai enfrentar no domingo o Moreirense.

Mateus Fernandes encantado com jogador do FC Porto: «Via muitas semelhanças com o Seba Coates»

Mateus Fernandes cruzou-se com Jan Bednarek no Southampton e deixou elogios ao atual defesa do FC Porto.