📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moreirense FC x FC Porto: Um jogo para estar sempre de olho aberto

- Advertisement -

Primeira Liga, 23º jornada: domingo, 20h, 20 de fevereiro de 2022
ANTEVISÃO: TODO O CUIDADO É POUCO

Após uma semana marcada pelos embates europeus, o campeonato regressa e para o FC Porto fica marcado pela visita a Moreira de Cónegos, que nos últimos tempos tem sido categorizada como um desafio de dificuldade máxima.

OS DRAGÕES QUEREM MANTER A LIDERANÇA NO CAMPEONATO E PROCURAM NOVA VITÓRIA, AGORA COM O MOREIRENSE FC. ACREDITAS NA VITÓRIA? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

De relembrar que na última jornada, os dragões empataram com o seu principal rival pela luta do título, mantendo assim a vantagem de 6 pontos. No entanto, Sérgio Conceição e os seus jogadores saberão melhor do que ninguém que qualquer deslize poderá aumentar a tensão pelo campeonato.

Por outro lado, os homens de Moreira de Cónegos vão enfrentar os portistas de orgulho ferido, dado que vem de uma derrota pesada frente ao FC Famalicão e estão na dura e intensa luta pela manutenção. Pelo que qualquer ponto somado é sempre bem vindo.

Assim, os dados estão lançados e à semelhança dos últimos embates, no terreno do Moreirense FC, espera-se uma partida marcada pela intensidade e pela procura de espaços, de modo a tentar desbloquear o placard.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto não poderá contar com Pepe e Marchesín, que estão castigados;
  2. Os azuis e brancos continuam a ser a única equipa imbatível no campeonato;
  3. Sérgio Conceição vai jogar contra a equipa que o seu filho, Rodrigo, atualmente representa;
  4. O brasileiro André Luis é o atual marcador da formação de Sá Pinto, com 6 golos até ao momento;
  5. É preciso recuar até 2017 para encontrar a última vitória do Moreirense FC contra os portistas;
  6. Esta partida ainda não marcará a estreia de Rúben Semedo, que fará os primeiros minutos pela equipa B;
  7. Os cónegos vem de resultados extremos, ou seja, de uma vitória por 4-1 e de uma derrota de 5-0;
  8. Jackson Martínez é o jogador que mais faturou em encontros entre ambas as equipas;
  9. Enquanto os portistas são líderes isolados, o Moreirense FC ocupa um dos lugares de descida;
  10. O árbitro da partida será Luís Godinho;

JOGADORES A TER EM CONTA

Mirallas (Moreirense FC) – Foi com enorme surpresa que, durante este mercado de inverno, o futebol português assistiu à chegada de um internacional belga ao Moreirense FC. Falamos de Kevin Mirallas, avançado que já teve a oportunidade de atuar na Premier League, rubricando algumas boas exibições.

Neste sentido, poderá ser uma importante peça para Ricardo Sá Pinto, de modo a trazer um outro poder ofensivo aos cónegos e acima de tudo experiência. Deste modo, apesar de não ter o folego de outrora, Mirallas não deixa de ser um jogador interessante e que poderá colocar dificuldades à defesa portista, fruto da sua matreirice e do seu poder físico.

Agora, resta saber, se a sua condição física será minimamente razoável para vir ser uma solução e não um problema. Uma questão que os próximos meses se encarregarão de responder.

Vitinha
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vitinha (FC Porto) – A bússola portista. Não há melhor palavra do que esta para descrever a importância de Vitinha no seio da formação azul e branca. As qualidades do internacional jovem por Portugal já são sobejamente conhecidas por todos, pelo que não vale a pena estar aqui a retratar ao pormenor as suas características.

Porém, mais do que outras vezes, poderão ter aqui um grande peso, pois como todos sabemos, o campo do Moreirense FC carateriza-se por ser curto, pelo que a procura de espaço vai ser crucial para que o FC Porto consiga levar de vencida esta equipa. Assim, a chave de sucesso dos azuis e brancos passará muito pelo aquilo que será a performance do maestro portista.

XI’S PROVÁVEIS

Moreirense FC: Pasinato, Jorge, Rosic, Pablo, Paulinho, Camara, Fábio Pacheco, Amador, Yan, Mirallas e Rafael Martins

Treinador: Ricardo Sá Pinto

“Estamos preparados para defrontar um FC Porto muito forte e pressionante, a querer mandar no jogo e marcar desde muito cedo para poder gerir. Acreditamos que podemos contrariá-lo. Dentro da nossa estratégia, humildade e organização, temos de ter um dia muito bom e todos têm de se superar.”

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso, Zaidu, Uribe, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Taremi e Toni Martinez

Treinador: Sérgio Conceição

“Enquanto matematicamente for possível, nenhum clube está fora da luta de nada. Temos é de fazer o nosso trabalho para chegarmos ao fim pelo menos com um ponto de avanço sobre o segundo classificado”

PREVISÃO DE RESULTADO: MOREIRENSE FC 1-2 FC PORTO

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

História feita: eis os números finais da votação recorde para a presidência do Benfica

Votaram 85.422 sócios para as eleições do Benfica. Números recorde batem todos os registos de votações presidenciais em qualquer clube do mundo.

Rui Costa vencedor na mesa de Cabo Verde, João Noronha Lopes vence em Hamburgo: eis os primeiros resultados das eleições do Benfica

Rui Costa venceu a mesa eleitoral em Cabo Verde. No país africano, o atual presidente reuniu a maioria dos votos.

Gianluca Prestianni foi titular pelo Benfica depois do Mundial Sub-20: «A equipa precisava desta vitória para recuperar confiança»

Gianluca Prestianni analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga.

Tiago Esgaio analisa derrota frente ao Benfica: «Entrámos basicamente a perder e tudo ficou mais difícil»

Tiago Esgaio analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga. Águias golearam por 5-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Seabra: «Não creio que o Benfica tenha criado tantas oportunidades claras para terminar 5-0»

Vasco Seabra analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 5-0.

José Mourinho: «O Arouca é uma boa equipa e joga bem, mas o Benfica foi demasiado forte para eles»

José Mourinho analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga.

Vangelis Pavlidis após fazer hat-trick no Benfica x Arouca: «É sempre bom marcar golos, ajudar a equipa e ganhar»

Vangelis Pavlidis analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga. Avançado grego marcou três golos.