Última hora2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica
Publicidade

Moussa Marega: Futuro incerto

Redação BnR · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Após uma época de sucesso ao serviço do FC Porto, a continuidade de Marega continua incerta no dragão.

Com o fecho do mercado em Inglaterra, que se afigurava como a opção mais viável para o maliano, havendo mesmo uma proposta do West Ham FC a rondar os 30 milhões, a renovação parece agora a opção mais viável sobretudo devido à lesão de Soares, que vem condicionar ainda mais a frente do ataque portista.

Os dragões contam apenas com Aboubakar e André Pereira como as únicas opções disponíveis para os próximos encontros e a reintegração de Marega no plantel é uma prioridade para a equipa de Sérgio Conceição, que assinou contra o GD Chaves uma exibição bem conseguida, goleando a equipa flaviense por 5-0.

O FC Porto venceu o último jogo por 5-0 sem contar com Marega
Fonte: FC Porto

Apesar da ótima exibição feita, as soluções para a frente de ataque são escassas neste momento e os azuis e brancos dificilmente conseguirão encontrar no mercado um jogador tão possante, rápido e agressivo como Marega, decisivo na conquista do título na época passada.

Com o mercado aberto ainda em Itália, Espanha e França, as propostas por Marega podem ainda surgir fazendo o jogador recuar na renovação com o clube, contudo, dificilmente surgirá uma proposta na ordem dos valores pretendidos pelos azuis e brancos para deixar sair o maliano do Dragão.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.