📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moreirense FC x FC Porto: Um jogo para estar sempre de olho aberto

- Advertisement -

Primeira Liga, 23º jornada: domingo, 20h, 20 de fevereiro de 2022
ANTEVISÃO: TODO O CUIDADO É POUCO

Após uma semana marcada pelos embates europeus, o campeonato regressa e para o FC Porto fica marcado pela visita a Moreira de Cónegos, que nos últimos tempos tem sido categorizada como um desafio de dificuldade máxima.

OS DRAGÕES QUEREM MANTER A LIDERANÇA NO CAMPEONATO E PROCURAM NOVA VITÓRIA, AGORA COM O MOREIRENSE FC. ACREDITAS NA VITÓRIA? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

De relembrar que na última jornada, os dragões empataram com o seu principal rival pela luta do título, mantendo assim a vantagem de 6 pontos. No entanto, Sérgio Conceição e os seus jogadores saberão melhor do que ninguém que qualquer deslize poderá aumentar a tensão pelo campeonato.

Por outro lado, os homens de Moreira de Cónegos vão enfrentar os portistas de orgulho ferido, dado que vem de uma derrota pesada frente ao FC Famalicão e estão na dura e intensa luta pela manutenção. Pelo que qualquer ponto somado é sempre bem vindo.

Assim, os dados estão lançados e à semelhança dos últimos embates, no terreno do Moreirense FC, espera-se uma partida marcada pela intensidade e pela procura de espaços, de modo a tentar desbloquear o placard.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto não poderá contar com Pepe e Marchesín, que estão castigados;
  2. Os azuis e brancos continuam a ser a única equipa imbatível no campeonato;
  3. Sérgio Conceição vai jogar contra a equipa que o seu filho, Rodrigo, atualmente representa;
  4. O brasileiro André Luis é o atual marcador da formação de Sá Pinto, com 6 golos até ao momento;
  5. É preciso recuar até 2017 para encontrar a última vitória do Moreirense FC contra os portistas;
  6. Esta partida ainda não marcará a estreia de Rúben Semedo, que fará os primeiros minutos pela equipa B;
  7. Os cónegos vem de resultados extremos, ou seja, de uma vitória por 4-1 e de uma derrota de 5-0;
  8. Jackson Martínez é o jogador que mais faturou em encontros entre ambas as equipas;
  9. Enquanto os portistas são líderes isolados, o Moreirense FC ocupa um dos lugares de descida;
  10. O árbitro da partida será Luís Godinho;

JOGADORES A TER EM CONTA

Mirallas (Moreirense FC) – Foi com enorme surpresa que, durante este mercado de inverno, o futebol português assistiu à chegada de um internacional belga ao Moreirense FC. Falamos de Kevin Mirallas, avançado que já teve a oportunidade de atuar na Premier League, rubricando algumas boas exibições.

Neste sentido, poderá ser uma importante peça para Ricardo Sá Pinto, de modo a trazer um outro poder ofensivo aos cónegos e acima de tudo experiência. Deste modo, apesar de não ter o folego de outrora, Mirallas não deixa de ser um jogador interessante e que poderá colocar dificuldades à defesa portista, fruto da sua matreirice e do seu poder físico.

Agora, resta saber, se a sua condição física será minimamente razoável para vir ser uma solução e não um problema. Uma questão que os próximos meses se encarregarão de responder.

Vitinha
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vitinha (FC Porto) – A bússola portista. Não há melhor palavra do que esta para descrever a importância de Vitinha no seio da formação azul e branca. As qualidades do internacional jovem por Portugal já são sobejamente conhecidas por todos, pelo que não vale a pena estar aqui a retratar ao pormenor as suas características.

Porém, mais do que outras vezes, poderão ter aqui um grande peso, pois como todos sabemos, o campo do Moreirense FC carateriza-se por ser curto, pelo que a procura de espaço vai ser crucial para que o FC Porto consiga levar de vencida esta equipa. Assim, a chave de sucesso dos azuis e brancos passará muito pelo aquilo que será a performance do maestro portista.

XI’S PROVÁVEIS

Moreirense FC: Pasinato, Jorge, Rosic, Pablo, Paulinho, Camara, Fábio Pacheco, Amador, Yan, Mirallas e Rafael Martins

Treinador: Ricardo Sá Pinto

“Estamos preparados para defrontar um FC Porto muito forte e pressionante, a querer mandar no jogo e marcar desde muito cedo para poder gerir. Acreditamos que podemos contrariá-lo. Dentro da nossa estratégia, humildade e organização, temos de ter um dia muito bom e todos têm de se superar.”

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso, Zaidu, Uribe, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Taremi e Toni Martinez

Treinador: Sérgio Conceição

“Enquanto matematicamente for possível, nenhum clube está fora da luta de nada. Temos é de fazer o nosso trabalho para chegarmos ao fim pelo menos com um ponto de avanço sobre o segundo classificado”

PREVISÃO DE RESULTADO: MOREIRENSE FC 1-2 FC PORTO

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.